Depois do leite materno secar há alguma forma de fazer voltar. | De Mãe para Mãe

Depois do leite materno secar há alguma forma de fazer voltar.

Responda
9 mensagens
Pipokas1 -
Offline
Desde 21 Set 2010

Olá a todas mães.

Eu sei que a minha pergunta é de resposta complexa, no entanto, agradeço os v/ comentários.
A minha filha nasceu permatura ( 34 semanas ) e com baixo peso 1550, porque parou o seu crescimento dentro do utero, toda esta situação levou-me a ficar em estado de desespero, com medo de perder a minha filha. Com todo este stress e a falta de descanço levou à perda progressiva do pouco leite que tive inicialmente. A minha bébé tem 1 mês e 10 dias e durante este tempo fui deixando de ter leite até desaparecer totalmente à +/- 20 dias, já tentei tudo para conseguir que saia alguma coisa, mas todas as tentativas não têm resultado. O que me deixa bastante triste.

Se alguém souber de alguma coisa que eu possa fazer para reverter esta situação agradeço os v/ comentários.

Sandrina M. -
Offline
Desde 27 Ago 2010

olá linda, os conselhos que normalmente dão é pores a tua bebé a mamar muitas vezes para aumentares a produção de leite, bebe muita água, normalmente na farmácia existe um chá da Milupa para ajudar as mamãs a produzir leite chama-se Milunatal ou existe outro da marca Weleda, tenta não custa nada. boa sorte para vocês.

A Melanie veio iluminar as nossas vidas a 15.08.2010 as 21h34 com 47 cm e 2,870 kg no Hôpital de Sion, treinos 2* desde Out. 2104 Positivo a 2.03.2014 /DPP 7.11.2014, mais uma alegria no reino das princesas, a Nicole nasceu no dia 12.11.2014 às 03h49m com 48 cm e 3,320kg no Hôpital de Sion na Suíça.

Desde 02 Jul 2009

ha simmmmmmmmm olha linda vai ao google e escreve tecnica de relactaçao, ah aki tbm ja postei um topico k fala sobre isso...bjnhs

SRosa -
Offline
Desde 21 Nov 2010

imagino o teu desespero pesquisei sobre isso e dizem q nas farmácias ha a venda uma coisa chamada Promil n sei se é medicamento ou suplemento alimentar(pa ti) n é preciso receita vai a uma farmácia e informa-te pode ser q ainda vás a tempo.

o link ja é antigo mas tem la varios testemunhos é este:

http://demaeparamae.pt/forum/leite-materno-possivel-secar-repente

espero ter ajudado

Sobre SRosa

1***5****10****15****20****25****30****35****(:))
dpp: A 25 de Março 2011 ja estarás com a mamã, Alícia

A minha vida mudou desde que te vi pla 1a vez a 26 de Março 2011
Amo-te mto filhota

504078 -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Olá,

Já sei que pediste ajuda há imenso tempo mas só agora é que vi, eu sequei o leite e consegui relactar com sucesso, não sei se ainda estas interessada.

anicia -
Offline
Desde 03 Abr 2012

olá pipokas, tive uns dias sem dar de mamar ao meu baby e agora sinto que o leite está secando.preciso das tuas dicas ,....please
mamae desesperada.bjos

Sobre anicia

ANICIA

Pipokas1 -
Offline
Desde 21 Set 2010

Olá Anicia,

Estive a verificar os sites que muito amavelmente as outras mães me indicaram e são bastante bons, acho que os profissionais de saúde que acompanham as grávidas deveriam indicar estes sites ou pelo menos alguma informação lá contida. Porque tal como eu imensas mães antes do parto têm muitas dúvidas em relação à amamentação e não é como dizem que a informação está disponível nos Centros de Saúde e Maternidades, se existe eu não vi.
No entanto, depois do nascimento da minha filha algo conturbado. Ainda piorou mais, passado algum tempo de estar em casa eu e a minha filha ficamos ambas doentes ao mesmo tempo. Eu não tinha leite porque como não tinha ajuda dos familiares, caiu tudo em cima de mim, mesmo o meu marido ajudando no que sabia e podia, não chegava e apanhei uma fraqueza daquelas, de quase não me conseguir segurar de pé e logo por azar a minha filha apanhou bronquiolite, tão pequenina. Escusado será dizer que mesmo não estando lá muito bem não sai do pé da minha filha. Resultado é que não houve técnica nenhuma que fizesse recuperar o pouco leite que tinha. Estava mais preocupada em ver a minha filha fora de perigo, uma vez que este tipo de doenças são muito perigosas para os bebés prematuros. Dei-lhe leite de forma e hoje com 15 meses está uma menina completamente saudável. Tirando a parte económica, que se torna muito mais dispendioso comprar o leite, não deixei de ser uma boa mãe por não ter tido leite. Nem todos os organismos são iguais e umas mães até têm muito leite, mas outras infelizmente não e não têm de se sentir mal por isso, como algumas enfermeiras me fizeram sentir durante o tempo k estive com a minha filha no hospital, é muito bom se conseguirmos ter leite, mas se não conseguimos NÃO SOMOS MENOS MÃES POR ISSO E OS ENFERMEIROS NÃO DEVERIAM TRATAR AS PESSOAS MAL POR NÃO TEREM LEITE ISSO AINDA NOS FAZ MAIS MAL, eles deveriam encorajarem as mães e não tecerem comentários infelizes.

Mas pelo menos tentas as tecnicas que vem no site acima referido, e se conseguires parabens, se não a criança não será diferente das outras apenas por beber leite de formula.

Diana86 -
Offline
Desde 24 Set 2012

Olá encontrei o seu post aqui. Sei que já foi a muito tempo mas se tiveres presente aqui quem sabe podes me ajudar. Tomei uma dose de dostinex p secar o leite pois ando em um estado emocional complicado. O meu bebe tem 21 dias e desde q sai do hospital ainda n parei de tomar os medicamentos. Primeiro pq a sutura da cesárea infectou e agora porque apanhei uma alergia tão forte q n passa a já alguns dias, mas arrrpendi-me completamente e quero continuar a dar de mamar. O leite continua a sair mas sinto q diminuiu bastante as subidas de leite são muito poucas e de uma intensidade muito leve. Podes dizer-me como voltaste a ter o leite? Bjs

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Diana86 existe um grupo que é o da.me maminha no FB que tem especialistas de amamentação que possam ajudar.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?