Desabafo sobre Amanda Todd | De Mãe para Mãe

Desabafo sobre Amanda Todd

Responda
25 mensagens
Fabianne101 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

Bom dia a todas!

Nunca escrevi nenhum tópico que fosse um desabafo mas hoje estou mesmo a precisar de deitar cá para fora o turbilhão que vai na minha cabeça e partilhar com vocês esta história que ontem me foi apresentada a mim.

Dia 10 de Outubro de 2012 uma menina chamada Amanda Todd suicidou-se após 2 anos de perseguição e bullying.
Pouco tempo antes de cometer o seu acto final de desespero esta menina lançou um video no youtube que na altura seria para contar a sua historia e dar força a outros que estavam na mesma situação que ela, agora este video está simplesmente a dar a volta ao mundo como recordação de alguém que um dia não teve ninguém a estender-lhe uma mão para tentar salvá-la.

Já todos sabemos que o bullying existe, já todos sabemos que a internet que tanto nos ajuda no dia a dia pode ser também uma horrível arma quando usada com essa intenção e já todos sabemos que os adolescentes fazem coisas estúpidas, afinal todos nós passámos por essa fase e todos nos arrependemos de algo.
Ainda assim esta noticia chocou-me. Estou nos treinos para a minha primeira estrelinha e pensar que esta é a educação que os miúdos de hoje em dia têm parte-me o coração.
Estamos a criar monstros sem educação, nem responsabilidade nem sentido de certo e errado. Hoje em dia damos de tudo aos filhos pensando sempre que queremos que eles tenham o que nós não tivemos, no entanto esquece-mo-nos de lhes dar aquilo que muitos de nós sim tivemos: EDUCAÇÃO!

Se a noticia me chocou, quando descobri o video original desta menina e li as dezenas de comentários que aparecem a cada minuto ainda pior fiquei.
Estes seres horríveis e depravados não só perseguiram a menina, a mal trataram e torturaram, mas continuam a descarregar todo o veneno que têm dentro deles mesmo depois da morte dela. Nem essa lição foram capazes de aprender dos pais "Não se fala mal dos mortos, eles não estão cá para se defender"

No meio das centenas de comentários um adolescentezinho mal criado perguntou para o que é que ela servia de inspiração, uma vez que no final ela tinha sido fraca e posto um ponto final na sua vida. Como treinante ela para mim foi uma inspiração para que um dia, se o meu sonho se realizar e tiver filhos, não lhes dar tudo, não lhes dar toda a liberdade, acima de tudo serviu para não lhes dar a liderança a eles. Nós é que somos os pais, nós é que os temos que guiar e ensinar e impor regras e limites. Nós é que temos que lhes explicar as regras da sociedade. Nós é que lhes temos que dizer NÃO.
Nunca pensei que bater num filho fosse o caminho a seguir mas sabem uma coisa, estes miúdos mereciam uma boas bofetadas. Com tanto "coitada da criança" acabamos por pensar que eles têm coração de vidro quando na realidade é de granito!

Aqui fica o video da menina para aqueles que ainda não viram

http://www.youtube.com/watch?v=vOHXGNx-E7E

Resto de bom fim de semana a todos

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

marta1983 -
Offline
Desde 15 Ago 2012

Minha querida....é de facto chocante...e sim tens toda a razão quando te questionas quanto á educação que as crianças recebem...
Aqui em casa não há ninguém que cá venha que não considere isto.....a TROPA.
Aqui há regras...há NÃOS e há uma coisa que se chama respeito!!! Não dou tudo nem perto disso...se podia dar? Podia mas não dou porque não acho essencial paro o crescimento delas! Não falta amor...não falta carinho...não falta comidinha...por isso tem tudo para ser felizes! Não aceito más respostas a adultos, birras e quando fazem algo que pedi para não fazerem. Há castigos e muitas vezes há palmadas(palmadas não espancamentos atenção)...há gritos e no entanto também há muita brincadeira. Portanto aqui funciona...se forem bem comportadas...têm tudo o que quiseresm de mim...se não forem....então não há nada para ninguem!

