Decoração do quarto bebe ( menino) | De Mãe para Mãe

Decoração do quarto bebe ( menino)

Responda
11 mensagens
anasofiadlopes -
Offline
Desde 03 Set 2014

Olá a todas. O nosso menino vai nascer em fevereiro e queria terminar o quartinho dele. Nos primeiros tempos a caminha dele ficará no nosso quarto e tenho consciência que o quartinho dele poderá ser menos usado. Mas queria lá fazer o " cantinho da amamentacao" e já compramos um cadeirao pequeno que, de futuro, ficará no nosso quarto. Eu queria uma decoracao econômica porque daqui por 3 anos no máximo ele já vai querer outro tipo de decoração, com bonecos e isso. a mobília é do ikea composta por um guarda roupa, uma comoda, um armário com quadrados e aqui optamos por comprar os cubos do ikea de cores: http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/60263767/
Agora a dúvida é: que cortinados comprar? Eu queria uns infantis mas os que vejo para rapaz são com piratas e carrinhos e por enquanto queria uns econômicos e mais para bebê. Depois mais tarde quando ele for maiorZinho então punha uns com esses bonecos mas por enquanto queria uns assim mais simples ou com motivos infantis de bebê. Onde compraram os cortinados para os vossos bebecas?

anasofiadlopes -
Offline
Desde 03 Set 2014

Podíamos colocar por aqui as fotos dos quartos decorados. Sempre temos mais inspiração. O que vos parece? Amanhã posso tirar fotografia a mobília para me ajudarem nesta tarefa Sorriso

uaninhas -
Offline
Desde 28 Ago 2014

Eu optei por montar um quarto unissexo, simples, pratico e duradouro. Investi num quarto transformável, o qual comprei em segunda mão e a ideia é ficar assim até das duas uma.... ou aparecer um irmão ou a mobilia se estragar.
pode nao ser uma ideia mt mimosa, sei que grande parte das mães gosta dos bercinhos e tules cuticuti.... mas como eu n sou chegada a isso...
dps e so desmontar o berço mais tarde e montar a de solteiro com secretaria, estante para livros etc.... assim é tudo em um...

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

A Zara Home tem uma óptima colecção de cortinados e roupa de cama para bebé. Foi lá que comprei os cortinados do meu filho e fiquei muito satisfeita (são às riscas azul claro e cru, sem bonecos). Se fores de Lisboa, a Arboretto Kids (Estrada da Luz) também tem muita coisa, mas já é mais carota. A loja do Gato Preto também tem umas coisas, mas de cores mais fortes, que não gosto tanto para bebé (mas isto às vezes muda com as colecções, vale a pena ir ver).

Mas podes sempre tentar comprar, por exemplo, uns cortinados lisos em azul claro ou cru (creio que até no Continente és capaz de encontrar), que dão um ar de bebé e até podem durar muito tempo. Pessoalmente, detesto bonecada, por isso acho isto uma óptima opção.

Boa sorte!

PS Editei porque me lembrei de que a Leroy Merlin tem uma enorme colecção de cortinados. Também vale a pena ir ver. Mas, para o que queres, liso, riscas ou quadrados parecem-me sempre as melhores escolhas

anasofiadlopes -
Offline
Desde 03 Set 2014

Obrigada Sorriso vou ao continente e ao jumbo ver o que encontro. Eu era para comprar esse cortinado da zara home que estas a falar mas o azul que tenho nos cubos é parecido com este do fórum e não acho que fique bem. Mas vou encontrar. Também quero assim um quarto mais intemporal. Vamos ver se consigo. Obrigada.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Só mais um conselho, porque eu adoro decoração: se não encontrares um azul que fique bem (não tem de ser exactamente a mesma cor, mas uma tonalidade da mesma gama) opta por um tom contrastante. Cru, bege, amarelo, verde limão ou mesmo encarnado ficam muitíssimo bem com azul claro. É melhor do que um azul que não liga, na minha opinião. Boa sorte!

anasofiadlopes -
Offline
Desde 03 Set 2014

Obrigada kelly. Olha a mobília é branca simples do ikea. Mas as cores determinantes devem ser as dos cestos de arrumação que vou mexer neste armario: http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/80275887/

As cores são laranja, azul e verde clarinho: http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/10244899/
http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/60263767/
http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/80263766/
Depois vi no continente está carpete simples porque não queria nada com pelo para não acumular acaros. Uma coisa mesmo só para dar um ambiente é
Mais confortável:
http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDet...(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Agora só faltam os cortinados. É uma janela grande pois é varanda por isso tem que ser compridos. Estava a pensar colocar uns mais opacos nas pontas e um
Mais transparente no meio. Porque se forem muito opacos acho que tapam muito a luz e o quarto precisa de apanhar sol pois não apanha muito ao longo do dia e torna-se frio.

