Deixar a pílula? | De Mãe para Mãe

Deixar a pílula?

Responda
5 mensagens
Margarida_Almeida -
Offline
Desde 12 Maio 2019

Olá a todas,

Sei que criei também outro tópico neste fórum, mas como são temas separados prefiro deixar por aqui as minhas dúvidas.

Há algum problema de se deixar de tomar a pílula "do nada"? Tomei a pílula em 2014 e foi uma experiência horrível, e deixei. Este ano, a minha médica deu me a Azalia, que é um a pílula so com uma hormona, de dosagem mais baixa e toma continuada (não faço pausa).

Comecei a tomar em Fevereiro, no primeiro dia da minha menstruação, como me indicaram. Não aumentei de peso nem tive nenhum sintoma estranho, mas nesse mês a minha menstruação durou 6 dias, o que nunca me aconteceu na vida, eu tenho 4 dias em média, 5 muito raramente. Deixei andar, era só o primeiro mês.

Este mês, a minha menstruação apareceu OITO dias antes, e está a durar uma eternidade. Hoje é o dia 7 e quando me limpo continuo a sangrar! Por isso quero parar de tomar. A pílula não é suposta piorar a minha vida... Tinha finalmente conseguido ter um ciclo de 25 dias e agora tenho um de 18 com um monte de dias de período? Para isso prefiro não tomar...

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Olá.
Quer engravidar?
Tenha em atenção que se deixar de tomar a pílula e não usar outro tipo de proteção é um risco que corre.
Devia de ir à sua ginecologista ou médica de família e relatar a sua experiência com a pílula para que ela lhe recomendasse um médico mais adequado.
Até pode deixar de tomar a pílula mas pode fazer mais mal do que bem.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
Pode deixar quando quiser mas tem de tomar consciência que fica desprotegida.
Não tomo nada desde finais de 2016 e não me arrependo. Uso preservativo. Tenho ciclos regulares dá para controlar.
No entanto engravidei porque pensei que já não estava no período fértil. Como até queria engravidar foi bom, apesar do choque.
Agora tenho um cuidado extra. Só volto a outro método se este falhar.
Mas fale com o médico e veja as suas opções.
Felicidades!!!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Sim, a pílula continua pode deixar a qualquer altura. Essa pílula é muito chata pois há quem, como eu, não tenha período sequer e há quem o tenha muito descontrolado.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

O que está a ter não é a menstruação (logo, não conte por aí os ciclos porque deixou de ter ciclos no sentido verdadeiro do termo),, são hemorragias de escape que nestes primeiros meses da pílula só com progesterona podem acontecer de forma imprevisível. Eu nunca tomei esse tipo de pílula mas pus o mirena e nos primeiros três meses também me aconteceram hemorragias inesperadas, que depois cessaram de vez. O meu conselho é que não desista já e espere mais 1 ou 2 meses porque é muito provável que regularize. Se parar, como já disseram, tem de ter outros cuidados para não engravidar.