Depressao na gravidez | De Mãe para Mãe

Depressao na gravidez

Responda
8 mensagens
Telma Filipa Lopes -
Offline
Desde 10 Jan 2019

Boa noite, estou grávida de 22 semanas e acho que estou com uma depressao, gostaria de saber se alguém já passou por isso..

SafiraSofia -
Offline
Desde 11 Maio 2018

Olá Telma. O que a leva a pensar isso?

Telma Filipa Lopes -
Offline
Desde 10 Jan 2019

Não há dia nenhum que não chore, e não consigo sentir-me feliz com a gravidez, sei que é muito egoista porque a bebe não tem culpa, mas não ando a saber lidar com estas mudanças todas. E também não tenho o apoio do pai da minha filha como gostaria, e acho que é isso essencialmente que me faz ir a baixo.

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Eu sei bem o que é isso. Na minha primeira gravidez tive depressão com ataques de pânico, foi horrivel..nao consegui viver a gravidez de uma forma plena e saudável.
Nesta segunda gravidez, estou de 26 semanas também me sinto muotas vezes sozinha, vazia, com pensamentos negativos, parece que não me centro no bebé....

Sobre BABY27

Baby27

BiaC -
Online
Desde 08 Jul 2012

Não me parece que seja depressão, é perfeitamente comum pelas alterações hormonais ter esses pensamentos, sensações, sentimentos.
Procure ajuda, fale com o médico na próxima consulta. Não se sinta só, nem culpada por se sentir assim.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Isso não quer dizer que seja depressao.
As hormonas sao lixadas e fazem-nos andar num turbilhao de emocoes.
Nao se sinta culpada! Preocupe-se em com a sua saude e a do bebe.
A ligacao e as emocoes positivas virao!
Saia para passear, sozinha ou com amigas ou familiares.
Mesmo que esteja frio, saia! Faça algo que gosta.
Ao mesmo tempo comente o assunto com o médico.
Ele podera dar-lhe alguma ajuda a algum nivel, ou orienta-la.
Se o pai do seu filho nao lhe da apoio, procure apoio a quem lhe da.
Nao chore no leite derramado.
Precisa de se focar no bebe que precisa e depende de si.
O pai, ate pode ser que mude depois de ver o bebe, ou se nao mudar, siga em frente!
Nao se prenda aquilo que nao vale a pena.
Acredite que ser mae nao é facil, apesar de ser a melhor coisa da nossa vida, e precisamos de reunir todas as nossas energias para o bebe! Vai ser preciso!
Beijinhos e força!

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá!
As hormonas na gravidez e no pós-parto são tramadas, muito tramadas.
Pelo que já percebi para algumas mulheres parece que atacam dessa forma na gravidez e outras mais no pós-parto.
Para mim foi mais no pós-parto, estava super sensível, chorava muito, fui muito abaixo e foi difícil lidar com todas as mudanças do meu corpo, mesmo muito.
Podes falar com o teu médico e expor tudo o que sentes e ver a opinião dele mas parece-me que o que tens é um sentimento normal causado pelas mudanças hormonais e também por todas as mudanças que um bebé implica nas nossas vidas.
Quanto ao pai como já te disseram se ele não dá apoio procura apoio em quem dá... não mudamos as pessoas e às vezes as pessoas mudam quando nós também mudamos a nossa maneira de estar e criamos algum afastamento... procura outros familiares, amigos, todos os que estiverem disponíveis para ajudar, descansa bastante, cuida muito de ti, passeia, banhos longos, massagens, convive com pessoas que te façam rir.
Faz a tua vida com naturalidade sem essa pressão que deverias estar a sentir isto e aquilo, aceita esses sentimentos, dá pouca importância aos sentimentos maus, investe nos bons e vive a tua gravidez com calma, vê filmes positivos, animados, lê livros e artigos que te ajudem, fala bastante, desabafa e depois larga esses sentimentos maus.
Tudo vai correr bem vais ver e não esperes muito dos outros, dá o teu melhor e vive a tua maternidade, quem perde é quem não está.
Força!

Sobre AneteS

Anete

Telma Filipa Lopes -
Offline
Desde 10 Jan 2019

Muito obrigada pelas vossas respostas!
Vou tentar focar-me no que é realmente importante, que é a minha bebé.
Mais uma vez obrigada!

Outros tópicos relacionados

Quem já foi à Primark?
Olá! Então meninas, quem já foi à Primark, gostou? Eu fui ontem e simplesmente adorei!!! Tem coisas giríssimas a preços bem acessíveis! Aproveitei para comprar algumas coisas para a minha pipoca, pois o Verão está à porta e ela não tinha...
Conselho por favor
Sei que se calhar não tem muito a ver com o fórum, mas preciso de um conselho no seguinte : estou tentada a comprar uma máquina depiladora, pois agora com 2 filhos, o meu tempo disponível não é assim muito e sempre seria mais prático, barato e...
Alguém sabe se a Primark já começou a fazer promoções?
Olá a todas! Alguém tem conhecimento se a Primark está a fazer promoções? Como há lojas que antes dos saldos fazem uma promoções jeitosas, podia ser o caso da Primark. Dava imenso jeito!
Forretas - Portal dos descontos
Olá! Alguém já fez compras neste site : "Forretas - Portal dos descontos"? Estou tentada a fazer uma compra, mas tenho algum receio.
Como criar uma lojinha?
Bom dia! Gostaria de saber o que tenho que fazer para criar a minha lojinha no Fórum Comercial. Ontem já enviei uma mensagem à Administração a fazer o pedido, mas até ao momento não obtive qualquer resposta. Obrigada.
Leggings malha
Olá a todas! Digam-me uma coisa: quando vestem às vossas princesinhas leggings em malha, o que lhes vestem da parte de cima? Tunicas? E por baixo das leggings, vestem collants nos dias frios? É que acho um must este tipo de leggings, mas depois fico...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?