Deixar bebé com os avós | De Mãe para Mãe

Deixar bebé com os avós

Responda
5 mensagens
Inês Pisco -
Offline
Desde 14 Maio 2022

Boa noite, o tenho um bebé de 6 meses quase 7,ele é super bem disposto, vai a toda a gente, eu vou voltar a trabalhar depois da licença e de usar férias, vou ter de o deixar com os avós, eu achei que iria ser facil pois ele está sempre bem com eles, mas pela segunda vez deixei o com o avô sozinhos enquanto fui fazer a matrícula dele na creche, em que demoramos apenas 40 min, até que o avô nos ligou a dizer se demoravamos muito porque desde que saímos ele não parava de chorar, apartir desse momento ele quando o pomos lá a dormir ele agora chora.
Hoje fomos a casa deles e disse que como ele estava bem com o menino ao colo para o pôr a dormir e ele foi, assim que o pôs na cama deles começou a chorar e não parava.
Claro que com isto eu estou com receio de começar a trabalhar e saber que ele vai ficar a a chorar durante horas, até que estivemos a falar agora em vez de ele ir para casa dos avós, o avô vir cá para casa para ver como ele reage com ele, se é da mesma maneira, já não sei o que fazer....

Desde 23 Ago 2020

Pode ser que se adapte caso seja em vossa casa?
Ainda tem muito tempo até voltar ao trabalho? É algo que deve ir tentando

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Olá Inês.
O meu filho tem ficado sempre com os avós e vai entrar apenas em setembro na escola.
Inicialmente, e por uma questão de conveniência, ficava em minha casa. Lá tem mais espaço, menos móveis, os seus brinquedos e coisas.
Depois, com o tempo, começou de vez em quando a ir para casa dos avós. E a verdade é que acho que este sistema ajudou a que fosse com um adeus e um sorriso para a mamã 😊

Inês Pisco -
Offline
Desde 14 Maio 2022

Eu entretanto pensei nessa hipótese, sim até porque na minha casa ele te mais à vontade e espaço.
Vou só mais ou menos daqui a 12 dias, por isso é que queria começar agora a transição para a casa dos avós.
O ser lá é também porque como o avô tinha de vir cedo e tinha de vir de transportes, facilitava também a vida a ele porque eu tenho carro.
Depois quando ele for para a creche em Setembro quem o vai buscar é o avô e vai ficar lá en casa dele, daí eu querer habitua lo a lá ficar.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

A questão dele ficar a chorar vai fazê-lo quer fique com o avô ou quer vá para a creche.
O bebé está ligado à mãe é normal que sinta a sua falta.
Experimente levar o máximo de coisas dele que o deixem confortável, uma peça de roupa sua usada de preferência para ter o cheiro da mãe.
O ele acordar a chorar mal o colocam na cama dos avos é isso mesmo, ele sente que aquele sitio não lhe pertence e não sente o cheiro da mãe.
Tente talvez um parque, num sitio da casa mais arejado, reforce a base com um cobertor para ficar mais fofinho e deita-lo com a sua camisola por baixo dele, foi assim que fiz com o meu para ele ficar com a avó.