Diz-me de tua justiça

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Tem graça, que também tenho as peças básicas em branco, do IKEA (a estante é a mesma). Mas depois escolhi acessórios de outras lojas, para dar mais pinta e para não ficar demasiado "pobre".

Vou-te dar a minha opinião sincera sobre o jogo de cores dos cubos: acho que não é das mais felizes para um bebé (o laranja, então, está mesmo contra-indicado, porque é uma cor excitante e eu evitei mesmo usá-la na decoração do quarto). Não gosto do verde, que é, quanto a mim, demasiado mortiço. Prefiro 1000 vezes um verde limão, por exemplo. O que eu fiz, para a estante, foi comprar umas caixas de madeira, também no IKEA e pintá-las de um azul a meu gosto (para não ficar uma coisa de série) e colei uma imagem de cor contrastante. Mas também seria uma opção colocar cestos de verga (gosto da combinação de materiais) ou comprar cestos de arrumação de outras cores (a CASA tem, o Continente e a Viva também).

Podes ainda comprar os cestos, por exemplo, em azul (de todas as cores que indicas, é a que eu prefiro) e coser/colar umas bolinhas, estrelinhas, etc. de outra cor (escolheria o encarnado para dar contraste). Podes comprar feltro em qualquer loja chinesa (já cortado ou por cortar) e é só aplicar. Depois, era só escolheres uns cortinados encarnados, por exemplo (gosto deste padrão de tecido, que por acaso é do IKEA http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50165362/) e tinhas a base do quatro feita e para durar muitos anos.

Estou só a dar umas ideias. Não me leves a mal, por favor. É que eu entusiasmo-me a falar de decoração. Boa sorte e muita inspiração Sorriso

anasofiadlopes -
Offline
Desde 03 Set 2014

Achas que levo a mal? Nem pensar... Obrigada pelas dicas e pela sinceridade. Por acaso também não gosto de vermelho mas já ando a ver mais lojas e tenho encontrado algumas soluções de cores porreiras e que gosto mais. Até porque enquanto ele for muito bebê não vai muito para lá a não ser para mamar claro... Obrigada !

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

anasofiadlopes escreveu:
Achas que levo a mal? Nem pensar... Obrigada pelas dicas e pela sinceridade. Por acaso também não gosto de vermelho mas já ando a ver mais lojas e tenho encontrado algumas soluções de cores porreiras e que gosto mais. Até porque enquanto ele for muito bebê não vai muito para lá a não ser para mamar claro... Obrigada !

Pronto, se não gostas de encarnado, tens muitas outras opções (na verdade, acho que o azul fica bem com quase tudo): com bege, com branco, com amarelo, verde limão...eu sei lá. Até pensei que, se tiver uma menina, combina bem com rosa e/ou alfazema. A ideia é: cores neutras, padrões geométricos e pouca bonecada. Assim, terás um quarto que dura mais tempo. Tenho TAANTAS saudades de decorar o quarto do meu filho que até sinto uma pontinha de inveja...

Boa sorte!

NinaLab -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Olá, Vamos ter bebecas pela mesma altura, mais ou menos...eu adoro ver o azul bebe com bege/cru, acho que fica super mimoso!

Eu vou ter uma menina mas, tal como tu, optei por tudo neutro! gosto de ver os quartos infantis mas quero ter dois bebés próximos de idade e quero que dê para ambos os sexos, se for o caso...

Optei por pintar a parede café com leite e ter a mobília toda branca (cama e cómoda), tapete no chão branco e cortinas brancas, lisas, simples.
depois colei vinis brancos na parede...o cadeirão ao canto com forra branca...e fica tudo branco contrastado com cafe com leite...agora as coisinhas da menina (rosas) ficam sempre bem e mais tarde se tiver menino também ficam bem em azul bebe...optei assim porque mais tarde é só tirar os vinis da parede, desmontar a cama e já estou outro quarto!!

no teu caso, eu optaria por cortinados simples, lisos ou de riscas verticais...mas nos tons azul bebe e bege...e a parte infantil investia em pormenores para depois serem facilmente alterados!

Boas decorações! Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?