Educar os filhos de uma forma extremamente mimada e consumista só os prejudica no futuro...e prejudica também os pais e todas as pessoas que tenham de lidar com eles. Por isso podem continuar a apelidarnos de tropa que eu..não me importo!

Beijo e boa sorte nos treinos...eu também ando...para o terceiro tropinha!

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

ola mamas.. bem tb vi esse video ontem e mais do que um alerta para os jovens isso é um alerta para os pais!! onde estavam os pais dessa crianca qd sofreu tudo isso?? ninguem lhe controlava o pc, deixavam na certamente vezes e vezes sem conta sozinha sem controle, pois despir se para a web, tinha de estar sozinha! n hopuve acompanhamento... para os jovens é um alerta mas os pais tb teem uma cota parte no que lhe aconteceu! espero ser uma mae atenta pa sempre e proteger os meus destas situacoes! beijinhos a tds

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

MagaMummy -
Offline
Desde 10 Mar 2010

O problema é mesmo a quantidade de pais irresponsáveis que andam por aí!

Trabalho no atendimento ao público numa operadora de telecomunicações e vejo coisas que nem quero acreditar! Cada vez mais são os filhos que mandam nos pais... exigem e maltratam! Se fazem isso aos próprios pais imaginem aos outros... tenho alturas em que me passo com os putos pois não têm educação e respeito!

Ao longo dos tempos, as pessoas acham que dar uma palmada, dizer não, castigar é sermos maus pais!

Aqui em casa temos regras, criamos dificuldades e não damos tudo... quero que os meus filhos sejam educados com todos à sua volta e conheçam as dificuldades da vida! Quero que respeitem os seus iguais e os animais... e prepara-os para que, se forem vitimas deste abuso psicológico, sejam fortes o suficiente para o enfrentar e partilhar com aqueles que amam o seu sofrimento.

Parte de nós pais, combatermos isto!

Sobre MagaMummy

Diana 27/07/2010

Sofia 10/04/2013

Fabianne101 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

Espero sinceramente que esta historia sirva para que se criem leis contra o bullying e para que os pais abram os olhos de uma vez por todas e comecem a impor regras e respeito aos miúdos.

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

É horrível mesmo!
Cada vez sou mais adepta do ensino doméstico pq socializar não é necessariamente nas escolas, há um mundo inteiro para conhecer e nos trabalhos tb não estamos com mais 29 pessoas do nosso ano e um chefe mais velho.
Se eu fosse a mãe daquele miúda já a tinha tirado daquele meio!!! Que revolta!!!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

.ailec. -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Minha querida Fabianne, já senti o bulling na própria pele quando era pequena, e como professora não tolero isso! Inclusivé ainda vejo nas formações em adultos. Rapazes com 23 anos a gozarem com homens de 50 anos. Não tolero isso! E tomo todas as menidas para que sejam penalizados. Quem tem autoridade tem que se fazer valer dos seus poderes para que não haja injustiças. Isso não passa somente por repreender os agressores como apoiar as vítimas e fazer ver os colegas de turma quem está errado. De certa forma, em adultos funciona, em crianças é mais complicado.
De qualquer das formas eu costumo dizer, que eu estou a dar formações a adultos e não a crianças, não tenho que estar a ralhar como faço com as crianças!
Com as crianças temos que manter a nossa autoridade mas sem extremismos. O amor e o afeto fazem muito na relação entre pais e filhos.
Eu não quero educar o meu filho com bases consumistas. Aliás, eu e o marido concordámos em não ter muitos brinquedos, porque se tiverem brinquedos nos quatro cantos da casa não sabem valorizar as coisas.
Educar é muito difícil! Apesar de professora tenho muita coisa a aprender! Mas não quero descurar a parte maternal nem a parte educacional.
Beijinhos
Ahh! Não vi o vídeo antes que fique com um desgosto para os próximos dias e preciso de tranquilidade!

Sobre .ailec.

