Desabafo... | De Mãe para Mãe

Desabafo...

Responda
13 mensagens
NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

Bom dia mamãs
Fiz hoje o meu primeiro ctg. Estava toda contente porque ia estar a ouvir o coracaozinho do meu pequeno durante algum tempo.
Antes de fazer o ctg a enfermeira pesou-me e comecou o pesadelo...comecou a ralhar comigo porque tinha engordado muito, e que ainda me faltavam 4 semanas, que era uma vergonha o que eu tinha feito e que devia pensar bem no.que fiz...
Depois foi me medir a tensao arterial, ora eu estava enervada...deu uma tensão astronomica!!!15/10!!!! Mais um ralhete...
Entretanto entra um obstetra que nem sequer é o meu medico e pegou comigo, a enfermeira disse-lhe logo o que eu tinha engordado e que era uma vergonha!!! Ele agarra na minha cara e diz que se fosse meu medico ja nao me atendia mais... tudo isto com outras duas mae a fazerem o registo na mesma sala...fiquei para morrer e so me apetecia sair dali a correr. Depois de fazer o ctg (estava tudo bem com o meu piolho) ela vem me medir a tensao outra vez e estava 13/7...
Sou obesa, e ja passei muito preconceito por causa do peso...engordei 20kg ate agora, e nao nao é por ma alimentacao ou por falta de caminhadas...nao sei porque é que isto acontece, parece que tudo o que como é absorvido...
Como nao bastava ainda me disse que quando fosse ter o meu filho que iam ralhar comigo na maternidade porque era um absurdo de peso...uma vergonha...palavras da enfermeira...
Nao basta todos os medos que temos ainda nos metem mais...
Ja me fartei de chorar, e estou cheia de medo do que me podera acontecer na maternidade...
Peco desculpa pelo testamento, mas tinha que desabafar 😢

Desde 30 Abr 2016

E que tal dizer a essa gente para se preocuparem com a vidinha deles? O seu bebé está bem não está? Isso é que é importante 😉
Eu engordei 23kilos na gravidez, também tive quem me dissesse que estava muito gorda e que ia ser muito difícil perder o peso, e que até podia nem conseguir voltar ao meu peso, nunca passei cartão nenhum. Não se preocupe com o que as outras pessoas pensam ou dizem, não se enerve por causa de quem não tem importância.
Beijinhos😘

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Agarrou na sua cara??? como assim??? ai meu deus eu fico verde com estas coisas!!!! olhe ignore essa gentinha mal formada! teem o canudo mas falta lhes a humildade e humanidade. se esta tudo bem com o seu bebe nao se preocupe! o peso perde se depois.. força

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

Obrigada pelas vossas palavras...Sim agarrou me na cara com a mao, ate me aleijou... quando sai do consultorio da minha medica vinha tao triste que so queria sair dali e esquecer o que se tinha passado. Para a semana tenho novo ctg, e nova pesagem...caso ela volte a falar como falou faco queixa no livro de reclamacoes...sei muito bem que nao devia ter engordado tanto...mas isso nao lhe da o direito de me falar como falou ainda por cima em frente a outras gravidas...

Sapgs -
Offline
Desde 09 Jan 2016

Mãe que a sensibilizassem para os problemas de excesso de peso e para os riscos para si e para o seu bebé, ainda se percebia. Agora fazerem lhe isso? É inadmissível por favor faça queixa dessas bestas.

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Que horror Triste nem imagino como deve se ter sentido Triste
Mas as pessoas estão loucas???!!!! Não se trata assim ninguem...eu acho mesmo que se fizerem isso de novo deve mesmo escrever no livro...isso é abuso, violencia Triste
Vai correr tudo bem consigo e com o seu bebé! Abraço apertado e beijinhos

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Realmente há com cada uma...
Não ligue! Força mamã já está na recta final Piscar o olho

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Bahhh q falta de tudo dessa gente. Uma coisa é falar disso e aconselhar outra sao essas atitudes. Eu antes ficava caladinha mas agora com a idade (41) aprendi q se me calo ainda me pisam mais portanto digo o q tenho a dizer e acho q ia responder mal!!

