Depois dos filhos nascerem...como fica uma relação??? | De Mãe para Mãe

Depois dos filhos nascerem...como fica uma relação???

Responda
9 mensagens
carmo pinto -
Offline
Desde 08 Mar 2010

olá boa noite
o que vou desabafar aqui convosco é algo muito meu.Nada que não se possa saber até porque pode acontecer a qualquer uma de nós mães.Alias este meu desabafo/ajuda tb é porque desse lado pode estar alguem que me compreenda ,me escute,não me critique...pois acho que estou mesmo a chegar aos limites...
Então é assim: estou a viver há 4 anos (conhecemo-os há 5)tenho 2 filhas do meu 1º e unico casamento e há 8 meses nasceu o meu menino fruto desta relação.
Atá aqui tudo muito normal...pois ...só que este bebé foi um choque para o meu namorido, não estava preparado...a gravidez foi vivida muito em não me tocava com receio (digo eu) enfim até que nos 2 ultimos meses passou a dormir no sofá...e por lá ficou até há meia duzia de dias...o meu menino já tem 8 meses!
Sempre que lhe toco faz cara de enjoado, não me procura há + de 5 meses e desde que nasceu o bebe só fizemos sexo que nem amor fazemos sequer 3 vezes Triste
Não olha para mim como mulher mas sim como mãe e por muito que tenha me informado e pesquisado não me conformo...a minha revolta e que sempre que lhe falo e tento que falemos deste assunto ele fica ofendido e incomodado...sei tb que é dificil para ele ter de falar deste assunto ,cheguei muitas vezes a pensar que ele gosta se mesmo do lado oposto tal a forma como ele "vê" uma mulher infelizmente existem casos em que eses mesmos homens só assumes a sua homosexualidade já bastante adulto e muitos com filhos ...pois nunca foi muito virado para sexo mesmo antes desta situação se faziamos 1 vez por seman era muito!
Ando triste sinto me mais mãe de 4 do que de 3! E o pior de tudo é que ele nem me ouve...e não queria ter de tomar a desisão de deixa-lo mesmo pois eu vivo para fazer os meus filhos felizes e ser feliz e não de viver uma vida faz de conta.Ele é uma pessoa muito materialista sempre preocupado com que não nos falte nada mas falta nos o + importante o afecto o carinho o amor...
QUE HEI-DE FAZER MAIS???

LSP

Vera e Adriana -
Offline
Desde 30 Jan 2010

enviei-te mensagem privada

http://fromchildtochild.com PARA AS CRIANÇAS
MADRINHAS: ANASANTOS 79,SOLPEDRO
MADRINHA DO LOURENÇO E DA DIANA Sorriso
http://fromwoman.blogspot.com PARA AS SENHORAS
http://chadebebeinportugal.blogspot.com PARA AS GRÁVIDAS

Rita-Catita -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Já vi que todos os homens são assim. fogem dos assuntos que os encomodam, não são capazes de os enfrentar de frente. Ignoram-nos, deixam-nos a falar sozinhas, ficam amoados! Vejo que é um mal comum! Vai-se lá compreender! Mas realmente, e como tu dizes é preferivel viveres um vida feliz do que numa vida faz de conta.
Bem linda deixo-te aqui a minha palavra de força, coragem e segue em frente, procura a tua felicidade e a dos teus filhos.

VanessaSofia -
Offline
Desde 27 Nov 2009

olha eu nao te posso dizer mt so te dar uma palavrinha de força..i que realmente tens k falar c ele..para meterem as coisas a limpo..pk viveres axim c os teus filhos nao é bom nem para elex nem para tih..
desejo-te a melhor sorte do mundo..i mt força!! =D

ja so falta 8semaninhas pa conheçer o meu princepe!!
02.05.2010 foi kd t vi pela 1ºvez princesa..AMO-TE MT!!
ter 2 piolhos na minha vida e o k m faz sonhar para um futuro melhor..!! =D

Lua_csme -
Offline
Desde 10 Fev 2010

Não te posso ajudar muito mas queria apenas desejar muita força. Porque alguma decisão vais ter que tomar depressa. Esta situação não é boa nem para ti nem para os teus filhos. Terás mesmo que o encostar contra a parede e falarem a sério.
Só te queria deixar um conselho porque já tenho visto várias meninas que se arrependeram do que escreveram aqui e também no fórum "o nosso casamento"...Estás a falar de uma coisa muito pessoal e identificas-te com o teu nome e com fotos dos teus filhos...
Tem atenção que este fórum é frequentado por muita muita gente e que pode ser visto mesmo por pessoas que nao estão inscritas. Algumas delas que te podem conhecer e que talvez não quisesses que soubessem da tua situação.

