Descolamento / hematoma - saco gestacional | De Mãe para Mãe

Descolamento / hematoma - saco gestacional

Responda
3 mensagens
Raquel Fernandes1 -
Offline
Desde 19 Dez 2018

Boa tarde, mamãs.

Alguém poderá falar me sobre a sua experiência em relação a descolamento do saco gestacional / hematoma subcorionico?

Estou de 14 semanas e descobri um vasto descolamento às 11 semanas. Não tive perda de sangue significativa, mas o papel higiênico sujo, de sangue vivo, levou me a procurar uma urgência.

O descolamento era enorme, inclusive, também tinha começado a descolar a própria placenta. Não me foi dado grande prognóstico, mas o meu OB, com quem falei, entretanto, pediu me calma e repouso absoluto, assim que regressasse a casa. Informou me que as 72h seguintes seriam fulcrais.

Fiquei 10 dias sem me levantar. Acabei por fazê lo quando precisei fazer a eco da TN. Estava tudo ótimo, bebé bem crescido, e o descolamento a dar sinais de melhoras, ainda que se apresentando enorme. Relatório: vasto descolamento do amnio, em resolução.

Regressei a casa, mantive o repouso e agora, ao fim de três semanas desde o primeiro episódio, o sangue vivo voltou. Não tenho quaisquer dores, nunca tive.

Alguém que ja tenha passado pelo mesmo?
Ja contactei o meu médico e vou ser vista amanhã.

Estou triste, sem entender ...

hugbi -
Offline
Desde 06 Nov 2011

Boa tarde mamã,
No meu caso o descolamento ocorreu com 7/8 semanas e infelizmente às 12 o descolamento foi total ( se é que me faço entender). Nunca tive dores só aquando do descolamento total. Há que ter esperança e fazer o que os médicos nos indicam. Infelizmente acontece a imensas mulheres é só nos apercebemos disso quando nos toca a nós. Muita força, vai correr td bem.

JfA -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Eu também tinha um descolamento gigante, coloquei progesterona, fiz o que podia mas infelizmente cresceu e o bebé perdeu os batimentos cardiacos e deixou naturalmente de desenvolver.

Mas conheço mais que um caso em que o malfadado hematoma permaneceu a gravidez toda, em que existiram sangramentos, e há bebés bem reconchudos e óptimos cá fora!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)