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

eu sou muito explosiva e impulsiva por natureza... depois de ficar gravida piorou muito LOL eu acho que nao me controlava se essa pessoa me tocasse! mesmo gravida acho que me virava a ele! gabo lhe a calma mama! mas por favor nao deixe que isso lhe volte a acontecer. chame alguem (policia ou responsavel do centro materno) e reclame!

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

mamagemelar escreveu:
eu sou muito explosiva e impulsiva por natureza... depois de ficar gravida piorou muito LOL eu acho que nao me controlava se essa pessoa me tocasse! mesmo gravida acho que me virava a ele! gabo lhe a calma mama! mas por favor nao deixe que isso lhe volte a acontecer. chame alguem (policia ou responsavel do centro materno) e reclame!

Olá mama...eu tbm sou explosiva, mas fiquei de tal modo "atarantada" que nao consegui reagir...eram profissionais pelos quais eu tinha Bastante apreço...enfim...se voltar a acontecer sei o que fazer. Beijinhos

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

Sof_e escreveu:
Bahhh q falta de tudo dessa gente. Uma coisa é falar disso e aconselhar outra sao essas atitudes. Eu antes ficava caladinha mas agora com a idade (41) aprendi q se me calo ainda me pisam mais portanto digo o q tenho a dizer e acho q ia responder mal!!

Ola mama
Para a proxima se isto voltar a acontecer sei o que tenho que fazer...ate porque fiquei de tal maneira afetada que ontem passei a manha nas urgências porque tive um pico de tensao...enfim...terei que la voltar na segunda feira para me fazerem o exame de urina de 24h para ver se foi um caso isolado e sera outra coisa...beijinhos e que tudo lhe corra bem

Susana D R -
Offline
Desde 24 Fev 2013

Faça a reclamação. é assédio / abuso emocional. infelizmente não é só na infância que há bullying...
Sobre o seu ganho de peso: é no último trimestre da gravidez que a mulher engorda mais e portanto não tem que se culpabilizar por isso que é algo perfeitamente normal.
Na minha 1a gravidez até ao 3o trimestre só ganhei 7kg, mas durante o 3o trimestre ganhei 12 kg. é de referir que eu tive os mesmos cuidados alimentares ao longo de toda a gravidez e contudo engordei o dobro em metade do tempo. É mesmo assim.
A minha bebé nasceu com menos de 3 kg, contudo eu tinha engordado 19 kg na minha gravidez. Eu já tinha excesso de peso quando engravidei.

É natural que se você já tinha algum excesso de peso / obesidade engorde mais ainda que o comum das grávidas, pois o seu metabolismo já era muito lento ainda antes de engravidar. por isso é que diz que tudo o que come fica consigo...

resumindo, não se culpabilize.
reclame no gabinete do utente ou por outra via desses funcionários.
não é aceitável esse comportamento nem para consigo nem para com qualquer outra grávida. e certamente você não é a primeira e única vitima.

DPP: 20/06/2018
O meu dorminhoco nasceu a 16/06/2018 - 39s+3d com 2,940 Kg e 47cm
**********
DPP: 26/09/2013
DP: 27/09/2013 - 40s+1d
A minha princesa nasceu com 2,955kg e 48 cm.

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

Ola Susana D R
Foi exatamente o que aconteceu comigo.
No primeiro trimestre engordei 2kg, no segundo engordei uns 4/5kg e agora é que engordei quase 5kg por mes...nao vou dizer que nao como porcarias de vez enquando...se me apetecer um bocado de.chocolate eu como, mas de resto mantenho uma alimentacao o mais saudavel possivel.
O facto de desde que entrei no terceiro trimestre ter muitas dores nos joelhos e o cansaço que se comecou a fazer sentir logo nao ajudaram muito e fiz menos caminhadas que gostaria.
Neste momento o que me interessa é que o meu bebe esteja bem, com os kg preocupo me depois. Beijinhos e obrigada pelas suas palavras