Madrinha e afilhada da querida Mari :d

Desde 11 Jun 2009

Mamã obrigado por partilhares este video.
O bullying sempre existiu no entanto só agora lhe deram nome,e os pais continuam sem fazer nada como há 20 anos atrás.
Eu fui vitima de bullying achas que alguém se importou?
Não porque era mais uma coitada que não tinha pai e de quem a mãe não queria saber até ao dia em que disse não e me defendi sabes o que aconteçeu?
Levei um processo disciplinar uma tareira da minha mãe e um mês de suspensão porque os papás de quem me defendi exigiram isso e a escola acedeu.
Agora diz-me onde está o direito á defesa e a educação?
Os próprios pais não lhes dão sequer uma palmada porque "coitadinhos dos meninos" ficam tramatizados segundo meia dúzia de burros que se auto-intitulam psicólogos.
Pois bem durante muitos anos a minha auto-estima não foi das melhores anos mais tarde quantas vezes um rapaz olhou para mim me convidou para um café e eu fugi?
Muitas demorei muito tempo a olhar-me no espelho e ver que não era aquele monte de m**** com 2 olhos como tanto ouvi na escola e da minha mãe "logo eu que era boa aluna e tinha boas notas".
Garanto se um dia as minhas filhas forem vitimas de bullying eu não vou ficar de braços cruzados e que venha a mãe o pai a escola vai tudo na frente.
A Inês é uma criança muito educada não faz birras não pede nada senta-se direitinha no café á espera ao contrário de outros que eu vejo,a Letícia vai ser assim tb porque a educação começa em casa.
Desculpem o testamento mas senti necessidade de desabafar.

Madrinha da Litazinha♥Ana Sophie♥Pulginha♥Sofia João♥Mariza27♥ da SaxContra♥Joana♥ mamã da Inês♥nands88♥Sonia Marlene♥ Beijinho Madrinha e afilhada Mar@Bia♥Almaroxa♥ Beijinho Madrinha ♥Matilde da Sofia_Estrelinha♥.:*Afilhada da yoko♥ Beijinho Nasceu o bébé da minha madrinha 05-06-2010♥ Beijinho
10-01-2011 Nasçeu a biscoitinho mais fofa e doce do mundo inteiro a minha ♥Inês Beatriz♥ <:p <:-p sou a mamã mais feliz do mundo inteiro.És a minha vida princesa linda do meu coração :x.01-06-2012 nasceu a minha sobrinha ♥Carolinka Emilia♥ e recebi mais um positivo mais um amor na minha vida.22-01-2013 nasceu o raio de sol da minha vida a minha ♥Letícia Mariana♥ <:p És linda meu amor o meu jardim está completo :x.
♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥❀♥40

Fabianne101 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

Esta não foi uma simples situação de gozo na escola, esta menina mudou de cidade e escola 3 vezes e ainda assim continuou a ser perseguida e chantageada, além de agredida. Foram criadas páginas de facebook para deitá-la a baixo com dezenas de miúdos a desejar que ela se suicidasse.
Acho que aqui apesar da escola dever ter tido um pouco mais de atenção a esta situação, os pais dela deviam ter tido uma atitude muito mais radical. Deviam ter-lhe tirado a internet e buscado as pessoas que lhe estavam a fazer isso e denunciá-las.
Por outro lado acho que esta situação só veio mostrar que os miúdos têm demasiada liberdade e pouco controlo na internet. Os pais simplesmente não se preocupam em ver o que eles estão a fazer.
Hoje em dia miúdos de 12 anos e até menos já têm telemóveis com câmara e máquinas fotográficas e um computador só para eles, tendo também tempo suficiente sozinhos e meios para fazer o que lhes apetecer. Com toda esta liberdade é claro que depois acontecem estas coisas. São crianças e não têm consciência das consequências das suas acções.

Editei só para acrescentar que não quis com isto dizer que as vossas situações tenham sido só de gozo, apenas quis dizer que a situação desta menina foi muito além do típico bullying.

