Desesperada recem nascido | De Mãe para Mãe

Desesperada recem nascido

Responda
8 mensagens
Rita365 -
Offline
Desde 18 Set 2016

Ola.
O meu bebe tem 12 dias de vida e infelizmente alimento com leite artificial pois nao pude amamentar.
Acontece que tem prisao de ventre, Nao faz coco sem estimulacao e o que faz é muito pouco e duro, chora muito e contorce todo. Ja lhe mudamos o leite 3 vezes, agora esta com miltina digest, mas nao vejo melhoras.
Alguma dica? Tou em desespero ja!!
Obrigada

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

olá,
Acho que seria bom falar com o pediatra dele para saber o que pode fazer +.

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Fale com o pediatra. Tente nao usar tanto o bebegel. Carregar o seu bebé num porta bebés ergonomico ajuda imenso com a digestão. Força Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Fale com o seu pediatra no entanto existem no mercado produtos que ajudam a prevenir e resolver casos como pressão de ventre e cólicas, como por exemplo o coliprev (dei sempre à minha bebe até ela ter 4/5 meses) sao 7 gostas antes de cada biberão e ajuda imenso na digestão.

Ana_1987 -
Offline
Desde 08 Set 2014

Aconteceu exactamente o mesmo ao meu filho, na altura uma amiga minha que é enfermeira contou me um truque que usei diariamente ate aos 6 meses mais ou menos. Uma seringa com glicerina no rabinho e tape a fralda, é imediato.. eu fazia todos os dias à mesma hora. A glicerina tem que ser 100% glicerina. Como é um produto natural não causa habituação. Por volta dos 6 meses ele começou a fazer sozinho e por isso deixei de usar! Esta dica aliviou tanto o meu menino que conto a toda a gente com o mesmo problema para poder ajudar mais bebes!

Sobre Ana_1987

25/05/2016 - Nasceu o nosso principe
Julho 2017 - De volta aos treinos
28/11/2017 - Positivo*

Desde 13 Set 2012

Olá!

Mamã, com 12 dias de vida já mudou o leite 3 vezes? Não sei quem lhe aconselhou tais mudanças, mas em 12 dias não dá para o organismo do seu bebé se adaptar a tantas mudanças. Os leites requerem vários dias para que o organismo os receba e estabeleça rotinas com cada leite em particular. Essa prisão de ventre até pode estar a ser causada por tanta alteração da composição dos vários leites. Pegue um e fique com ele durante pelo menos 2 semanas!

Entretanto, saiba que mesmo bebés amamentados e bebés que mantêm o mesmo leite artificial podem desenvolver prisão de ventre. Faz parte do desenvolvimento dos bebés. É difícil, muito difícil porque não os conseguimos ajudar, mas nesta fase não tem outro jeito a não ser ir estimulando com a cânula do bebegel, e mesmo administrando bebegel se ele ficar 2 dias sem evacuar.

A minha filha foi amamentada em exclusivo e teve cólicas terríveis acompanhadas por prisão de ventre. Passou quando teve que passar, mas o xarope de maçã reineta foi de facto o que resultou com ela. A questão é que este xarope só se pode dar muito mais tarde, pelo menos a partir dos 3 meses. Para já, e a menos que o pediatra aconselhe algo, não há nada que possa dar ao seu bebé.

As melhoras e muita, muita paciência.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

JoanaSsV -
Offline
Desde 31 Maio 2015

.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Concordo com a mamã Sónia Maria Santos.
Se já mudou 3 vezes de leite em 12 dias nem deu tempo para saber qual era o melhor leite.
É normal terem cólicas e dificuldades em fazer cocó, seja com LA ou LM. Pode nem ser do leite mas da imaturidade do intestino do bebé.
Mantenha o mesmo leite (fale com o pediatra, claro) e foque-se nas massagens à barriguita, colo com as pernas encolhidas, ponha-o a "andar de bicicleta", etc.
Ah... e habitue-se, não há fórmulas mágicas, o que funciona num bebé poderá não funcionar com outro. Com o tempo vamos conhecendo o bebé e aprendendo as "manhas".
O meu mais velho, embora nem tenha sofrido muito com cólicas, chegou a estar 3 dias sem fazer cocó. O mais novo fazia dezenas de cocós por dia desde que nasceu, nem deu hipótese às cólicas. Só começou a fazer menos cocós qdo introduzi os sólidos, mas nunca passou um dia sem fazer. Ambos a leite materno.

Bem vinda ao maravilhoso mundo da maternidade, nem sempre tão maravilhoso como o descrevem.
Felicidades!