Dentes e mais dentes | De Mãe para Mãe

Dentes e mais dentes

Responda
4 mensagens
Shaya -
Offline
Desde 22 Ago 2011

Ola mamas e futuras mamas.
Hoje o Lorenço deu-me um dia pessimo, sestas de 30 mim, gritos do nada, hj ao almoço bolçou um pouco de sopa nada de especial. Mas ao jantar enquanto estava a dar a sopa vomitou td tipo jacto.
Ele faz sempre este tipo de reações com os dentes.
Fez com os dois de baixo aos 8 meses e agora com quase 11 sao mais dois em cima.
Os dentes do menino vêm aos pares, um de cima ja esta ca fora agora o do lado ainda só esta la aquele corte.
Ajudem-me !!!
Já esprimentei gel dos dentes, coisas para roer, até benurons nas alturas mais criticas.
Até mete dó ve-lo a dormir que geme de olhos fechados.
Bjs a todas

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Olá Sorriso Que engraçado, os nossos bebés têm a mesma idade e os mesmos dentes Sorriso

Que gel costumas aplicar? Eu ponho o Nutraisdin primeiros dentes, e acho o muito bom. Ponho 2 vezes por dia, apesar do meu bebé nunca se queixar. Só dei pelo primeiro dente porque fui lá ver. Só 1 mÊs depois do primeiro é que veio o segundo. Agora já tem o primeiro de cima a ficar grande e o outro lado também só tem o corte.

O meu bebé adora ir petiscando ao longo do dia, e eu dou lhe 2 bolachas maria para ele roer. Acho que isso deve aliviar as dores, porque vejo o bastante feliz com as bolachas. Dizem que as codeas de pão também ajudam, mas ele angasga se sempre,por isso raramente dou.

Já experimentaste aquelas rocas para congelar? Ouvi dizer que ajudam.....eu s´dei uma vez, mas ele ficou todo molhado Preocupado

´Será que o meu fofo não sofre porcausa do gel e das bolachas??

Ah, durante as refeições, dou lhe sempre uma colher de silicone para ele ir roendo. Demoro um bocadinho mais a dar lhe a comida, mas ele gosta de ir roendo a colher.

Olha, já agora um perguntinha Sorriso Lavas os dentes do teu bebé? Eu ainda não comecei a lavar, mas ja devia, ou não? E compra se aqueles dedais ou uma escovinha?

Beijinhos Sorriso

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

Shaya -
Offline
Desde 22 Ago 2011

Que engraçado fui mesmo agora responder ao teu topico.
Ele não se da com os geles cala-se porque acho que gosta do sabor.
Tb dou as bolachinhas e as coisas do congelar deixa-lhe com as mãos geladas, nada pratico. (Acho que não aguento mais um dia de choro).
Sobre a lavagem eu ainda so passo com um bocadinho da fralda de pano molhada depois das refeições para não ficar restos de comida.
A pediatra dele disse que só la para os 18 meses é que se juntifica.
Mas o meu irmão é enfermeiro na parte pediatrica e diz que deve-mos pelo menos a noite passar com o dedar, ou até com o nosso dedo durante 2 mim para eles ganharem a rotina.
Sabes que os bebes adoram rotinas e á bébés que mais tarde nem te deixam aproximar da boca, ferram ou tiram a escova da tua mao e atiram.
Se queres que te diga nem sei o que lhe faça, nesta altura até tenho medo em lhe tocar que ele grita

filipa1986 -
Offline
Desde 28 Jul 2011

o meu teve o 1 dente aos 4 meses ( no dia da mae o ano passado :)))
agora com 14 meses ja tem 4 dentes em baixo 4 em cima e ja tem mais dentes a sair os granditos por ixo de vez em kuando tb la vem a gritaria!!!
tambem dou conta dele gemer de noite
é ca uma fase k as vezes por mais k tentemos n ha nada a fazer
eu tb ponho gel e vou dando bolacha o meu por acaso da-se bem com o pao e ate com as torradas e tambem gosta de roer cenoura acabadinha de sair do frio la deve aliviar mas as vezes parece k nada é eficas ....
o meu ja lava os dentes com a escova e adora tenho uma pasta propria para bebes com menos de 2 anos com sabor a morango sem fluor e ele adora lavar os dentes agarra a escovita e ele proprio gosta de a levar a boca e "esfregar os dentes" tambem lhe dei uma escova para ele "arranhar" as gengivas de vez em kuando pois tambem reparei k a escovagem a ele alivia.
dizem realmente k é bom eles se habituarem desde cedo a escovagem para se habituarem akele objecto Sorriso