Deixar a pílula - alterações hormonais e desejo sexual | De Mãe para Mãe

Deixar a pílula - alterações hormonais e desejo sexual

Responda
7 mensagens
Anne Crystal -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Boa tarde,

Deixei a pílula no final de Setembro e durante 2 meses vamos usar preservativo para dar tempo de tomar o ácido fólico pelo menos 2 meses caso tenhamos a sorte de eu engravidar logo.
Já tinha lido algumas pessoas por aqui a dizer que quando deixaram a pílula o desejo sexual aumentou bastante. E se ao início achei que podia ser uma coisa psicológica, por ter lido isso e já estar inconscientemente a pensar que como deixei a pílula iria então ter mais desejo, agora apercebo-me que cada dia que passa sinto mais e mais desejo.
Será isto efetivamente pela falta das hormonas da pílula, ou será um descontrolo hormonal que acabará por passar quando as hormonas ficarem regularizadas?

Partilhem as vossas histórias Sorriso

magyC -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Alô!
Também deixei no fim de setembro, e notei exatamente o mesmo! =)

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
não senti isso a primeira vez que a deixei.
Agora, não tomo nada há 3 anos, noto que há uma variação ao longo do mês. Durante o periodo fértil ando mais bem disposta, com mais desejo e muco tipo clara de ovo. Depois, deixo de ter muco, fico mais irritada até que vem o red. Aqui recomeça tudo novamente. Sorriso
Se quisesse engravidar bastava apontar para aqueles diazitos. Piscar o olho
Bons treinos!!

Sandra Sousa1 -
Offline
Desde 16 Set 2018

Sorriso por aqui igual Sorriso

Sandra Sousa1 -
Offline
Desde 16 Set 2018

Sorriso por aqui igual Sorriso

Di_cris -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Confere!!!

Chocolate360 -
Offline
Desde 29 Set 2018

Anne, a mim aconteceu me o mesmo. Quando deixei de tomar a pílula senti essa diferença. Acabei por começar a usar o anel vaginal porque as pilulas faziam -me ter menos apetite e desde que me habituei, é muito melhor e não há o perigo de te esqueceres.