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Isto é de loucos...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Isto é um assunto bastante complexo.
Não podemos ver apenas um lado.
A menina, os pais, os alunos, os professores, os funcionário, onde andavam?
Mudar de escola 3 vezes, mudar de cidade e mesmo assim continuava??

Cada vez mais os adolescentes (no geral, felizmente existem muitas excpeções) são mal educados, não tem respeito por ninguém, nem pelos pais. No entanto, a culpa não é só de uma lado. Pais permissívos, que se endividam para dar tudo e mais alguma coisa aos filhos...
Isto sim, devia mudar!

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

tou em choque e concordo andam se a criar verdadeiros monstrinhos..as vezes nem é da educação de casa as vezes é das crianças serem assim mas claro os pais devem logo controlar a situação.lamento muito o que aconteceu com esta menina ninguém a protegeu...não nos podemos esquecer que os nossos filhos tanto podem sofrer de bullyng como serem eles proprios a fazer aos outros...

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

nika82 -
Offline
Desde 16 Fev 2012

Situações destas revoltam-me imenso, pois ainda era eu uma pitazeca já defendia quem sofresse de bulling(no meu tempo não tinha designação)na escola onde andei...
Eu sempre fiz parte dos "populares" e odiava que gozassem ou maltratassem quem quer que fosse e metia-me sempre que via uma situação destas.
Pois, porque funcionários, professores, direção, nada faziam.
Tive uma educação excelente e tento a todo o custo educar as minhas filhas de igual modo.
Sempre fui MUITO respeitada por todos, era a menina que todos podiam confiar.
Sempre me dei com toda a gente, brancos, pretos, chineses, ciganos, arruaceiros ou "betinhos", etc.

Esta rapariga não teve quem a defende-se, e lamento muito a situação.
Não deve ser nada fácil, pois o que ela passou...Isto começou pois agora os pais não impoem limites, ela estava num chat com a webcam ligada quando mostrou os seios e o rapaz do outro lado tirou foto, e começou o pesadelo...O resto já se sabe.

R.I.P. Amanda Tood

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

nika82 escreveu:
Situações destas revoltam-me imenso, pois ainda era eu uma pitazeca já defendia quem sofresse de bulling(no meu tempo não tinha designação)na escola onde andei...
Eu sempre fiz parte dos "populares" e odiava que gozassem ou maltratassem quem quer que fosse e metia-me sempre que via uma situação destas.
Pois, porque funcionários, professores, direção, nada faziam.
Tive uma educação excelente e tento a todo o custo educar as minhas filhas de igual modo.
Sempre fui MUITO respeitada por todos, era a menina que todos podiam confiar.
Sempre me dei com toda a gente, brancos, pretos, chineses, ciganos, arruaceiros ou "betinhos", etc.
Esta rapariga não teve quem a defende-se, e lamento muito a situação.
Não deve ser nada fácil, pois o que ela passou...Isto começou pois agora os pais não impoem limites, ela estava num chat com a webcam ligada quando mostrou os seios e o rapaz do outro lado tirou foto, e começou o pesadelo...O resto já se sabe.
R.I.P. Amanda Tood

Claro que nós não podemos julgar ninguém sem conhecimento total dos factos, mas caramba... onde estavam os pais desta miúda?
Este caso fez-me ter uma conversa muito séria com o meu marido... o meu filhote ainda só tem 19 meses, mas uma regra está desde já instituida, e não cedo nem que o céu caia: computadores, só em espaço comuns da casa. Quer ir à internet? Pois bem, vai mas na sala, e eu e o pai teremos o cuidado de espreitar sempre que quisermos aquilo que ele vai estar a fazer.
Privacidade? Temos pena. Quando tiver a casa dele vai ter a privacidade toda que quiser. Em minha casa, eu faço as regras, pelo menos enquanto ele estiver com estas idades tão perigosas...
Desculpem o radicalismo, mas eu assusto-me muito com a facilidade ao acesso à informação e ao facilitismo de alguns (note-se o alguns) pais.

