Dentista | De Mãe para Mãe

Dentista

Responda
5 mensagens
Sandra Rocha2 -
Offline
Desde 05 Maio 2019

Bom dia, meninas queria saber opiniões vossas, estou de 12 semanas tenho um dente partido e foi-me, queria ir ao dentista mas tenho receio das anestesias, dos antibióticos não vão fazer mal ao bebé... Podem dar me os vossos feedback (se já foram e se correu tudo bem)?
Obrigada

Srocha

Kathy86 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Olá, eu na minha primeira gravidez fui ao dentista e levei anestesia mas muito leve, gostei muito do trabalho do dentista e da atenção por estar grávida e não fez mal nenhum ao bebé, já agora creio que deve já tar informada mas tem direito ao cheque dentista se precisa, é gratuito para as grávidas e são 1 cheque por cada trimestre, tem é de se informar quais os dentista que aceitam o cheque😉

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá sandra, compreendo o receio pois eu na gravidez evito a todo o custo tomar medicação. Mas no seu caso é mesmo necessário pois se apanhar uma infeção essa sim pode chegar ao bebé. Além disso o SNS dá cheques dentista é porque não faz mal nenhum ir ao dentista. Quanto aos medicamentos acho que todas as bulas devem dizer a mesma coisa que não são aconselhados para grávidas mas podem ser tomados na mesma (com ordem médica) pois há imensas grávidas que precisam até de tomar mais que uma caixa na gravidez e os bebés são perfeitamente saudáveis.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

A única coisa que tem de ter em atenção é avisar o dentista que está grávida e ele vai fazer todos os procedimentos, exames, medicação, etc a contar com isso, ou seja, tudo coisas seguras para grávidas

mjoao24 -
Offline
Desde 15 Jul 2008

Tem direito a 1 cheque dentista na gravidez q da direito a 3 tratamentos. Penso que no 2o trimestre será seguro levar anestesia local dentária, mas nada melhor q ir a 1 dentista e ser avaliada. Tb pode colocar algo temporário e após o parto fazer o tratamento definitivo.