Um desabafo... | De Mãe para Mãe

Um desabafo...

Responda
10 mensagens
Veronica Valente -
Offline
Desde 21 Jun 2019

Olá a todas.
Há cerca de um mês tinha feito uma publicação acerca desta situação toda do Covid-19 e do cerco sanitário na minha terra... Pois bem...
Contudo isto venho desabafar um pouco com vós porque está a ser complicado gerir tanta saudade. Há quase um mês que estou sem os meus filhos, tal como já tinha dito estão em casa dos meus pais (são relativamente novos e não pertencem a grupo de risco, e fui aconselhada pela pediatra a fazê-lo). Hoje o meu bebé faz 11 meses, é a primeira vez que estou sem ele para festejar mais um mesinho 😔, sei que tal como eu que trabalho na linha da frente está muitas mais mães e pais impossibilitados de estarem com seus filhos, e digo-vos, dói muito 😔 dói ainda mais saber que continua a haver pessoas que vão à hipermercados três, quatro vezes por dia, como se nada se passasse, custa ver pessoas na rua a cumprimentarem se com aperto de mão, custa muito mesmo, porque são essas pessoas que vão encher nossos hospitais, e nós que estamos a trabalhar, porque tem que ser é afastados dos nossos filhos, poderemos precisar de ir para um hospital e estarem com estas pessoas que nada fazem para se protegerem!
Saudade... É a palavra de ordem, o que mais sinto em mim... Vejo por vídeo chamada, e cada vez está maior, até o som do sorriso dele é diferente... Eu e o meu marido somos fortes, temos mesmo que o ser... Damos força um ao outro e todos os dias enfrentamos mais uma batalha,por nós e por todos vós.
Desculpem o testamento, mas precisava de "falar" um pouco!
Um abraço apertadinho a todas, cuidem de vocês, da vossa família e dos vossos bebés, e vamos ter fé que vai tudo ficar bem 🌈🙏

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Passei só para te deixar um abraço apertadinho Grande abraço
Muita força para vocês, tudo vai passar, mas acredito que deve custar muito.
A todos os que continuam a trabalhar para que o país continue a funcionar, principalmente aos que se arriscam na linha da frente ao combate a este maldito vírus :Obrigada!

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Só para dizer que não seria capaz de ato tão nobre. Tenho noção que sou demasiado egoísta para tal... Portanto agradeço imenso a quem não é. Acredito que quando tudo isto for uma história para contar de outros tempos, os seus filhos se sentirão orgulhosos, e na prática este tempo afastado não trará nenhum efeito colateral que não apenas as saudades em si, portanto muita força.

Mamaciita -
Offline
Desde 30 Jan 2020

Nem imagino o quanto deve custar 😔, mas foque-se no facto de estar a fazer isto para um bem maior. Não a conheço mas fico muito orgulhosa de si, orgulhosa por saber que há pessoas que não olham apenas para o próprio umbigo. Muita força e parabéns pelos 11 mesinhos do seu bebé. Um abraço apertadinho 💗

Catarina Sousa ... -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Parabéns por essa coragem e por nunca baixar os braços por todos aqueles que precisam... Eu tbm faço parte desse grupo que tem que ir trabalhar todos os dias e custa muito saber que á pessoas que não têm que ir trabalhar e mesmo assim saim de casa para ir dar uma volta para ir ali só por ir... Um abraço 🤗 forte para todos aqueles que têm que trabalhar e para aqueles que se mantém em casa tudo vai ficar bem 🌈🌈🌈

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Um forte abraço.
Deve ser terrível, mas é a maior prova de amor que lhes pode dar, protegê-los.

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Deixei um comentario mas nao publicou. Muita força Veronica e obrigado pelo esforco enorme que estao a fazer. Um enorme abraco virtual e muitos beijinhos. Este pesadelo vai acabar. Tenhamos fé ❤

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Carol190319 -
Offline
Desde 25 Out 2019

Muita força e um grande abraço que lhe envio! ❤️
Não tem sido fácil para maioria das pessoas mas a si gabo-lhe a coragem.
Anseio o dia em que acordemos e isto tudo já tenha passado... por mais que essa realidade ainda esteja longe, é nela que tanto penso quando estou mais em baixo.
Esperança. Fé.
Um beijinho a todas.

Veronica Valente -
Offline
Desde 21 Jun 2019

Obrigada a todas pelas vossas palavras, pela vossa força. Continuamos na luta e acreditando que vamos ficar todos bem 🙏🌈

Lami -
Offline
Desde 13 Jan 2016

Ola mama
Por aqui também eu e o meu marido estamos longe do nosso menino de 2 anos...
Esta semana o meu marido que é mecânico, voltou ao trabalho e para a semana volto eu, que trabalho numa empresa de componentes para automóveis.
Desde meio de Março que estivemos em casa, eu, o marido, o nosso filho e os meus pais. Só saia eu para fazer compras e só mesmo quando já fazia falta. De resto estivemos sempre em casa.
Mas agora, com o regresso ao trabalho, não era opção correr riscos e infectar os meus pais e o nosso menino. Por isso viemos para o apartamento dos meus pais e estamos aqui sozinhos.
Tem sido muito difícil. Nunca tinha estado separada do meu filho. As vezes eu e o marido íamos jantar os dois e depois íamos até ao cinema, mas no intervalo já estávamos a querer voltar para casa para junto do nosso menino.
Toda a minha vida, o que mais quis, foi ser mãe e estar privada do meu filho está a matar a minha sanidade mental.
Ainda por cima ele faz 3 anos na segunda feira, e nem vou poder lá estar com ele a festejar.
Temos chorado muito, temos nos apoiado muito, mas não sei como vamos aguentar.
Tenho tantas saudades dele e dos meus pais.... São os meus melhores amigos, nunca estivemos assim separados.
Também quero acreditar que vamos ficar bem e que isto vai terminar, mas as incertezas e não saber quando vai acontecer é muito difícil de gerir.
Um abraço muito apertado para todos os pais e mães, e vamos continuar a alimentar esta coragem! 🙏🌈

Sobre Lami

Ultimo dia pílula: 09 de Junho de 2016
Positivo: 09 de Agosto de 2016
1ªEcografia 12 semanas + Rastreio bioquímico: OK
2ªEcografia 22 semanas: OK
3ªEcografia 32 semanas: OK
DP: 20 Abril de 2017