Deixar de amamentar ou não?? | De Mãe para Mãe

Deixar de amamentar ou não??

Responda
5 mensagens
Stephani Mayara... -
Offline
Desde 20 Jan 2019

Desde que minha bebê nasceu sempre amamentei ela,a partir dos três meses começei a introduzir formula também,mas continuei amamentando ela,essa semana começei a sentir dores em baixo ventre e muita coceira na região intima,fui ao médico e estou com uma infecção bem grave,a médica receitou um antibiótico forte que passa pro leite.Ela me deu a opção de ficar sem dar mama por 6 dias que é o tempo do tratamento,ou tirar ela de vez do peito,mas eu não quero deixar de amamentar,pois amo amamentar e sei que é muito importante pro crescimento dela.Minha mãe disse que não poderia mais dar porque ataca os vermes dela... Não sei o que fazer se devo ou não tirar ela do peito.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Qual o princípio activo do antibiótico?

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Primeiro é preciso saber qual é o antibiótico, para saber se é ou nao compativel com a amamentacao. Infelizmente muitos médicos nao estao correctamente informados. Se realmente for incompativel, pode retirar o leite com bomba durante o tempo que está a tomar o antibiótico e deitar esse leite fora. Assim que acabar o antibiótico pode voltar a amamentar.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Mas há antibióticos que sao compativeis com a amamentacao, o melhor seria tomar um compativel

Rute Fuzeiro -
Offline
Desde 20 Jan 2019

Eu amamentei até aos 5 anos. Durante o primeiro ano de vida do meu filhote, tive de tomar antibiótico e a primeira coisa que disse foi que amamentava. O médico receitou-me um que estragava o leite, muito forte, só tomei um... suspeitei daquilo!!
No dia seguinte voltei ao hospital e a médica que me atendeu dessa vez, foi mais sensível para o caso e passou-me outro que não fazia mal. Era mais fraco, tinha de tomar de 8 em 8h mas o leite estava protegido. O primeiro era de 24 em 24h.
Acho que é uma opção, mas se ama amamentar não deixe. Procure outra opinião, ou tire com a bomba, mas não deixe!! Eu amei amamentar e nem sempre foi fácil, especialmente de noite que estava constantemente acordar!! Mas não me arrependo, é uma ligação única.