Desabafo.... | De Mãe para Mãe

Desabafo....

Responda
4 mensagens
Isabel3 -
Offline
Desde 18 Fev 2020

Bem....
acho que isto e mais um desabafo.....
Então, estou junta ha 3 anos, conhecemo nos e sempre nos demos muito bem!! Au longo destes 3 anos, foi havendo discucoes como em outra qualquer relação ...
mas au longo dás discucoes que fomos tendo, fonos nos afastando em relação a carinho... nao ha carinho de todo entre nos! Nao nos abraçamos, nao nos beijamos... qcho que mostramos afecto apenas quando temos relações! E estranho porque fora isso damo nos bem !!!! Desabafa os problemas dele comigo eu com ele !!! Mas nao ha carinho, sabem ?! Por exemplo, um beijo de bom dia , um beijo quando ele sai ou eu saio ! Um beijo de boa noite , uma festinha !! Nao temos isso entre nos ! Eu sinto falta disso !!!! Penso muito vez em faze lo mas depois fico presa a pensar , porque que ele tambem nao o faz ?! Nao e o sitio certo talves para este tipo de assunto !!! Oque devo fazer ?! Chegar me afrente ? Dar carinho aus poucos ?! E estupido completamente estupido porque estamos juntos vivemos juntos temos um filho juntos e parece que somos desconhecidos quase !!

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Se sente falta desse carinho deve incentivar o mesmo. Não devemos estar sempre na defensiva. Se o seu marido já não o faz mas sente falta disso, dê esse passo e recupere isso. Estou casada a 6 anos mas a relação já tem 13 anos, ao todo. E a mim aconteceu algo de semelhante... Com isto do covid, dos sintomas, surgiu em conversa com uma amiga que quando damos um beijo ja n ha grande distanciamento e ai apercebi-me que ja n lhe dava um beijo a uns 2 ou 3 dias e nem tinha pensado nisso... E também me apervebi que os carinhos se centravam durante as relações mas depois no dia a dia e com o cuidar da filha houve esse distanciamento que por mim falando nem foi intencional. E também pensei isso... Se ele também n se lembra para que vou eu lembrar?... Mas olhe não se ganha nada com isso. Claro que não devemos nos rebaixar e aceitar o mínimo mas... Também não nos faz mal nenhum sermos nós a dar um beijo, um carinho, uma palavra bonita, um gesto carinhoso... Nem sempre, nem nunca. Se conseguir recuperar excelente senão tb sabe q da sua parte tentou.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Tenho uma relação de 15 anos e também passámos por uma fase assim. Super amigos, bons amantes, sem discussões mas de repente apercebi-me que vários gestos de carinho diário se tinham perdido no tempo. E resolvemos como resolvemos todas as outras fases: falando. Expliquei-lhe que me tinha dado conta disso e que isso me dava uma certa pena e até tristeza. Uma conversa descontraída, sem dramas nem dedos apontados. Ele ficou surpreendido porque ainda não tinha dado conta mas pensando um bocado chegou à mesma conclusão. E decidimos que íamos passar a ter mais atenção. E anos depois o mas gestos de carinho mantêm-se. Se ele é o seu amor, o seu amigo, o pai do seu filho, o seu amante, a pessoa com quem espera construir o resto da sua vida, que sentido faz não conversar sobre isto em vez de se retrair e deixar a situação continuar? Sorriso

Mbia -
Offline
Desde 08 Dez 2017

Bom dia.
Passei exatamente pelo mesmo com o meu ex companheiro. 10 anos de relacionamento espetacular (claro com as devidas discussões) mas um dia dei por mim a pensar exatamente no mesmos. Mas no meu caso, foi mesmo a intimidade que se foi debatendo. Começaram a passar dias e semanas sem fazermos amor e sem nos apercebermos. Um dia a coisa proporcionou_se e foi estranho. Ainda adiei a conversa uns Meses pq realmente pensei que fosse passageiro mas chegou uma altura que não aguentei. Abordei o tema e realmente percebemos que aquele amor louco entre nós Simplesmente tinha terminado. Ele disse q não imaginava a vida dele sem mim mas que passámos mesmo para uma fase de amizade. Choramos horas a fio juntos, rimos imenso a recordar tudo, demos um abraço e prometemos sermos felizes ao máximo. Passaram 5 anos, continuamos amigos e estou numa bolha de amor com o meu atual companheiro há 4 anos.
Se acha que o amor ainda domina a vossa relação, tome a iniciativa e dê um beijo, uma festa, surpreenda o seu companheiro e veja a reação dele... Ou vai amar a sua reação ou simplesmente vai perceber que acabou ♥️
Seja feliz❤️