Descobri que tenho Mutação MTHFR C677T Heterozigoto. | De Mãe para Mãe

Descobri que tenho Mutação MTHFR C677T Heterozigoto.

Responda
14 mensagens
Di-lima -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Depois de 3 abortos, resolvi investigar e meus exames mostraram que tenho essa Mutação MTHFR C677T Heterozigoto. Ainda não passei no médico, estou um pouco preocupada, pois pesquisei e encontrei na internet que além de abortos pode causar má formação fetal.
Quero saber quem tem isso e já teve sucesso na gravidez com tratamento?
Preciso de ajuda.

AnaCCLx -
Offline
Desde 19 Out 2015

Oi Di!

Percebes bem Inglês? Tenho um link para ti:

http://community.babycenter.com/post/a43465588/new_here-diagnosed_with_m...

Estou a ler o que está no link, se precisares de tradução diz.

Pelo que estou a ler, com tratamento adequado (digo adequado porque parece que alguns médicos prescrevem as coisas erradas (pelo que leio no link)), sim, há sucesso!

Di-lima -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Oi Ana! Eu não entendo inglês. Será que o tratamento é com heparina também como as outras trombofilias?

Di-lima -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Oi Ana!
Eu consegui traduzir um pouco do link, e pelo que deu pra entender tem tratamento e pode ter sucesso mesmo.
Obrigado pela ajuda.

AnaCCLx -
Offline
Desde 19 Out 2015

Oi Di!

Tou no telm mas amanhã traduzo as coisas para leres bem. Parece haver alguns pontos de 'discórdia' e obviamente n sei qual o correcto. Ficas a saber coisas boas para perguntar aos médicos de qq forma Piscar o olho

Bjs e até amanhã <3

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Pelo que li através do medicamento lovenox e progesterona é possivel sim. O lovenox é uma espécie de heparina (ligeiramente diferente mas é mais usada para quem tem alergias a esta). Por isso desde comeces a administrar no inicio da gravidez parece-me que pode ajudar Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

AnaCCLx -
Offline
Desde 19 Out 2015

Voltei!

Ok, em primeiro lugar, não me responsabilizo por nada do que estou aqui a traduzir. Estou apenas a dar a informação que outras mamãs partilharam. Aconselho-te a fazer uma investigação mais detalhada e a falar com dois médicos porque pelo que vejo, as opiniões sobre qual ácido fólico se deve tomar podem variar.

A senhora que iniciou o post disse que o médico a meteu a tomar um supositório de progesterona logo a seguir à ovulação, uma dose extra de ácido fólico (para além da dose contida nas vitaminas pré-natais que tomamos) e o lovenox.

A seguir, uma outra senhora disse que ela não devia tomar uma dose extra de ácido fólico, porque o problema de quem tem esta mutação é a sua capacidade limitada de processar ácido fólico sintético.

Ela diz que o que ela devia tomar era L-metilfolato, porque este já está processado e como tal 'passa por cima' do gene MTHFR. Aconselhou tomar os seguintes produtos (não sei qual o nome cá, ou se é o mesmo) Metanx ou Neevo.

Disse também para ela tomar vitamina B como metilcobalin (não sei qual o nome cá tb) e fosfato 5 peridoxal. E acrescenta que ambas se encontram no Metanx e no Neevo.

Ela diz que o Neevo é o mais completo e pode substituir as vitaminas pré-natais. Também diz que podes tomar o Neevo E o Metanx.

Pronto, muito material para fazeres muitas perguntas lol Sorriso .

Lamento muito as tuas perdas e fico muito contente por já saberes qual foi o problema, e ainda mais contente por ver neste link que sim, vais coneguir ultrapassar este problema com tratamento adequado.

Espero que a tua próxima gravidez seja feliz e tranquila ao máximo possível depois de tanta tareia que levaste. Espero que consigas por o medo de parte o máximo possível para que tenhas boas memórias no futuro Sorriso

Beijinhos e tudo de bom!

Di-lima -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Oi Ana!
Obrigado por traduzir pra mim essas informações, vou investigar e conversar com os médicos sobre qual o ácido fólico tomar entre outras dúvidas que tenho.
Quando descobri essa mutação no meu exame, fiquei bem preocupada, mas já sei que tem tratamento e que é possível dar certo.
Beijos!!!

AnaCCLx -
Offline
Desde 19 Out 2015

De nada Di. Vais ver que vai correr tudo bem desta vez. Se precisares de mais alguma pesquisa específica avisa que eu procuro nos fóruns do babycenter.com e o .uk, e traduzo.

Beijos e tudo de bom Sorriso

Ka77 -
Offline
Desde 28 Abr 2019

Meninas estou grávida de 4 semanas
E já tive perdas
E eu tenho heterozigoto
Fiz uma ultra ontem e não conseguimos vizualizar nada no meu útero
Nem
O saco gestacional
E estou em dúvida sobre o ácido fólico
Posso tomar acido fólico normal?

Ka77 -
Offline
Desde 28 Abr 2019

Meninas estou grávida de 4 semanas
E já tive perdas
E eu tenho heterozigoto
Fiz uma ultra ontem e não conseguimos vizualizar nada no meu útero
Nem
O saco gestacional
E estou em dúvida sobre o ácido fólico
Posso tomar acido fólico normal?

Ka77 -
Offline
Desde 28 Abr 2019

Meninas estou grávida de 4 semanas
E já tive perdas
E eu tenho heterozigoto
Fiz uma ultra ontem e não conseguimos vizualizar nada no meu útero
Nem
O saco gestacional
E estou em dúvida sobre o ácido fólico
Posso tomar acido fólico normal?

Ka77 -
Offline
Desde 28 Abr 2019

Meninas estou grávida de 4 semanas
E já tive perdas
E eu tenho heterozigoto
Fiz uma ultra ontem e não conseguimos vizualizar nada no meu útero
Nem
O saco gestacional
E estou em dúvida sobre o ácido fólico
Posso tomar acido fólico normal?

Teresa1987 -
Offline
Desde 20 Jul 2020

Di-lima escreveu:
Oi Ana!
Obrigado por traduzir pra mim essas informações, vou investigar e conversar com os médicos sobre qual o ácido fólico tomar entre outras dúvidas que tenho.
Quando descobri essa mutação no meu exame, fiquei bem preocupada, mas já sei que tem tratamento e que é possível dar certo.
Beijos!!!

Olá. Conseguiste saber qual o ácido folico que se deve tomar? Eu tenho essa mutação mas em Homozigotia.

Obrigada

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?