Desepero: Bebe não dorme, só quer peito não sei mais o que fazer! | De Mãe para Mãe

Desepero: Bebe não dorme, só quer peito não sei mais o que fazer!

Responda
24 mensagens
debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Minha filha já tem quase 10 meses e há meses ela acorda imensas vezes a noite e só dorme no peito, achava que era fase, pico de crescimento, dentes, etc, a verdade é que foi passando e continua cada vez pior!
Sempre fui mega defensora de amamentação em livre demanda, mas isso está se tornando meu pesadelo, eu ando feito zombie, cansada, sem paciência!
Ela agora mal a coloco no berço já acorda, e na nossa cama acorda mais vezes ainda...
Essa noite tentei não ceder, a verdade é que ela ficou das 4 as 6 e pouco acordada, e dps coloquei ela na nossa cama e acordou mais 2 vezes em menos 2 horas.
Estou menos exausta e não sei o que fazer, ela não usa chucha, eu que não queria dar, já tentei mas como ela ta grande não usa aquilo e só brinca.
Agora ela me machucha ao mamar por causa dos dentes e quer ficar lá xuxando horas...
Estou pensando em desmamar totalmente, alguém tem suguestões?

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

ola mama.como eu a percebo, o leo tb tem sido assim, mas so tem 3 meses.
qt ao desmamar, a minha afilhada era exactamente igual à sua bebe, mamou ate aos 24 meses, a minha prima ja nao aguentava, ate que um dia ja desesperada, colocou piri-pire nos mamilos e foi tiro e queda...nunca mais quiz.lol lol
sei que é um pouco violenta esta soluçao mas a minha prima ja estava a elouquecer e ja tinha experimentado td...

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

A minha dos 7 aos 9,5 meses também passou por uma regressão dos hábitos do sono. Só aos 10 meses começou a voltar ao habitual. São muitas novidades, muito desenvolvimento mental e físico, a ansiedade de separação a instalar-se...

Se não quiser desmamar mas quiser cortar o uso da mama como chucha, há uma opção intermédia: dar biberão à noite mas com o seu leite. Ou como pelo que diz não parece ser tanto uma questão apenas de fome mas sim de ela usar a mama como conforto, pode assim que nota que já não faz deglutição, tirar a mama e confortá-la de outra maneira.

Seja o que for que fizer provavelmente vai ter de lidar com umas primeiras noites complicadas antes de haver alguma mudança.

Ela adormece sozinha? A minha raramente adormece completamente por ela mas quando passei a ter mais cuidado em pô-la na cama quando ainda não está bem bem a dormir, isso ajudou-a a ter um sono mais independente.

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Mamã Vickii essa é a solução mais absurda que ouvi na minha vida!!! Piri-piri a uma criança?? Por amor de Deus... Nem comento.. Mamã Debby acho que a sua menina está a fazer da sua mama xuxa... habituou-se que chorar e você a deixa "xuxar" porque certamente nem mama a maior parte das vezes mas faz de xuxa.. A bebé não gosta de xuxa?? Acho que tem de arranjar uma solução para a acalmar... Uma fraldinha de pano, um bonequinho uma musica baixinha... Já experimentou a colocar uma daquelas pomadinhas para aliviar a dor nas gengivas? A minha menina ás vezes está irriquieta e ponho um pouquinho e ela volta a adormecer... Não sei, acho que é experimentar. A minha só agora lhe está a nascer um dente e não faço ideia do que farei se ela me morder...Já experimentou "reprendê-la" quando lhe morde... Dizer "não se faz" assim com uma cara mais séria??? É ir experimentando.. E ver se algo resulta com ela...