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Fabianne101 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

zeferina escreveu:

Claro que nós não podemos julgar ninguém sem conhecimento total dos factos, mas caramba... onde estavam os pais desta miúda?
Este caso fez-me ter uma conversa muito séria com o meu marido... o meu filhote ainda só tem 19 meses, mas uma regra está desde já instituida, e não cedo nem que o céu caia: computadores, só em espaço comuns da casa. Quer ir à internet? Pois bem, vai mas na sala, e eu e o pai teremos o cuidado de espreitar sempre que quisermos aquilo que ele vai estar a fazer.
Privacidade? Temos pena. Quando tiver a casa dele vai ter a privacidade toda que quiser. Em minha casa, eu faço as regras, pelo menos enquanto ele estiver com estas idades tão perigosas...
Desculpem o radicalismo, mas eu assusto-me muito com a facilidade ao acesso à informação e ao facilitismo de alguns (note-se o alguns) pais.

Mama eu o meu namorido também falámos logo sobre isso e decidimos exactamente o mesmo que vocês, e nada de telefones com muita tecnologia, está bem que o telemóvel seja útil nalgumas situações mas crianças só precisam de fazer chamadas (tal como muitos adultos)!

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Fabianne101 escreveu:
zeferina escreveu:

Claro que nós não podemos julgar ninguém sem conhecimento total dos factos, mas caramba... onde estavam os pais desta miúda?
Este caso fez-me ter uma conversa muito séria com o meu marido... o meu filhote ainda só tem 19 meses, mas uma regra está desde já instituida, e não cedo nem que o céu caia: computadores, só em espaço comuns da casa. Quer ir à internet? Pois bem, vai mas na sala, e eu e o pai teremos o cuidado de espreitar sempre que quisermos aquilo que ele vai estar a fazer.
Privacidade? Temos pena. Quando tiver a casa dele vai ter a privacidade toda que quiser. Em minha casa, eu faço as regras, pelo menos enquanto ele estiver com estas idades tão perigosas...
Desculpem o radicalismo, mas eu assusto-me muito com a facilidade ao acesso à informação e ao facilitismo de alguns (note-se o alguns) pais.

Mama eu o meu namorido também falámos logo sobre isso e decidimos exactamente o mesmo que vocês, e nada de telefones com muita tecnologia, está bem que o telemóvel seja útil nalgumas situações mas crianças só precisam de fazer chamadas (tal como muitos adultos)!

Sabes, hoje em dia os pais têm muita dificuldade em explicar aos filhos o porquê de certas atitudes suas. E eu pergunto-me: mas explicar porquê??? Se eu decidir que o meu filho não vai ter telemóvel, ou se tiver será um sem acesso à internet, posso-lhe explicar o motivo. Se ele fizer birra e ficar chateado, temos pena mais uma vez! Eu nunca morri por ser contrariada...
Os miúdos hoje são muito diferentes de nós (no meu caso tenho 30 anos). Já noto isso no meu filho de 19 meses... apesar de estar habituado a ser contrariado e ao "não", ele basicamente não me liga nenhuma... fico furiosa quando tenho que ir à beira dele para lhe dar uma sapatada, depois de lhe dizer à distância para não fazer/mexer... Quando a minha mãe levantava uma sobrancelha eu parava logo...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Fabianne101 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

Sim, é verdade, eu ainda cheguei a levar algumas mas lembro-me que por exemplo com o meu avô, bastava ele olhar para mim que eu já sabia que tinha que parar e no entanto ele nunca sequer me deu um enxota moscas, nem sequer levantava a voz, simplesmente impunha respeito.
Como disse no comentário inicial eu não acredito na "porrada" como forma de educação mas acredito no NÃO e acredito que em minha casa mando eu e se eu decido que não compro uma coisa ou que algo se faz de determinada maneira é assim e ponto (claro que com a aprovação do namorido)!
Ainda assim, daquelas que sim levei quando era pequena sabes o que te digo? Só se perderam as que caíram no chão.
As minhas desculpas às mamas de adolescentes mas os miúdos hoje em dia são muito mal educados, não têm respeito por nada nem por ninguém! ainda diziam que a minha geração era má! Xiça, não sabiam eles o que vinha a seguir!

