Depilação definitiva | De Mãe para Mãe

Depilação definitiva

Responda
7 mensagens
Everblue -
Offline
Desde 22 Maio 2007

Olá, meninas!
Hje deparei-me com uma exclente promoção na venda de sessões de depilação definitiva, alg que eu ando há que tempos com vontade de fazer, nomeadamente nas pernas e virilha. O pack é de 6 sessões e entre cada uma devem passar 4 semanas de intervalo. A minha dúvida é: eu quera começar os treinos lá para o final do ano, e sendo assim tenho medo que faça mal se engravidar entretanto... alguém sabe se os métodos de depilação definitiva são seguros em caso de estarmos grávidas?

Sobre Everblue

Elsa Oliveira
Gonçalo e Guilherme - 10 Setembro 2009! http://oblogdofeijoca.blogspot.com

Madrinha e afilhada da Tekuxa e princesa Leonor, da Manina e princesa Lara, e da MLuís e príncipe Gustavo! Afilhada da Kikas07 e do príncipe Guinho!

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

olha, até agora acho que só na clinica Persona aconselham a não fazer durante a gravidez... (isto pq uma amiga perguntou a várias pq quer engravidar) Eu não fiz lá, já fiz nas virilhas à 2 anos e tinha agora começado no buço, mas só fiz 2 sessões e parei, faço depois...
Mas, de qualquer modo, a gravidez trás imensas alterações hormonais que tb afectam o crecimento de pelos, nem que seja apenas por isto, deves deixar para depois de teres bebé e depois das hormonas acalmarem... Espertalhão Pq senão arriscas-te a fazer e depois crescerem mais por causa das hormonas.... Sorriso
Bjcas
_________________________________________________

Sejam felizes!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Álbum: http://onossocasamento.pt/album/marta-pedro-3-maio-2008

A tentar começar o nosso projecto de vida desde 31 Julho 2008

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Rita Ferrao -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Ola Everblue,
Nao deves fazer depilação a laser qd estás gravida.Eu trabalho numa clinica de medicina e cirurgia estética, e tempos depilação a laser (excelente aparelho) e tb fazia até ter engravidado.
Mas depois STOP.O laser pode afectar a gravidez e o feto. Por isso voltei à velha cera quente/fria que tanto nos massacra..mas tem que ser! Sorriso

bjs

++++25 semanas da Leonor++++
DPP: 01/12/2008

**12-12-2008**
LEONOR

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

A minha mãe está a fazer na clínica do pêlo e, quando começou, obrigou-me a ir com ela para fazer também... Na altura perguntei e a "médica" que deu a 1ª consulta tentou fugir à questão, disse que eu não precisava e que na gravidez os pêlos ficam mais fracos... Que existem alterações hormonais, já sabemos... Mas para que lado dá, não faço ideia!

Vim de lá desconfiada e prefiro fazer só depois da gravidez. Pelo menos é mais uma arma para combater a depressão pós-parto e aquele sentimento de "o meu corpo não era assim". Piscar o olho

Entretanto, a minha mãe, apesar da dor, tem tido excelentes resultados!

Beijinhos Beijinho

***
Este sonho vai realizar-se! 0:-)
http://littlepinkpea.blogspot.com/

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

ML2006 -
Offline
Desde 11 Fev 2008

Olá, não deves fazer depilação porque sendo ela a laser ou luz pulsada, a própria luz que parece um flash de fotografia pode ser prejudicial, principalmente nas virilhas, pode provocar mal formações no desenvolvimento do bebé. É por essa razão que é obrigatório o uso de óculos especiais e normalmente a sala deve estar sem muita luz.

Eu trabalhei com médicos na Clínica Thalassa em Lisboa e eles explicaram-me isso.

Eu também fiz no corpo todo nas axilas e virilhas foi onde obtive resultados mais rápidos e duradouros, mas depende do tipo de pêlo e da cor da pessoa, se é muito clara, etc, ou seja, nunca sabemos quantas sessões serão precisas para o desaparecimento total do pêlo, depende de pessoa para pessoa e com a gravidez, normalmente a Mulher fica com maior crescimento do pêlo em certas zonas, por tanto talvez seja melhor ponderares e fazeres após o nascimento do bebé.

Espero ter ajudado Piscar o olho

Bjinhos,
Márcia

Sobre ML2006

MLopes

beantunes -
Offline
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá,

Eu também fiz depilação definitiva nas axilas e agora (dia 2 de Setembro) ia começar um tratamento das virilhas, entretanto como comecei os treinos a minha esteticista disse para não fazer.

Não valia a pena começar mesmo sabendo que não estava grávida porque depois tinha mesmo que parar e se tivesse pêlos iria tirar com cera e estragava o trabalho de lazer que tinha feito antes.

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961
http://www.youtube.com/watch?v=yASgF0U2aNM

Everblue -
Offline
Desde 22 Maio 2007

Obrigada a todas pelas respostas. Vou ponderar bem se começo já e só começo a treinar depois ou se faço só depois de ter um bebé...

Elsa & Filipe
07/06/08

Sobre Everblue

Elsa Oliveira
Gonçalo e Guilherme - 10 Setembro 2009! http://oblogdofeijoca.blogspot.com

Madrinha e afilhada da Tekuxa e princesa Leonor, da Manina e princesa Lara, e da MLuís e príncipe Gustavo! Afilhada da Kikas07 e do príncipe Guinho!