A Denise e a Martolas já ajudaram e as outras meninas, nada? tanta treinante por aqui e não me dizem nada?!!! Vá lá.... | De Mãe para Mãe

A Denise e a Martolas já ajudaram e as outras meninas, nada? tanta treinante por aqui e não me dizem nada?!!! Vá lá....

Responda
7 mensagens
Sofia007 -
Offline
Desde 22 Abr 2008

sou uma treinante, que já está com os cabelos em pé com as contas da ovulação....

Resumindo a minha situação é assim:

Período dia 6 Abril
Período dia 4 de Maio
Período dia 2 Junho
Período dia 8 de Julho (que apareceu depois de umas brincadeiras com o marido...), betaHcg negativo.

O 1º ciclo durou 28 dias
O 2º durou 29 dias
O 3º durou 36 dias

Fazendo as contas á média...a média do meu ciclo seria de 31 dias.

Pelas várias, variadíssimas...contas que fiz, o meu período fértil então ocorreria entre o dia 22 e 27 de julho, mais ou menos.

E fazendo as otras contas, sem ser a média, mas aquela em que diminui 11 dias ao ciclo mais longo e 17 ao mais curto, a minha ovulação seria algures entre dia 11 e dia 25....aproximadamente.

Bem, mas eu tenho andado a fazer o teste da ovulação clearblue desde dia 18 de julho e até agora nada....não identificou ainda a ovulação....Mas tive clara de ovo há 3, 4 dias atrás...LOL

Das 2 uma, ou o meu p.f foi quase logo a seguir ao período, e nesse caso deixar passar porque achava que era esta semana e não na anterior, ou ainda será daqui a uns dias e parece-me tarde...pelas contas...

Alguém me ajuda...?

Parece-me que no próximo mês vou é fazer os testes o mês inteiro.

Será a minha 2ª gravidez. Na 1ª, há 5 anos atrás, engravidei logo na 1ª vez que tentámos sem preservativo (já tinha deixado a pílula 3 meses antes, e tomava ácido fólico há 3 meses tb.)

Será da idade? Ajuddddeeeemmmm.....

Thank´s

Beijinhos

Ana Lopes -
Offline
Desde 29 Nov 2006

Olá Sofia,

Vou te dizer o que penso acerca deste teu problema, eu acho que tu estás com um descontrole hormonal e não podes fazer essas contas nem tão pouco médias. Quando deixei de tomar a pilula tambem tive esse problema, embora o meu caso cheguei por duas vezes a estar dois meses sem o periodo.

Porque não tentas alongar o periodo fértil? Normalmente o periodo aparece 14 dias certinhos a seguir ao dia da ovulação. No meu caso embora tirasse as temperaturas todos os meses, treinava dia sim dia não entre o 8º dia e o 20º para ver se tinha mais possibilidades de acertar e acabei por acertar mesmo.

Boa sorte
Bjs

danygirl -
Offline
Desde 19 Jul 2008

da minha experiência pessoal não posso retirar nada para te ajudar pois apesar de ter treinado durante 5 meses nunca fui muito dessas contas, pois como tinha deixado de tomar a pilula estava com ciclos menstruais mt incertos... no entanto descobri um textozinho ácerca do periodo fertil... espero que te ajude em alguma coisa Sorriso

´´Período fértil

A duração do ciclo menstrual pode variar bastante, entretanto a fase luteal quase sempre tem a mesma duração para cada mulher. Algumas mulheres têm a fase luteal de 10 dias, outras de 16 dias, enquanto que a média é de 14 dias. A vida normal do espermatozóide dentro da mulher varia de 1 a 5 dias. O período mais fértil, ou seja aquele no qual há maior probabilidade de gravidez, compreende de 5 dias antes até 1-2 dias após a ovulação. Em um ciclo de 18 dias e 14 dias de fase luteal, isso corresponde ao começo da terceira semana do ciclo. Pessoas que querem usar o método anticoncepcional da tabelinha devem estar cientes de que o dia da ovulação pode variar, o que diminui a eficácia desse método. Para mulheres que querem engravidar, o período mais fértil ocorre entre 19 a 10 dias antes do dia esperado para a menstruação.´´ Beijinho Beijinho

daniela (ivo 33 semanas...está quase) Sorriso Sorriso
madrinha da gravidez de Lirio Lilás (o/a meu/minha afilhado/a vai ser lindo como a mãe) Sorriso Sorriso

danygirl -
Offline
Desde 19 Jul 2008

os restos do folículo dominante no ovário transforma-se com corpo lúteo, o qual tem como função principal produzir grandes quantidades de progesterona. Sobe a influência da progesterona, o endométrio (revestimento do útero) muda para se preparar a uma possível implantação do embrião.

Beijinho Beijinho
daniela (ivo 33 semanas...está quase) Sorriso Sorriso
madrinha da gravidez de Lirio Lilás (o/a meu/minha afilhado/a vai ser lindo como a mãe) Sorriso Sorriso

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Linda perante a media do ciclo ser de 31 dias, eu dirias que inicias o Pf 18 , mas é sou o inicio...depois deves ovular lá para o 15 dia do ciclo. Nao te fies clearblue, pq pode estar estragado ou simplesmente nao funcionar. Deste modo, mais vale analisares o teu organismo, bem sei que da outra forma é mais fácil, mas nao a considero a melhor. Também podes realmente ovular mais tarde, pq depende de inumeros factores, um deles pode ser uma febre situacional, stress etc e basta isso para atrasar a ovulação.

Acho q deves continuar com clearblue a ver o que dá este mes, e se já observaste a clara de ovo, podes estar perto de ovular... tens q ter calma e perceber que o muco deve ser analisado pelo menos em 2 ou 3 meses, para analisarmos as diferenças,e para compreender o que se trata o Pico do muco! Podes estar a fazer mal. O que considero mais imp e namorar mt antes da ovulação...cm nao se sabe ao certo...é desde o PF ate deixares de ter muco fertil (Clara de ovo e aguado), pq depois da ovulação o muco muda e fica consistente.

Beijinho martolas Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Sofia007 -
Offline
Desde 22 Abr 2008

Muito obrigada, mais uma vez, pelas vossas respostas....mas vou tentar ter calma, namorar muito ;D, e aguardar....depois se houver notícias cá virei avisar...!

Ana: quanto á pílula já não a tomo há quase 1 ano, e em 16 anos de período, este nunca me falhou, veio sempre, mais dia menos dia.

Vou esperarrrrr....e desesperar....LOL..

Beijocas...

Patricio -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olha, eu também ando nos treinos e aquilo que a minha médica me disse foi para eu fazer as contas desta forma:
Conto o 1º dia de periodo como dia 1 e começo a fazer dia sim dia não ao 10º até ao 18º dia.Precisamente por os ciclos nem sempre serem iguais. POr isso não tentes fazer médias e faz assim desta forma, faz contas mês a mês.
Eu estou a fazer assim, embora ainda nada, mas eu tomei a pilula durante 12 anos e a médica diz ser normal. Vou aguardar e seguir os conselhos dela.

Bjocas, espero ter ajudado.