Não estou a dizer por mal...talvez para ti até seja indiferente...mas já vi várias pessoas terem problemas e só depois apagaram o que escreveram.

BEIJOS ENORMES E MUITA FORÇA

Sobre Lua_csme

Início dos treinos: Maio de 2010 - SOP (Vários ciclos de Parlodel, Dufine e/ou ovusitol); Positivo: 24 Dez 2011; Gravidez anembrionária
De volta aos treinos: Abril de 2012; POSITIVO: 16-05-2013 DN - 18-1-2014 <3
Novos treinos: Agosto 2015; Dufine em Abril e Maio de 2016; POSITIVO: 2-7-2016

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

ola querida ja tentaste conversar com ele? Perguntar o que o esta a incomodar olha existem pessoas que são menos sexuais que outras mas se ele mudou é importante saber o porquê dessa mesma mudança.

O bebé foi desejado pelos dois? Foi planeado?

Tudo isso parece que nao mas interessa.

Beijinhos e não és unica existem muitos casais que passam por isso depois de nascer um filho Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Cecilia Oliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Pois o meu marido tambem andou numa fase complicada em que ignorava e simplesmente nao me queria ouvir...ate que farta da situacao e mais coisas juntas fiquei com uma depressao e pedi lhe o divorcio!!Ele percebeu que nao tava mesmo para aguentar a situacao ate que decidiu ouvir o que tinha a dizer como me estava a sentir (apenas mae da filha dele) e que queria ser feliz e que nao tava a conseguir e que ele nao me tava a fazer feliz... e que queria que a nossa menina vivesse num lar de amor, e nao num lar de faz de conta... Resultou de tal forma que passou a ajudar me muito mais em casa, eu melhorei relativamente da depressao apesar de continuar com ela mas ta melhor, as coisas entre nos estao muito melhores passamos a ser um casal... Claro que primeiro que consegui falar com ele quase que tinha de ir ao presidente da republica pedir requirimento mas com insistencia la consegui!!

Agora a tua situacao de ele nao te tocar e ter mesmo ido dormir po sofa é no minimo estranho mas enconta o a parede e fala diretamente com ele e dizes se quer continuar nao situacao que ta ( se for como o meu diz que nao se passa nada e que sao filmes da minha cabeca) !! Faz lhe ver as coisas mesmo que nao goste de ouvir faz com que ouca e perceba a situacao!!!
Beijinhos e muito boa sorte e muita forca!

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

LiaAlves -
Offline
Desde 18 Abr 2010

Muito Boa noite sou uma estreante por este local e de facto esta exposição despertou a minha atenção.

É sempre complicado estar a avaliar tudo o que foi exposto e deliberar logo a seguir pois existem sempre factos que por vezes, não damos atenção e são o essencial da questão. Quando tive meu filhinho, uma grande preocupação da minha parte era que além de ser mãe, também era esposa e que teria sempre de arranjar tempo e espaço para me dedicar igualmente ao meu marido. Nem sempre foi fácil... Mas você tem feito isso? Vou só dar a opinião, pois sou apologista que todas as situaçõse têm sempre várias facetas e o que nos parece de imediato, nem sempre é o real. Dê tempo ao seu marido para que ele possa assumir o novo papel de ser pai, compreenda que ele provavalmente poderá estar em depressão, pela dissonância de semtimentos. Talvez esteja a sofrer e a sua manifestação seja o isolamento e distância que verifica.
Não sei se ajudei, apenas pretendia referir que dê algum tempo ao tempo. Somos vítimas do imediatismo todos os dias na nossa sociedade, não caía nesse erro. Tente averiguar todos os aspectos antes de tomar uma decisão final.
Por outro lado, se assumir alguma posição, nunca olhe para trás...o caminho é sempre para a frente.

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Enviei-te mensagem privada.
Jinho grande.
Grande abraço

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso