Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
7 mensagens
AnaRita19 -
Offline
Desde 01 Nov 2019

Desculpem criar este tópico que nada mais é do que um desabafo mas tinha que tirar algumas duvidas de cima dos ombros. Então, no dia 24 de Fevereiro fiz a minha primeira iiu que viria a dar negativo. Para ser sincera não estava com muitas esperanças pois há primeira é difícil mas depois estive a pensar se poderia ter tido um resultado diferente se o meu dia tivesse corrido de forma diferente. Basicamente parece que o destino não queria mesmo que isto resultasse, primeiro estava tão ansiosa que nem dormi na noite anterior, depois quando a chegar a casa vinda do tratamento eis que o carro fica sem travões (o que me levou a quase ter um acidente) e só parei no mecânico. Ora o mecânico disse para deixar lá o carro um dia e como moro razoavelmente perto e não queria incomodar ninguém para me ir buscar decidi ir embora a pé. Acontece que é perto mas foi um percurso sempre a subir de forma quase íngreme. Finalmente depois de ter tido o negativo em Março e já começar a pensar no proximo passo eis que o país entra em estado de emergência e mesmo que o médico me tivesse dito para passar na clinica eu tive medo e não fui.
Agora como as coisas estão a começar a melhorar um pouco estou a pensar em passar na clinica na quinta feira para ver qual é o proximo passo a dar mas ainda estou com algum receio.
Eu sei que pensar nisto não vai mudar em nada a situação agora mas acham que se eu não tivesse feito aquela caminhada as chances de ter engravidado teriam sido maiores?
E acham boa ideia já voltar a tentar este mês ou esperar que a situação do virus melhore mais um pouco?

Sobre AnaRita19

24/02/2020 - 1ª IIU (-)
25/06/2020 - 2º IIU (-)
20/11/2020 - 3º IIU (-) Espero que seja desta... Ainda não foi Triste
10/05/2021 - 4º IIU (-) Novo ano, nova esperança...Nope
25/11/2021 - 5º IIU (-)
Vamos tentar no público que isto de tentar no privado fica caro...

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Olá,
Pense positivo, não sei se é uma boa altura ou não para voltar a tentar, mas porque não ir lá à consulta e conversar com o médico? Vá lá, sim.
Quanto à outra questão, primeiro nunca irá saber, segundo nunca irá poder reverter a situação, não pense para trás, pense para a frente.
Força e marque consulta

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
eu percebo que se procure uma "causa" para isto e aquilo acontecerem mas sinceramente acho que não temos assim tanto controlo em tudo o que acontece conosco nas nossas vidas. Certamente se não pudesse caminhar teriam recomendado repouso... A questão que se coloca é: seguiu o que lhe foi recomendado? Se não desrespeitou nada do que lhe pediram não tem que achar que fez algo que não devia.
Eu não esperaria nada... O país está a retomar a "nova" normalidade acho que pode avançar com o que tinha deixado em pausa. Espero que lhe corra tudo bem!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A resposta é não, a caminhada não teve influência nenhuma na resultado da IIU. Qual é a causa da infertilidade? A IIU é mesmo uma técnica com baixa taxa de sucesso...
Quanto a retomar os tratamentos, faça - o quando se sentir confortável para isso, se ainda se sente insegura não vale a pena acrescentar ainda outro fator de stress.

a_lola -
Offline
Desde 30 Set 2015

Não percebo nada de IIU mas só tenho a dizer que o que passou passou, não vale a pena tentar arranjar motivo porque não desenvolveu. Sofri um aborto retido e só me fazia mal tentar perceber porque não resultou, o que posso ter feito de mal... Hoje mentalizei-me que Deus assim quis e começar a preparar para a próxima tentativa.
Pense no próximo tratamento e sempre positiva, um dia de cada vez mas sempre positiva, se não voltar a dar certo sacudir os joelhos e voltar a caminhar até se sentir confortável com a situação....

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Lurdinhas31 -
Offline
Desde 18 Out 2016

Ola olha nao penses muito nisso,vou te dar o meu exemplo querida,fiz uma IIU este ano em fevereiro e tive todos os cuidados tive de baixa para tentar nao fazer esforços para ver se pegava e olha deu negativo.nao penses no e Se....beijinho grande

A procura do meu milagre desde agosto de 2015
03/02/2020 IIU (-)02/08/2020 Fiv lusiadas
10/2020 TEC lusidas (+)
Apos 6 abortos a luta continua
Fiv IVI 02/09/2021..4 blastocitos.TEC(+)

AnaRita19 -
Offline
Desde 01 Nov 2019

Olá
Bem decidi ir falar com o médico e decidi avançar então para uma 2º tentativa de iiu. Que saiba não tenho infertilidade, recorri a este método para ser mãe independente.
Agora é só esperar que a M venha em principio no dia 12 para começar a tomar gonal e desta vez pelo sim pelo não o único esforço que vou fazer é conduzir da clinica a casa. Gargalhadas
Entretanto gostava de ler as vossas historias de sucesso via iiu (como correu, quantos ciclos fizeram até ao positivo, etc)

Sobre AnaRita19

24/02/2020 - 1ª IIU (-)
25/06/2020 - 2º IIU (-)
20/11/2020 - 3º IIU (-) Espero que seja desta... Ainda não foi Triste
10/05/2021 - 4º IIU (-) Novo ano, nova esperança...Nope
25/11/2021 - 5º IIU (-)
Vamos tentar no público que isto de tentar no privado fica caro...