DESABAFO | De Mãe para Mãe

DESABAFO

Responda
8 mensagens
Sara2014 -
Offline
Desde 24 Fev 2014

Ola gravidas lindas como estão??
Por aqui temos uns quantos sustos, e é sobre exactamente isso que quero desabafar.
Como já disse em tópicos anteriores esta gravidez esta a ser completamente diferente da do meu filhote.
Já fui mais vezes em 19 semanas ao hospital que a gravidez toda anterior.
Tive os episódios de sangramentos logo no inicio da gravidez, as enxaqueca, os enjoo, mas ate aqui ok... ate começar com a barriga muito dura as 16 semanas seguidas de dores no fundo da barriga e na zona da vagina como se estivesse a abrir, falei com a medica que me segue no hospital com consultas por telefone e que me disse que eram contracções, que fizesse repouso, mas eu trabalho e o meu trabalho não é leve, no qual me respondeu que não podia passar baixa pois ate a semana 24 não é uma gravidez viável, mas que se tivesse novo sintoma que fosse ao hospital, no domingo seguinte volto a ter os mesmos sintomas, fui ao hospital, não viram nada de importante, para reforçar a quantidade de agua e tentar fazer repouso(novamente, eu trabalho)e o medico voltou a dizer que ate a semana 24 não podiam fazer nada pois não e viável, este domingo, estava a fazer umas limpezas e sinto-me molhada, parecia que tinha feito xixi, mas sem cheiro, pensei logo em ruptura na bolsa, mais uma corrida para o hospital, mas exames e nada, não sabem que corrimento foi mas que aparentemente não era o liquido pois o bebe tinha liquido suficiente, mas mais uma vez não poderiam fazer nada pois ate a semana 24 não é uma gravidez viável pois se o bebe quiser nascer não é um parto mas sim um aborto.

Epa desculpem lá mas nenhuma mãe ou gravida quer ouvir estas palavras, eu não ando a procura de baixa, mas sim a certeza que não estou a fazer mal ao meu filho/a.

Ando de rastos...ouvir estas palavras doiem imenso.

Sobre Sara2014

Inicio dos Treinos 11 de dezembro 2013
A espera eterna do positivo Sorriso
Positivo a 12 de Abril, Que sentimento incrivel
Second Round treinos desde Nov.2019.

MariPopi -
Offline
Desde 20 Fev 2016

Olá Sara.
Percebo que todas essas situações estejam a ser muito desgastantes para si.
Será que não pode marcar consulta com outro GO para pedir uma segunda opinião e ficar mais descansada?

Sobre MariPopi

*Fev 2016 - Positivo | *Out 2016 - Nasceu o 1º tesouro | *Out 2016 - Atonia Uterina
*Set 2017 - Positivo | * Maio 2018 - Nasceu o 2º tesouro

*Mãe de dois piolhinhos lindos, a desejar ter mais um*

JoanaS22 -
Offline
Desde 12 Maio 2015

Eu ia a outro medico, acho que nao faz grande sentido o que dizem. Eu fiquei de baixa de risco bastante cedo, tudo bem q era gravidez de risco por serem gemeos mas nca ng disse q ate certa altura n era viavel. Que corra tudo bem!

JoanaS22 -
Offline
Desde 12 Maio 2015

Eu ia a outro medico, acho que nao faz grande sentido o que dizem. Eu fiquei de baixa de risco bastante cedo, tudo bem q era gravidez de risco por serem gemeos mas nca ng disse q ate certa altura n era viavel. Que corra tudo bem!

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá Sara. Acho que isso é tudo um grande disparate. Eu na segunda gravidez fui de baixa por gravidez de risco as 20semanas e sei de algumas grávidas que até foram bem antes. Procure outro médico. Zele por si e pelo seu bebé.
Beijinhos e tudo a correr bem 🙏🍀

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

So para acrescentar que a baixa foi por isso mesmo contrações. Em todas as gravidezes (na primeira as 29sem, segunda às 20 e 3ª por volta das 24...)

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

MariaPoppins -
Offline
Desde 23 Jul 2018

Aconselho-te a ir ao médico de família, ou a um médico com quem tenhas mais confiança. Eu fiquei de baixa por gravidez de risco às 8 semanas, assim que fiz a primeira eco.

MAC - Inscrição FIV (Out 2018)
FIV #1: 20jan - sem fecundação
FIV/ICSI #2: 15 mai
Transf #1: 1 jun
Acompanhamento: risco HTA MAC
Parto: 23 Jan 2021 MAC

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Nunca tinha ouvido que não davam baixa por esse motivo. Eu estive de baixa de risco das duas gravidezes, da segunda ás 13 semanas e na primeira não me recordo mas sem dúvida antes das 20, provavelmente não teria sido uma gravidez viável se não tivesse deixado de trabalhar e feito reposo. Deveria mesmo de procurar outro médico.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?