Declaração PMA (abrigo do artigo 249 do CT) | De Mãe para Mãe

Declaração PMA (abrigo do artigo 249 do CT)

Responda
4 mensagens
Ifcc -
Offline
Desde 16 Set 2019

Boa tarde a todas. Alguém por aqui utilizou declaração do centro de PMA para justificar a ausência ao trabalho, em vez do atestado médico? Sabem como funciona? Basta entregar na entidade patronal ou também é necessário entregar na seguranca social? Estou farta de ligar para a linha da segurança social e não consigo que atendam, e na loja do cidadão tínhamos 100 pessoas à nossa frente! 🤪

Driica1 -
Offline
Desde 23 Jan 2019

Eu por exemplo pedi uma declaração a dizer que .e estava a submeter a tratamentos de PMA, e sempre que me ausentava pedia a justificacao á mesma e apresentava a empresa, e na folha da justificacao escreve sempre consultar documento de tal data (declaracao). E tira sempre uma copia desses documentos todos para ti tambem.

Ifcc -
Offline
Desde 16 Set 2019

Pois, mas refiro-me mesmo ao tempo pós transferência... A minha médica aconselhou 3-5 dias de repouso relativo e por isso durante esse tempo estarei ausente do trabalho. Passou-me uma declaração que atesta a necessidade de ausência ao trabalho no período de 5 dias. A minha dúvida é se a declaração é para entregar na segurança social e se funciona como atestado médico pago a 100%.

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Essa declaração é para ser entregue à entidade patronal. Justifica as faltas, que é suposto serem pagas na totalidade.

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?