Dar água aos bebés? | De Mãe para Mãe

Dar água aos bebés?

Responda
6 mensagens
afsp88 -
Offline
Desde 14 Jan 2022

Olá mamãs
O meu bebé tem 1 mês e como perdeu muito peso no início, damos o leite materno e o suplemento em todas as mamadas. Com este calor algumas pessoas próximas sugeriram dar um pouco de água fervida ao menino (além do leite materno e do suplemento). Mas eu tenho alguma reserva em fazer isso, até porque receio que influencie no processo de recuperação do peso…
Alguém já passou por algo semelhante?
Obrigada

Liliana Ferreir... -
Offline
Desde 16 Jul 2019

Eu sou da opinião e o pediatra médico de familia e enfermeiro que o leite materno tem a água suficiebte para o bebé, com este calor ofereço mais vezes a maminha porque eles mamam não só por fome mas por sede também
Beijinho

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

O leite tem toda a água que o bebé necessita. Não de deve dar água ao bebé. O estômago é pequeno, e vai-se estar a encher com água em vez de leite que contém calorias.

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Não dê, a minha filha nasceu nesta altura e a minha avó estava sempre a chatear me por causa da água. N faz falta vai encher o estômago com agua o q o bebé necessita e de mais maminha se notar q tem calor

Miscaro -
Offline
Desde 28 Set 2020

Nesta idade é de todo desaconselhável. O leite é suficiente. Só por volta dos 6 meses e quando começarem com as papas. Aliás, eu estou com um "problema" pois a minha de 7 meses não gosta de água e já começou a comer sopa e papas. Mas no meu caso há que insistir. No teu não te preocupes, pode até fazer-lhe mal a água.

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

A minha pediatra, nos dias de maior calor disse que podia dar um pouquinho de água ( muito pouco), mas eu já não tinha leite, e a minha bebé não estava em recuperação de peso.
Eu dou (muito esporadicamente) nos intervalos das mamadas, e no meu caso não compromete em nada o biberão seguinte.
Cada caso é um caso, mas no seu caso eu optaria por dar mais maminha até a recuperação de peso estar consolidada.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?