Desabafo... | De Mãe para Mãe

Desabafo...

Responda
5 mensagens
scp87 -
Offline
Desde 04 Ago 2015

Boa tarde meninas, venho aqui partilhar a minha experiência e desabar um pouco porque isto não tem sido fácil.
Tenho 34 anos, engravidei aos 29 do meu primeiro filho, no 3° mês de tentativas sem pílula. Correu tudo super bem, foi uma gravidez tranquila. No início deste ano, depois de alguns adiamentos, decidimos começar os treinos para o segundo bebé. Descobri que estava grávida no final de março, mas com 5 semanas e 2 dias comecei com perdas de sangue, fui logo à GO, fez eco não se via praticamente nada, ela até disse que eu deveria estar uma semana a menos do que eu pensava, resumindo o sangramento aumentou e perdi o bebé. No final de agosto tive outro teste positivo, fiz logo o beta, deu 72 e três dias depois deu 102, logo não evolutivo, perdi ad 5 semanas e 4 dias. No dia 11 deste mês tive outro teste positivo no dia seguinte fiz o beta, deu 82, passado três dias deu 392. Fiquei tão feliz, pensei que era desta, foi um super aumento. A GO disse que não era necessário fazer mais análise, mas eu achei melhor e fiz outro três dias depois, e deu 82 outra vez. Fiquei devastada, não estava nada à espera tendo em conta o resultado anterior. Hoje estou de 5 semnas e 2 dias, à espera do sangramento que ainda não começou. A GO diz que é normal para continuar a tentar, mas eu começo a pensar que isto acontecer 3 vezes seguidas não é normal e já penso em desistir. Estou mesmo muito em baixo.
Alguma menina teve uma situação semelhante?
Obrigada.

Sobre scp87

Positivo 24/07/2016 - Gui 21/03/2017💙
Positivo 06/03/2018 - AE 10/03/2018 👼
Positivo 02/04/2021 - AE 17/04/2021 👼 5sem6dias
Positivo 28/08/2021 - AE 12/09/2021 👼 5sem4dias
Positivo 11/10/2021

Natyli -
Offline
Desde 18 Dez 2016

Lamento imenso as duas perdas, muita força.

Procure outra opinião, abortos de repetição não é normal

Sobre Natyli

Dezembro 2016 — Ginemed
Setembro 2018 - CEIE 10/10 1.ª IIU beta 26/10(-) 06/12 2ª IIU 17/12(+) nasceu a 11/08/2019
Fevereiro 2021- CEIE 15/03 3ºIIU exame 30/03 (-) 12/04 4.ª IIU exame 26/04 (-) 02/06 5.a IIU exame a 16/06 (+) gravidez bq 1/12 6ª IIU exame 15/12 (-) 7ª IIU 24/01 (+) gravidez bq

Legui -
Offline
Desde 20 Jan 2016

Olá scp87,
Lamento antes de mais a sua situação...
Muita força e coragem porque estes dias de espera são duros. 😟

A minha situação é semelhante, só que o meu 1º aborto foi antes do meu filho nascer e ainda nem tinha ido ao médico.
A gravidez dele depois também foi tranquila. Tive só uma ameaça ao início mas desconfio que se não fosse o histórico nem tinham valorizado.
No ano passado engravidei novamente e descobri às 17 sem que não havia batimento... Foi um baque!
Em setembro este ano outra vez às 9 sem.

A minha GO também acha que não devo desistir porque todos os exames que já fizemos não acusaram nada.
Tenho consulta em novembro com Dr Luís Vicente nos Lusíadas, recomendado aqui no fórum.
Vamos ver...

Não está sozinha!🤍

Silvia Alexandr... -
Offline
Desde 22 Ago 2018

Olá mãe, aconteceu-me o mesmo. A minha OB mandou-me despistar as Trombofilias dado os abortos e fui seguida por uma hematologista. Antes mesmo de saber os resultados, e dado ter tido uma 1ª gravidez abençoada e depois abortos seguidos, mandou-me logo iniciar a toma da heparina. No histórico familiar também revelava alguma tendência para avc's e trombos. Devia de ver isso! Procure o mais depressa um hematologista. Eu acredito que se não tivesses tomado a heparina, a gravidez terminava mal.
Muito boa sorte!

Legui -
Offline
Desde 20 Jan 2016

Olá Sílvia,
E depois as análises às trombofilias acusaram alguma coisa?
As minhas análises deram negativo, não acusou nada.
Obrigada!

Silvia Alexandra Manso escreveu:
Olá mãe, aconteceu-me o mesmo. A minha OB mandou-me despistar as Trombofilias dado os abortos e fui seguida por uma hematologista. Antes mesmo de saber os resultados, e dado ter tido uma 1ª gravidez abençoada e depois abortos seguidos, mandou-me logo iniciar a toma da heparina. No histórico familiar também revelava alguma tendência para avc's e trombos. Devia de ver isso! Procure o mais depressa um hematologista. Eu acredito que se não tivesses tomado a heparina, a gravidez terminava mal.
Muito boa sorte!