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

não tenho palavras de tão chocada...

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Concordo plenamente, pc e afins apenas em espaços comuns e há softwares para os pais controlarem a net dos filhos, tive conhecimento de uma situação de assédio sexual entre raparigas e o assunto foi resolvido dessa forma, a mãe recebe emails a informar dos sites q foram navegados e não dá mesmo acesso a menor a redes sociais etc, pq há muitos outros perigos na net, digamos q a net pode ser ótima para pesquisas e passatempo, mas no caso de menores,enfim, caem como patinhos, acaba por ser uma porta de entrada do "mal" para a nossa casa,pior, para o coração dos nossos filhos, há q haver um grande controlo sim...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Eu não posso falar muito porque, mais uma vez digo, o meu filho é pequeno e ainda não cheguei lá, mas será que o facebook é assim tão essencial na vida de uma crianças/jovem?? Choca-me ver crianças com facebook. Para que precisam eles daquilo?

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

zeferina escreveu:
Eu não posso falar muito porque, mais uma vez digo, o meu filho é pequeno e ainda não cheguei lá, mas será que o facebook é assim tão essencial na vida de uma crianças/jovem?? Choca-me ver crianças com facebook. Para que precisam eles daquilo?

Para nada...
Eu também vou fazer o mesmo. Internet e computador SÓ num espaço comum. Piscar o olho

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

É sempre lamentável quando isso acontece... Não deveria!

Não acho que uma palmada (o que muita gente chama de educar) seja solução. Empatia e respeito pelo outro não se ensinam com violência.
Um caso assim levanta várias questões : Porque os agressores agiram assim? Será que eles próprios já foram vitimas também? Será que os pais dão o exemplo- a melhor forma de educar é dando o exemplo-? E porque escolheram aquela vitima em particular? As vitimas são escolhidas porque são ( ou parecem fracas) , com falta de auto-estima, inseguros.... E onde estavam os pais da miúda? Não se aperceberam de nada ou se se aperceberam, será que se aperceberam da gravidade da situação? E a escola, os professores, os outros amigos? Não defenderam a Amanda? Não denunciaram a situação?

A mim o problema parece-me complexa demais para se limitar a um diagnóstico: "falta de educação dos educadores" . Solução: educação mais rígida.

Sobre Luabranca

Bjs

Fabianne101 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

Lua o que tem sido dito aqui até agora é precisamente que os pais têm que estar mais atentos, têm que ter um papel mais activo na educação dos filhos.
Os amigos são (ou eram) miúdos, muitas vezes são influenciáveis e não sabem o mal que causam (então com 12 anos...), a escola pode e deve controlar o que se passa dentro do seu recinto mas nada pode fazer quanto ao que se passa fora. O papel mais importante é e sempre será o dos pais, pois são eles que têm que impor regras e limites.
Este, como já disse, não foi um "simples" caso de bullying, foi cyber-bullying, ela era perseguida fisicamente na escola, mas também pela internet.
Os pais dela, fizeram algo, mudaram de casa várias vezes para tentar fugir ao problema, mas como muitos pais, esqueceram-se que o problema estava em casa, nesta caixinha chamada computador. Ainda não consegui perceber se era verdade ou não que a policia já estava informada da situação.
Quanto ao bater, penso que até agora todas concordámos que bater não é forma de educação, mas que alguns miúdos merecem uma bofetada, lá isso merecem. Não me parece que precisem que lhes expliquem que dizer coisas como "Para a próxima bebe uma lixívia diferente para morreres de vez" está errado. Ou que espancar alguém está errado.
Pronto não me alongo mais...
Só espero que isto sirva para que tanto os pais, como as escolas, como as autoridades, abram os olhos e comecem a mudar algo na educação dos miúdos.

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012
Fabianne101 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

Ainda não tinha visto esta noticia. Obrigado por partilhares!

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/