Desconforto parecido com pré-menstruação e contrações de treino (barriga dura)... quanto tempo até parto? | De Mãe para Mãe

Desconforto parecido com pré-menstruação e contrações de treino (barriga dura)... quanto tempo até parto?

Responda
10 mensagens
aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Olá mamãs,

Costuma-se dizer que o desconforto ou até dores semelhantes a pré-menstruação mais contrações de treino (barriga dura) mais frequentes ou até constantes podem ser sinais de pré trabalho de parto. Quem já esperienciou isso, quanto tempo demorou até terem o parto?? Como é que perceberam que chegou mesmo o momento? Quando é que vos arrebentaram as águas? E com quantas semanas estavam??

Obrigada! Sorriso

Neste momento estou com 36 semanas + 4 dias e ontem fizeram-me CTG, detetando 2/3 contrações mais fortes e mais algumas contrações menos intensas. Tive que ir ao hospital ontem porque desde anteontem que comecei a sentir menos movimento do bebé, e pelos vistos ele ficou de posição transversal (esteve sempre na posição cefálica!). Durante o CTG começou a mover mais, mas a mudança de padrão pode ser da mudança da posição.
A médica acabou por prolongar o CTG de 20 mins para quase 40 ou mais, e ela até me examinou com toque para ver se tinha dilatação, o que não foi o caso. Ela disse que podia ser o cansaço, mas que se tiver contrações de 10 em 10 mins e fortes que devo ir lá de novo.

Hoje de manhã ele ficou muito ativo, levei com mais contrações e até dores na zona vaginal e quadris! Nem sei como até porque se ele continuasse a estar na posição transversal como é que chega lá??
Mas agroa fiquei com uma sensação constante de pré-menstruação... e as contrações continuam, não sei se por causa dos movimentos dele. Espero que não seja para já!

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Eu não quero assustar, mas esse desconforto de quem está prestes a menstruar, só o senti mesmo no dia do nascimento! Não será melhor voltar ao hospital? É que para si é muito cedo, pode necessitar de repouso absoluto.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

36 semanas + 4 dias já não tem grande risco. Pode ser o início de trabalho de parto, se bem que as contrações de parto são dolorosas. O melhor é passar no hospital, mamã. Se for para ficar, fica. Se for cedo, vem mais descansada. Muitas felicidades!

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Dores mestruais sinto desde as 32 semanas. Contracoes de treino tenho desde as 28 semanas tipo 20 por dia. Aguentei das 28 as 33 que foi qd tive contracoes de 5 em 5m. Na urgencia atrasaram o parto com medicacao. Apesar de ter dores mestruais varias vezes de noite ainda nao tive a bebe e tou de 36 semanas.
Mas se as contracoes mesmo sem dor forem ritmadas convem ir a urgencia. Se nao tivesse ido ja podia ter nascido.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Sim, dores menstruais sinto desde cedo também. Dores nos rins que me apanham a barriga, cólicas menstruais e contrações com dor. E por isso também estou super medicada para ver se ela aguenta até pelo menos as 36 semanas, com verificação de colo do útero de 15 em 15 dias e indicação para ir a maternidade fazer ctg com contrações com dor e ritmadas.
Do meu filho, quando entrei em trabalho de parto, senti de facto imensas dores de rins e cólicas menstruais.... Quando fui ao hospital, com 35 semanas, já tinha 3 dedos de dilatação... Nem me atrasaram o parto. Graças a Deus não precisou de incubadora. É melhor jogar pelo seguro e ir.

Beijoca

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Obrigada mamãs. Sorriso As contrações acabaram por acalmar e o desconforto pré-menstrual acabou por desaparecer. Embora agora parece que qualquer esforço extra cansa a barriga, pelo que tenho que tentar repousar mais.

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Essas moinhas tipo período também tenho sentido a algum tempo. Agora cada vez mais, contracções de treinamento acho que tenho mas tb mais a tarde/noite. Mas eu tb nao tenho parado, muita coisa pra fazer. Pode ser cansaço. No último toque que foi sábado, disseram que ainda faltava para o parto. Nao sei, talvez seja esta semana, tb falta tao pouco tempo para as 40 semanas.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Aiiiiii esta ansiedade da cavo de mim como conseguem??? Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

O tempo parece que leva mais tempo a passar com a ansiedade.

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

É normal. Embora eu nao me sinta ansiosa. Mas as pessoas as minha volta estao me a deixar um pouco nervosa, pq estao mais ansiosos que eu, estao sp a perguntar se ja nasceu ou quando vai nascer. Nasce qdo tiver que nascer lol desde que venha com saude e seja uma hora pequenina eheh

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....