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Ela quer ficar no peito chuchando e se eu tiro acorda logo, seja eu tirar logo ou demorar a tirar e qdo a ponho a berço chora tb, não sei o que fazer.
Ela não consegue dormir sozinha, só no carro. Não consigo mais tirar meu leite, nao tenho bomba, vou comprar um leite de bebes e dar antes de dormir, acho que vai ser isso q vou fazer agora. e tentar gradativamente ate 1 ano desmamar por completo. Eu queria dar ate 2 anos mas ate la estarei totalmente insana.
Se tiverem alguma dica menos drastica me avisem, pois ja ando nessa desde os 6 meses e isso não é vida.

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Já sim, mas ela ja tem 4 dentes e eles machucam qdo ela mama e a pomada de gengiva coloquei ela odiou, chorou um monte

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Experimente mudar de pomada.. Eu na minha punha uma que é pansoral e não lhe fazia nada... Agora comprei a da mytosil e noto que a acalma...

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Mas a minha já rompeu os dentes, entao não acho que seja isso.

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Mas já lhe romperam os dentes todos???

2 bonecas -
Offline
Desde 28 Maio 2010

A minha primeira filha era assim. É desgastante!
Tb não quis pegar na chucha mas eu já estava desesperada e recorri ao aero-om. Coloquei umas gotinhas na chucha e ficava a segurar um pouco. Ao fim de uns dias ela já pegava sem recurso ao aero-om e isso ajudava a acalmar.
A única chucha que pegou foi da NUK, talvez por terem uma forma diferente, mais achatada.
Concordo em que deixe de dar o leite à noite sem ser na mama. Ou muda para suplemento ou tira o leite e dá de biberão.
Mas isto cada caso é um caso. Eu tenho 2 filhas e o que resultava com uma não resultava com a outra. E mesmo quando encontramos uma solução, se for preciso, umas semanas depois já não resulta.
Temos que ir por tentativas.

Sobre 2 bonecas

msr

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

A minha baby teve uma regressão na qualidade do sono aos 8 meses que se mantém. Já marquei consulta com um especialista. Há vários médicos especializados em sono pediátrico em diversos hospitais, poderia consultar um deles, pode ser que dê algumas dicas. Deus nos ajude, mães exaustas!!!

Sobre Cam75

Cam75

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Seja como for se a questão é ela fazer da mama uma chucha, quer a tire da mama quando ela acaba de mamar a sério, quer mude para LA com um biberão, o trabalho e o berreiro vai ser o mesmo, não? Vai ter de arranjar outra maneira de a acalmar e de fazê-la adormecer.

A sugestão acima de consultar um especialista parece-me muito interessante (se não forem da escola do deixa chorar sozinho até se calar).

Se ler em inglês deixo-lhe o link para um livro de que gostei muito (achei-o muito sensato e respeitador do bebé): http://www.familias-madeira.com/Elizabeth.Pantley.The.No.Cry.Sleep.Solut...

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Cam75 onde acho esse especialista na zona de Setubal ou Lisboa? Seria interessante... Acietam seguros?

FaMena, sim independente de onde toma o leite sempre tera berreiro... o Problema é que a minha vizinha perturbarda ja veio reclamar que minha filha chora mto a noite, imagina se eu fizer isso... to numa cilada.
Vou ler o link, mto obrigada.

anamts -
Offline
Desde 10 Jan 2007

O meu filho mais novo também rejeitou a chucha até aos 4 meses. Eu toda contente, nem insisti. A verdade é que apartir desa altura também ficou "viciado" na mama durante a noite. Depois de muita persistência com aero-om à mistura e várias chuchas, de vários tamanhos e formatos compradas, consegui com que ele se adaptasse à chupeta. Ele só gosta das chupetas redondas (não anatónicas), que por acaso, neste momento são dificeis de encontrar... Foi tiro e queda, cada vez que chorava à noite, colocava-lhe a chucha e ele lá acalmava até esta lhe cair... Depois, paratir dos 9 meses, e como era um bébé de bastante sustento, começou a acordar à noite para mamar, comecei a dar suplemento antes de o deitar à noite, e "noite Santa". Bem, esta foi a minha experiência com o mais novo, porque o mais velho, praticamente desde que nasceu, sempre dormiu a noite inteira sem interrupções. Também pode ser dorzitas devido ao rompimento de dentes. Experimenta dar ben-u-ron antes de deitar e vê como corre a noite. Beijinhos e que corra tudo pelo melhor.

