Curso Preparação Parto - Hospital do Barreiro | De Mãe para Mãe

Curso Preparação Parto - Hospital do Barreiro

Responda
8 mensagens
maria zeza -
Offline
Desde 21 Jun 2008

Olá!!

Gostava de saber se alguma das meninas se encontra a espera para realizar o curso de preparação para o parto no Hospital do Barreiro?
E quem já realizou esse curso ficou satisfeito?
Alguém sabe os horários e como funciona?

Beijocas.

Zeza

bolacha_maria -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Ola!
Eu estou a fazer lá o curso e só te consigo dizer maravilhas. em relacao aos horarios há 3 e podes escolher consoante a tua disponibilidade, depois no fim afunila mais um pouco pq algumas meninas vao tendo os bebes e passam a haver mais vagas e menos turmas No meu caso, neste momento julgo q na proxima aula so estarei ja eu e outra colega Sorriso .

Exitem algumas aulas especificas para os pais como no caso da vista ao bloco de partos e serviço de obstetricia e vao fazendo tb muitas sessoes sobre parentalidade, amamentacao em q os pais tb podem estar presentes.
As enfermeiras que dao o curso sao excelentes e apesar de ainda não ter tido a minha bebé considero q ja aprendi muito e vou estar mais bem preparada!

Se tiveres mais alguma duvida, dispoe.
Beijinhos e felicidades **

A minha papoila nasceu a 09.Junho.2012
Marco 2018 - Em busca da segunda papoila ou girassol <3

maria zeza -
Offline
Desde 21 Jun 2008

Olá!

Obrigada, sabes dizer-me os horário?
Somos nós que escolhemos ou é o pessoal do Hospital?
è preciso levar roupa e calçados pp?

Beijocas.

M.ª Zeza

bolacha_maria -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Olá! Sorriso

Sim no primeiro mes haviam o horario das 8h30, outro das 14h e outro as 17h. Eu era da turma das 17h, entretanto em maio as turmas reduziram e julgo que so ha duas turmas, uma as 11h e outra as 15h (para a qual eu transitei). Contudo é muito flexivel, sempre q haja disponibilidade podes trocar. E sempre as segundas e quartas feiras. O que me acontecia por exemplo era se tivesse alguma consulta no hospital e me desse jeito trocar o horario era so aparecer e acrescentava-se mais um colchao! Como as enfermeiras dizem, o curso é feito para nós e por isso eleas tentam facilitar ao máximo para que possamos comparecer sempre.
Depois dos bebés nascerem tb ha as 3ªas e 5ªas as 11h30 as aulas para as mamãs, onde podes levar o teu bebe e fazeres o curso de pos parto, tirar duvidas e espairecer Sorriso Tb estou a pensar frequentar este.

A roupa que deves usar é a mais pratica possivel, leggins ou calçoes e blusas de algodao frescas, os exercicios sao feitos descalças com meias ou sem, como preferires. Leva uma garrafa de agua e uma toalha para te deitares no colcahao, mas n te preocupes q nao primeira aula a enfa explica tudinho!

Espero ter ajudado Sorriso

A minha papoila nasceu a 09.Junho.2012
Marco 2018 - Em busca da segunda papoila ou girassol <3

bolacha_maria -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Ah e o horário es tu q escolhes o que mais te der jeito!

A minha papoila nasceu a 09.Junho.2012
Marco 2018 - Em busca da segunda papoila ou girassol <3

maria zeza -
Offline
Desde 21 Jun 2008

Ok, obrigada.

barriguitas80 -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Olá!
O que é necessário para poder fazer o curso neste hospital? Estou a ser seguida no particular e o meu centro de saúde é de outra área (é de Almada).
Ainda estou no inicio da gravidez,mas já estou a pensar onde héi-de ter o bebé. Tenho um filhote de 2 anos e meio que nasceu no Hospital D. Estefânea. Adorei o hospital, mas infelizmente deixaram de fazer partos lá... agora vai tudo para a MAC.
Desta vez estou a pensar em ter o bebé no Barreiro porque moro na quinta do anjo e já ouvi falar muito bem deste hospital. Além de que o meu 1º parto foi muito rápido e tenho medo de ir para mais longe ou apanhar trânsito...
Lembrei-me de fazer a preparação para o parto neste hospital, porque era uma maneira de fazer refresh e ao mesmo tempo conhecer o espaço e algumas enfermeiras.
Acham que posso fazer lá o curso preparação mesmo sem ser seguida no hospital nem num centro de saúde daquela zona?
Obrigada. Beijinhos.

Barriguitas

Sophies -
Offline
Desde 13 Jun 2012

Vou fazer as aulas de preparação no centro de saúde da quinta da lomba? conhecem? alguém fez la as aulas??