DESABAFO TRISTE | De Mãe para Mãe

DESABAFO TRISTE

Responda
18 mensagens
LipaSantos -
Offline
Desde 02 Mar 2016

Olá mamãs,

Hoje venho cá desabafar um pouco convosco sobre o que me aconteceu ontem.
Estou grávida pela primeira vez e como devem calcular é tudo novo para mim.. Como todas as mamãs, queria me informar sobre o que teria de fazer para receber o pré-natal. Dirigi-me com a minha mãe a casa de uma conhecida dela que trabalha na segurança social, visto ela também trabalhar em casa. Assim que expus as minhas dúvidas á dita senhora, ela deu-me um grande sermão e nunca me felicitou pela gravidez. Foi super desagradável comigo ao ponto de dizer que eu deveria de abortar em vez de querer beneficiar dos impostos dos outros, se eu sabia quem era o pai do bebé e que se calhar ele me iria deixar quando o bebé nascesse como muitos homens fazem.. Também ainda acrescentou que o meu bebé ia ser mais um triste neste mundo por eu querer o pré-natal!!
Fiquei chocada!!
Tinha um enorme nó na garganta depois de ouvir tantas barbaridades vindas de alguém que não sabe nada sobre a minha vida.
Graças a Deus que tenho uma relação super estável e foi um concretizar de sonho quando eu e o meu namorado descobrimos a gravidez.

Desculpem o desabafo mamãs, mas está difícil de tirar este nó da garganta Triste

Manusi -
Offline
Desde 08 Out 2016

Essa pessoa só pode estar muito muito perturbada! O abono pré natal é um direito que nos assiste, caso os nossos rendimentos assim o permitam.. Essa senhora não vai dar lhe nada do seu bolso! Esqueça esse episódio e não deixe que o mau humor de pessoas amargas a perturbem e ao seu bebé! Lute pelos direitos que tem.

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

???????????? E ficou a ouvir isso tudo?
Nem sei que lhe diga. Eu requeri a pré-natal e acho que independentemente das condições que se tenha, todas devemos pedir.
Essa mulher deve estar a passar uma má, aliás, péssima fase e descarregou em si. Acho que perante isso e não sendo daquelas pessoas que se ofendem com qualquer coisinha, deveria e com razão fazer uma queixa no livro de reclamações. Nunca o fiz, mas essa situação era mais que justificável, nem que seja para a funcionária se corrigir e lhe pedir desculpas.
Há mesmo gente sem noção.
Tudo de bom para si e para a sua família e que tudo corra bem Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Trabalha em casa? Os trabalhadores da segurança social não trabalham em casa.
Que infelicidade, essa senhora só disse disparates!

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Esses assuntos deve tratar directamente na segurança social da sua área de residência e não em casa de um particular...esqueça o que ouviu e trate do assunto pelas vias formais.
Desejo-lhe uma boa gravidez.

Abaixo link com alguma informação.

http://www.seg-social.pt/abono-de-familia-pre-natal2

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Que horror, custa acreditar que alguém fale dessa forma de outra pessoa, pior ainda com uma gravidez. Vá a SS pessoalmente, informe-se sobre os seus direitos, e Parabéns pelo seu bebé, não se deixe ir abaixo.*

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Esquece lá o ir a casa de supostos conhecidos para pedir ajuda. A menos que tenha mesmo muita confiança com a pessoa arrisca-se a dar a saber a sua vida a terceiros e a ouvir barbaridades.

Ajuda com coisas da SS devem ser feitas ao balcão da SS e/ou no site ( que por acaso tem imensa informação sobre tudo).

Agora esqueça o que foi dito. Com condições que a senhora acha que tem esse bebé já existe e se os apoios (que convenhamos já são tão poucos) existem é para se pedir! Sempre! Que por exemplo tenho quase a certeza que não vou ter direito que já da minha filha não tive mas vou meter os papéis para tudinho na mesma.

Não se stress com quem não interessa que só faz mal ao bebé. Boa sorte!

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Olá LipaSantos,

Concordo com as meninas acima, ignore esses comentários! A senhora em questão passou-se completamente, só pode!
Vá à S.Social e trate da documentação. O pré-natal e abonos ou seja o que for, são direitos nossos! Mesmo que ache que não tem direito, trate das coisas na mesma que logo terá uma resposta. Eu em principio já sabia que não teria direito, mas tratei de tudo na mesma e pronto.
Eu costumo pensar assim: Se as coisas existem devemos usufruir delas ou pelo menos mexer-nos e informar-nos porque há tanta gente a lutar para termos certos direitos e depois se não lhes damos uso, qualquer dia acabam-se.
Beijinhos e parabéns pela gravidez. Sorriso

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Bem... que senhora mais frustrada!!!

Ela devia preocupar-se era com os rsi que pagam aí a muitos delinquentes que andam em qualquer vão de escada a fumar droga, muitas vezes com os filhos ao lado... esse sim são uns tristes!

Como já sugeriram as outras meninas, vá diretamente à segurança social e esqueça essas parvoíces que ouviu.

