Descuido | De Mãe para Mãe

Descuido

Responda
3 mensagens
pipa98 -
Offline
Desde 07 Out 2017

Olá meninas. Tenho 19 anos e engravidei por descuido. Tomava a pílula certinha mas com o stress da universidade me esqueci uns dias e teve relações com o meu namorado sem proteção. Estou de 15semana e descobri há cerca de 2 semanas a gravidez. Até agora não tive grandes sintomas pois atribuía a sonolência e o atraso da menstruação ao stress mas quando começaram os peitos a doer desconfiei e fiz um teste que deu positivo e tratei logo de marcar consulta de urgência e 2 dias depois tive consulta e está tudo bem. Foi muita informação de uma vez, como os exames a fazer, as mudanças no corpo e alimentação (pois sou gordinha 80kg, 1,60m) e consultas e isso. Gostava que me ajudassem dando dicas úteis. Sei que sou nova mas disposta a assumir tudo . Desculpem o testamento mas é a primeira vez que publico. Beijinho

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá Pipa, o bebé vai se desenvolver normalmente até nascer.. Por isso por enquanto só tens de ir às consultas e ter uma alimentação saudável.
Muitos parabéns por teres a coragem de seguires com a gravidez adiante Sorriso
Já contaste ao teu namorado e pais?

Agora tens uns meses pela frente para organizares a tua vida para a chegada do bebé. Não é incompatível com a universidade. Tive uma colega que começou o curso grávida e ainda por cima trabalhava. Se os teus pais te ajudam e o teu namorado, no que toca à parte financeira, não deixes o curso para trás.

Quanto ao que precisas para o bebé, caso não tenhas possibilidades de comprar tudo, há sempre pessoas que emprestam/dão.

Por isso, procura o máximo de apoio possível, nos teus (poucos) tempos livres lê algum livro sobre bebés, e vai participando aqui no fórum que sempre terás exemplos de vida de mães jovens, mães que vivem com os pais, mães que estudam, etc e estarás mais sensibilizada para os problemas que enfrentam para ires pensando de antemão como os resolver.

Tudo de bom para vocês Sorriso

Inês Pais1 -
Offline
Desde 10 Ago 2017

Olá, engravidei com 18 e vou ter o meu menino com 19.
Falando te da minha experiência , penso que se não tivesse o apoio da minha família e do meu namorado talvez não tivesse aguentado tudo, ou seja, acabar o secundários e entrar agora para a universidade.
Aquilo que te posso dizer e descontrai e se tiveres o apoio dos teus pais e namorado verás que vai ser tudo mais fácil!