"Depressão" sempre k me olho ao espelho | De Mãe para Mãe

"Depressão" sempre k me olho ao espelho

Responda
6 mensagens
Isabel1989 -
Offline
Desde 18 Out 2017

Olá meninas.. Já há muito que cá não venho.. Mas tenho de desabafar e quiçá alguma mamã consiga me dar excelentes conselhos..
Como podem ver nos meus contadores tive 2 bebés muito juntos.. São o meu melhor mas também o meu pior.., 😊
Tenho entrado em depressão sempre k me vejo ao espelho.. Para onde eu fui? 🤔.. Cada vez desapareço mais. 😜
Quando tive a minha filha fiquei com um corpo fantástico, tirando a barriga, mas pernas e rabo TOP...
Agora do meu filho não tenho rabo não tenho pernas.. A única coisa que teima em ficar é o raio da barriga..
Mamãs que passaram por isso que fizeram?
Beijinhos

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Antes de mais, acho que tem que dar um tempo a si própria, passaram apenas 4 meses! A barriga e o edema no geral demoram às vezes 6 meses a desaparecer completamente.
Olhe para o copo meio cheio, a maioria sofre com excesso de peso depois da gravidez... Do que diz falta só aí um bocadito de massa muscular, é dar-lhe forte na proteína... Comer muita e se calhar suplementar com uns batidos de whey... Não se se amamenta ou não, se amamentar mais vale pedir conselho profissional. Entretanto use uma cinta ou um body tipo spanx e vai ver que se ente logo mais composta. É uma fase potenciada pelas hormonas que ainda não estão estáveis... Tenho a certeza que se olhar ao espelho depois de dar uma empiriquitadela se sente logo melhor!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Veja o lado positivo.
É menos custoso engordar que emagrecer.
Nesses casos o exercício físico é o melhor aliado.
E como a Diana disse, ingira proteínas. Não tem que ser carne e peixe apenas.
Eu tomo proteínas de soja nos meus batidos ao pequeno almoço.
E há as leguminosas, etc.
Faça uma pesquisa na internet sobre os vegan.
Até pode tirar ideias de receitas para complementar à carne e ao peixe e fazer uma alimentação variada.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Por acaso, depois da primeira gravidez , fiquei impecável. Perdi tudo e mais alguma coisa com a amamentação. Mas apesar de ter engordado os mesmos kgs, já não recuperei tão bem da segunda vez, e fiz tudo igual. Idade talvez, ou tb terem sido muito próximas ....

Isabel1989 -
Offline
Desde 18 Out 2017

Ansha escreveu:
Por acaso, depois da primeira gravidez , fiquei impecável. Perdi tudo e mais alguma coisa com a amamentação. Mas apesar de ter engordado os mesmos kgs, já não recuperei tão bem da segunda vez, e fiz tudo igual. Idade talvez, ou tb terem sido muito próximas ....

Provavelmente é o facto de serem próximas.. Estás como eu.. Eu sempre fui magra.. Quando era mais nova sofri imenso com isso, porque bastava ficar doente para perder 5kg em poucos dias e depois para recuperar andava quase 1 ano.. Depois com a idade isso foi mudando um pouquinho.. Já conseguia engordar mais que o habitual...Quando tive a minha filhota fiquei no peso ideal para a minha estatura, e por incrível que pareça fiquei com umas pernas e um rabo fantástico.. Agora desapareceu tudo.. E tempo para fazer exercício? Quem me dera a mim.. Tenho 2 a pedir constantemente a minha atenção e quando tenho um bocadinho de sossego é dedicado à lida da casa.. Não tenho ajudas nem dinheiro para ajudas..

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá
Vou resumir a minha história na gravidez engordei 30 kg mais uns 4 kg ..
Tive a minha filha só perdi 14 kg nos 6 meses seguintes.. a minha barriga parecia um quadrado rachado as minhas roupas durante 1 ano e meio não serviram.. cada vez que olhava para mim era uma desilusão total ..
Depois desabafei com uma vizinha que tinha sido mãe . É um ano mais velho que a minha filha.. ela disse que após o parto o corpo precisa de pelo menos 3 anos para recuperar de uma gravidez .. realmente eu olho para mim agora e acho que fiquei mais gira ..
Mas no primeiro ano não notei nada .. sem ser frustração e muito cansaço pk a minha filha nunca foi de dormir muito .. o máximo 3h seguidas mas após os 9 meses .. antes disso era uma zombie .. depois sozinha sem ter ninguém por perto .. o que vale é que o pai teve sempre uma grande paciência ...
Tem paciência contigo . O que ajudou muito foi baixar umas apps para perda de peso na barriga .. são exercícios de 8 minutos .. ajudam muito .. beijinhos e força

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017