Desejo uma gravidez tranquila e tudo de bom!

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Patriciaa83 escreveu:
Bem... que senhora mais frustrada!!!
Ela devia preocupar-se era com os rsi que pagam aí a muitos delinquentes que andam em qualquer vão de escada a fumar droga, muitas vezes com os filhos ao lado... esse sim são uns tristes!
Como já sugeriram as outras meninas, vá diretamente à segurança social e esqueça essas parvoíces que ouviu.
Desejo uma gravidez tranquila e tudo de bom!

Olá Patricia! o chat tambem nao está a dar para ti???

Odete santos -
Offline
Desde 20 Jul 2017

A minha alma está parva. Como é que é possivel alguém dizer tanta barbaridade. A mulher não devia estar bem.Deve ser uma pessoa muito perturbada, mal amada de mal com a vida. Mas olhe querida ingone, ignore que é o melhor que faz. Pessoas destas nem merecem que se perca tempo a pensar na estupidez que lhes sai da boca para fora. E não se enerve por causa de uma criatura tão mal formada, enervar se só ia fazer mal ao bébé. Beijinhos e tudo de bom para si para o bébé

Odete Santos

My little star -
Offline
Desde 04 Out 2015

Como é possível alguém dizer tanta barbaridade junta.... enfim! Ignore e tente esquecer.
A partir das 12 semanas (se não estou em erro), o médico de família emite a declaração que depois pode entregar com os demais documentos na segurança social.
É um direito da grávida! Não está a pedinchar nem a roubar!

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Eu estou parva para a minha vida... penso que caía o carmo e a trindade ainda para mais hormonas aos saltos...
Falaram aqui de trabalhar em casa. Eu também conheço pessoas que trabalham na segurança social e em casa ao mesmo tempo e cobram pelos serviços feitos em casa...
Isso é claro roubar porque esses serviços não são declarados, mas também tem culpa quem lá vai...
Mas cada um sabe

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

É ilegal fazerem isso! Uma queixa e ainda tinham um processo disciplinar e era bem feito. O estado ja lhes paga para fazerem o trabalho deles no sitio certo.

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Os assuntos da segurança social não são tratados em casa, dirija-se a uma delegação da segurança social e faça o pedido da forma que deveria ter feito logo no início... e tente esquecer o que essa mulher lhe disse, ignore se conseguir...
Eu sabia que não ia ter direito a nada, pelo que nem sequer pedi quando estava grávida. Mas quando fui à segurança social entregar os papéis para a licença, a funcionária foi muito simpática e atenciosa comigo, e referiu que eu não tinha entregue os papéis para o pré-natal. Eu expliquei-lhe que não tinha direito devido aos nossos rendimentos, e ela disse-me que de qualquer maneira deveria entregar o pedido, tal como deveria entregar o pedido para o abono (que eu já sabia também que não teria direito), pois faz parte das funções deles analisarem os pedidos e dar respostas.

Faça tudo direitinho e quando precisar de algo contacte a segurança social, seja presencialmente, por telefone ou email. E principalmente, não deixe que a maltratem.
E deveria presentar queixa dessa senhora que faz o trabalho em casa e provavelmente até cobra qualquer coisa por isso, pois o trabalho dela deve ser feito no local correto, está a ser paga pelo estado para isso.

Tudo de bom mamã!

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

My little star -
Offline
Desde 04 Out 2015

bolas_e_bolinhas escreveu:
É ilegal fazerem isso! Uma queixa e ainda tinham um processo disciplinar e era bem feito. O estado ja lhes paga para fazerem o trabalho deles no sitio certo.

E não será por isso que alguns balcões de atendimento funcionam mal?? Tem que fazer o trabalho que levam de casa e vão arrastando o trabalho do atendimento...

Indiajoana -
Offline
Desde 27 Maio 2017

Sinceramente acho que chegamos a uma altura da nossa vida em que só devemos perder o nosso tempo com coisas e pessoas k façam falta, tenho a certeza k o que essa dita pessoa lhe disse não fazer nem deve fazer qualquer diferença na sua vida, essa senhora não é nada mais nada menos k uma mulher mal amada, frustrada e que nem sequer devia ocupar qualquer cargo da funcão pública, sim porque o salário dessa ordinária somos todos nós que o pagamos e pessoas como ela ao serviço é que são os abortos da sociedade. Eu no seu lugar não perderia o meu tempo com a opinião triste e sem fundamento que ela lhe deu, mas antes de me vir embora tinha-lhe dito umas boas, peço desculpa mas este tipo de "gente" nem devia existir na sociedade quanto mais em cargos públicos...

Margarida2018 -
Offline
Desde 17 Ago 2017

Há gente amargurada com a vida e que só sabem espalhar veneno. Esquece isso querida. Faz a tua vida e aproveita a tua gravidez. Trata do pré natal porque tens direito a ele. A vida é mais fácil para uns e mais complicada para outros mas o importante é ocuparmo_nos com aquilo que nos faz sentir bem!
Um beijinho