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Por recomendação da pediatra eu vou consultar o Dr. Filipe Silva na CUF Descobertas que aceita seguros, mas há esta especialidade em vários hospitais públicos e privados, por exemplo na Luz e no Hospital de Santa Maria.

Sobre Cam75

Cam75

Lara19 -
Offline
Desde 22 Ago 2014

A minha filha vai fazer 5 meses dia 29 e também era Assim. Coloqueia na minha cama, ponho o peito de fora e ela agarra quando quer... kkkkk

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Obrigada Cam75, to a ler o livro que a mamã acima recomendou e to a gostar mto.

Lara19, eu fazia isso e hj estamos assim, não recomendo fazeres isso pois sua bebé vai ficar "dependente" de xuxar na mama e dps não tens sossego como eu, e quase 1 ano assim o cansaço bate forte.

A minha continua a acordar inumeras vezes a noite, essa noite ficou das 2 as 4 acordada e nada resolvia, era calor junto com algum dente que acho q vai sair...

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Ola, marquei consulta com o especilista do sono na CUF, espero que ele nos ajude pois tem piorado e acorda a cada 1 hora.

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Tenho consulta no dia 8 de julho. Ontem enviaram-me um questionário para preencher e levar no dia da consulta, juntamente com um diário do sono onde devo anotar as horas a que se deita e levanta todos os dias, incluindo as sestas e os períodos em que vai acordando durante a noite.

Sobre Cam75

Cam75

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Lendo os tópicos por alto vou concordar em 2 coisas:
- precisa de a habituar a uma chupeta. Eu sempre pensei que não ia dar e tal mas a verdade é que são bebés mais calmos. O meu ao início também não queria mas aos poucos foi-se habituando. Só usa para adormecer.

- a segunda coisa é o que a mamã FaMena disse sobre adormecer na caminha e o sono independente. Caso acordem mais provavelmente adormecem novamente.

Se vamos dando mama as coisas só pioram. É nessa situação que estou agora há um mês e ando a morrer. Aproveitando o fds vou fazê -lo adormecer na caminha, evitar dar mama de cada vez que acorda e não levar para a minha cama.
Vamos ver se resulta.

Quanto ao especialista será um recurso. Já ouvi falar muito bem da autora de como adormecer o seu filho em 10dias e acho que é de Lisboa.

Beijocas e força

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Nossa, fui ao especialista da CUF, dinheiro jogado fora, não disse nada que já não tenha visto na net e tentado antes.

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Eu vou na próxima semana. Ele não explicou as causas da perturbação do sono? Não deu indicações específicas para o seu caso? Não fizeram um plano de acompanhamento?

Sobre Cam75

Cam75

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

O que ele explicou eu já sabia e o que ele mandou fazer já tinha tentado. Ele mandou ela tomar melamil que ja vi montes dr mães dizerem que não funciona. Sim quer acompanhar, daqui 15 dias, para ganhar mais dinheiro, não vou mais leva.lá lá. Nem eu nem o pai gostamos dele e achamos ele apático, fala parece que ta a morrer. Esperava mais.
Ele quis empurrar consultas com Nutricionista do hospital insinuando q ela ta assim por causa da alimentação. Mas minha filha é acompanhada por outro médico e a alimentação dela é orientada por ele e ela dorme assim desde que só mamava no peito, então, nada a ver. Enfim, não gostei, mas talvez VC tenha mais sorte, mas para mim, para ouvir o que ele falou e ficar indo lá, é perder dinheiro. Mas cada caso é um caso e cada pessoa tem uma opinião. Boa sorte na consulta.

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Bem, vou na mesma, logo se vê como corre...

Sobre Cam75

Cam75