Desespero. | De Mãe para Mãe

Desespero.

Responda
13 mensagens
Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Olá keridas mães, hoje escrevo porque já o desespero é enorme. Há uns meses para cá tenho andado com chiado a respirar, nariz entupido e expectoração. Fui ao médico, que me receitou azitronicina. Tomei, melhorou. Voltou aparecer duas semanas depois volto a ir a uma consulta, novamente a mesma coisa para tomar e fazer vapores. A verdade é que mal consigo respirar, sinto só se subir escadas um cansaço extremo e se respirar pela boca pareço um cão. Há alguém com a mesma situação?

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

O que médico lhe prescreveu foi um antibiótico e não era suposto reaparecer a infeção duas semanas depois. O médico prescreveu o mesmo antibiótico da 2ª vez e não fez rx aos pulmões? Tem febre? Consegue soltar a expectoração, de cor é?
Pela descrição que faz, provavelmente não é infeção bacteriana... o médico despistou alergias e asma?

Submetido por guialmi em Qui, 09/03/2017 - 13:44
Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Olá, febre não tenho, a expectoração consigo soltar bem após tossir, a cor é transparente esbranquiçada.para as alergias costumo tomar citirizina. Mas isto tem sido de mais eu já chegou a uma altura que só me apetece sei lá o que.. obrigado pela sua resposta

Submetido por Suse Marlene em Qui, 09/03/2017 - 13:49
guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

Sinceramente, não entendo porque é que o médico lhe receitou antibiótico se não há nenhum indício de infeção bacteriana...depois ouvimos que há resistências a antibióticos! (não estou a culpá-la a si, como é evidente)
A minha opinião é que consulte um alergologista porque tudo indica que é de origem alérgica, mas não deixe andar porque com essa falta de ar já pode estar a desenvolver asma.

Submetido por guialmi em Qui, 09/03/2017 - 13:55
Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Terei de procurar outro médico. Obrigada querida pela disponibilidade

Submetido por Suse Marlene em Qui, 09/03/2017 - 16:32
NandaRic6 -
Offline
Desde 22 Abr 2013

Boa tarde!

Venho deixar o meu testemunho: também me sentia assim, sempre cheia de tosse de manhã à noite, com dificuldade em respirar, o nariz e cabeça sempre congestionados, e sim, a subir escadas ficava extremamente cansada! Tomei antibiótico duas vezes e os sintomas reapareciam quando deixava de tomar antibiótico. Nessa segunda vez, parei e recusei qualquer tratamento até me diagnosticarem o que realmente eu tinha e foi o melhor que fiz: diagnosticaram-me asma após vários exames e os antibióticos não faziam nada à asma e ainda tinha a agravante de habituar o organismo a antibióticos... depois do diagnóstico comecei a tomar a medicação correta: singulair.

Na minha opinião, procure alergologista e faça os exames necessários para ser bem diagnosticada e fazer tratamento correto.

As melhoras!

Submetido por NandaRic6 em Qui, 09/03/2017 - 17:23
Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Faz essa medicação sempre ou é s .O .S?Tenho uma tia que tb toma pra rinite alérgica. Uma pessoa desespera pareço um trator a respirar.obrigada pela sua resposta

Submetido por Suse Marlene em Qui, 09/03/2017 - 20:02
NandaRic6 -
Offline
Desde 22 Abr 2013

Suse Marlene escreveu:
Faz essa medicação sempre ou é s .O .S?Tenho uma tia que tb toma pra rinite alérgica. Uma pessoa desespera pareço um trator a respirar.obrigada pela sua resposta

Olá!

Faço essa medicação todos os dias, quando me esqueço um dia ou dois, começo logo a sentir dificuldades respiratórias...

Quando ainda não estava medicada, tinha tanta dificuldade em respirar que durante a noite acordava imensas vezes!...

As melhoras!

Submetido por NandaRic6 em Sáb, 11/03/2017 - 16:56
Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

É pena é ser um pouco caro mas ela tb só tem toma a noite.. estou tentada a experimentar a ver como me sinto .. isto já é o desespero a falar

Submetido por Suse Marlene em Seg, 13/03/2017 - 17:34
guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

Não se automedique! Tem mesmo de ir a um alergologista, nao se brinca com a saúde muito menos com uma possível asma.

Submetido por guialmi em Ter, 14/03/2017 - 12:39
NandaRic6 -
Offline
Desde 22 Abr 2013

Sim, antes de mais, na minha opinião, deverá procurar especialista (alergologista) e fazer exames para saber ao certo o que tem, e a partir daí ser medicada corretamente pelo profissional de saúde! Só comecei a tomar a medicação atual depois de me fazerem diagnóstico e o profissional de saúde é que nos deverá medicar consoante o nosso diagnóstico e correspondente medicação necessária.

As melhoras!

Submetido por NandaRic6 em Sex, 17/03/2017 - 18:22
Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Você acredita que já fui ao médico novamente a outro, e me deram antibiótico? Estou me a sentir completamente ridícula

Submetido por Suse Marlene em Sáb, 18/03/2017 - 22:41
NandaRic6 -
Offline
Desde 22 Abr 2013

Só agora vi esta sua última mensagem.

Realmente, é incrível! Quando me fizeram isso, não tomei mais nada enquanto não descobrissem o que tinha! Foi a um alergologista?

As melhoras!

Submetido por NandaRic6 em Ter, 28/03/2017 - 19:46