" cunhadas " | De Mãe para Mãe

" cunhadas "

Responda
21 mensagens
celia.so -
Offline
Desde 21 Jan 2008

Não sei se este tópico deveria estar aqui, por isso peço desculpa desde já.

Tenho tido algumas zangas com a minha cunhada (irmã do meu marido), já não bastava a sogra, agora ter de aturar a cunhada também. Cada vez que vai a nossa casa tem de criticar alguma coisa, ou pq ela tem melhor, ou pq gastámos muito dinheiro numa coisa insignificante, como se ela tivesse alguma coisa com isso.
Isto anda a dar comigo em doida.
Em relação aos meus filhotes tb tem de se meter, qd fazem alguma coisa de mal, se ralhamos é pq somos violentos na educação que estamos a dar, se não ligamos é pq já não controlamos a situação, isto é de por qualquer pessoa em estado absoluto de nervos.
Agora ela anda grávida, vai ter o bebé daqui a dois meses, então os conflitos agora são com o enxoval; como ela é tão esquisita nem me dei ao trabalho de lhe perguntar se ela queria alguma coisa emprestada, pois fiquei a saber que foi fazer queixas á minha sogra, que eu sou uma invejosa, pois ao menos aquilo que ela me ofereçeu eu devia-lhe emprestar... fique fula, pq é que ela não me pede?
Estou mesmo zangada.

Desculpem o desabafo

DoraL -
Offline
Desde 16 Maio 2007

Oi Célia, há um ditado muito popular k se aplica à tua cunhada: "QUEM DESDENHA QUER COMPRAR"!!
Não ligues, é o melhor k fazes e quanto menos lhe contarem melhor, não precisa saber os preços das coisas, se ela perguntar diz k não te lembras, assim já não acha caro ou barato...

Quanto ao emprestar as coisas para o bébé dela, ela se fosse sincera tinha-te pedido, enfim quando não há sogras há cunhadas Triste

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

Sobre DoraL

_________________________________________
Dora Lopes
22.09.2007
O meu Lourenço nasceu dia 12.03.2010

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

Realmente é de perder a paciência...
existe aqui um tópico no forum sobre as sogras que também sao umas problemáticas!
Enfim...
olha sendo muito sincera cntg, eu não tenho problemas, 1º pk a minha sogra é um anjo, e não tenho cunhadas, mas sim um cunhado de 16 anos...estou myito bem!
mas não me tira o dever de me por no lugar de pessoas que estão no oposto de mim.
Eu como não tenho grande paciência km pessoas mesquinhas, eu chamava a a parte, marcava um café km ela e falava abertamente!
Dizia td o que tinha a dizer, e mais, dizias assim: sabes é que caso tu não notes esta tua atitude está a interferir no meu relacionamento, pensava k kerias a felicidade do teu irmão, assim komo ele tanto quer a tua!
Deixa te de ser egoista e critica e olha pela tua vida, porque pela minha sei eu olhar!

Acho que é o melhor ke tens a fazer!
Deus te deia paciencia!!!
K NERVOS!!!
já tou nervosa e na é nada cmg!!
bjoka

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

Lobita -
Offline
Desde 11 Nov 2007

Celia.....

Eu acho que deves mostrar a tua cunhada, que nao deve intreverir na tua vida e na tua casa na educacao dos filhos etc... Mandas tu e o teu marido.
Tb deves ter o teu marido a dizer para a irma parar e nao deixar que ela intrefira .

Mas se ela o faz tambem secalhar já deste asas para isso...

Eu tenho 2 cunhadas optimas, tenho sorte, mas tb lutei deste o principio para deixar bem claro que eu mandava nas minhas coisas....

beijinhos

lobita

Sobre Lobita

Lobita

cristina2810 -
Offline
Desde 23 Mar 2007

Ola Celia,
Realmente a tua cunhada parece a ser um pouco especial...
Mas olha, concordo com a Diba!! Nada de entrar logo em discussões, combina um cafezito, e tenta falar com ela com calma. Até porque tens que pensar apesar do feitosinho dela, ela é da familia, e por vezes nas discussões, as coisas saem da boca para fora...
Nao quero dizer que tens que aturar as atitudes dela, mas antes de começar logo a discutir, até porque ela está gravida, primeiro seria resolver o problema da melhor maneira. Quem sabe, ainda podem ser amigas?
NO meu caso, com a minha cunhada, dou-me super bem, posso dizer que é a minha melhor amiga. Mas sabes no inicio, não sei, parece que nao gostava dela, nao havia tema de conversa. Até que um dia ela ligou-me e disse-me que estava na hora de quebrar o gelo, desde esse dia, e foi ela que fez o primeiro passo, somos as melhores amigas!
Beijinhos

Cristina e Lara (nascida a 13/08/2008)

butterfly_n -
Offline
Desde 10 Jan 2008

Como eu te entendo... a minha (futura) cunhada não é assim tanto mas também tem a mania que as coisas dela é que são boas, que ela é que tem bom gosto...

Eu, em relação à minha, nem lhe digo nada porque também não estamos assim muito tempo juntas... E quando estamos, tento nem falar muito só do essencial. Ela tem a mania das grandezas, sabes? E depois, o meu namorado sabe perfeitamente como ela. Às vezes dá-me assim umas fúrias... e ele, coitado, sabe que tenho razão.

Quando nós viemos viver juntos, a família e os amigos vieram ver a nossa casita. Ora, ela foi a única pessoa que não disse "muito gira", "gosto dos cortinados" ... Não, nada disso. Limitou-se a olhar para tudo o que era canto e dizer: "ah eu quando tiver a minha casa ponho doutra cor", "não não, eu quero um sofá maior"... Por amor de Deus! Para tu veres, desde desse dia e já há mais de um ano, nunca mais cá veio.

A última foi, quando soube que íamos casar, foi dizer ao meu namorado, em que dia é que ela gostava que casássemos e o sítio...

Fala com o teu marido. Diz-lhe que há certas coisas que são entre vocês e que ele não leve a mal, mas nem a irmã, nem a tia, nem a vizinha têm que se meter na vossa vida, nem na maneira de educar os vossos filhos. Façam a vossa vida e tentem contar o menos possível.

Ai... desculpem o testamento (que acabou por ser também um desabafo), mas realmente há coisas... grrrr... que me tiram do sério!

Beijinho,

Neuza*

celia.so -
Offline
Desde 21 Jan 2008

Voçês são umas queridas, realmente até me sinto melhor, primeiro pq não sou a única a ter este problema e depois pq voçês deram-se ao trabalho de me motivar, muito obrigado.
Eu sempre pensei que podia ter uma relação especial com a minha cunhada, sermos muito amigas, no entanto desde o início ela ficou de pé atrás comigo, e olhem que já lá vão uns anitos;
Depois eu para tentar me aproximar fui-lhe contando coisas da minha vida, nas esperança que ela tb desabafasse comigo, mas foi sempre em vão... ela por sua vez ia contar tudo á minha sogra, e fazia comentários qd tinha a presença de muita gente para me embaraçar.
Eu fartei-me, penso que já fiz bem a minha parte, e o meu marido sabe bem disso. Estou cansada de deixar as minhas verdadeiras amigas de parte, pq ela não se dá bem com elas, e qd há festas em casa eu não as posso convidar pq senão ela inventa uma desculpa para não ir ... ESTOU FARTA.
Não a vou convidar para nenhum café, nem para mais nada ... ela agora se quiser a minha amizade vai ter de lutar por isso.
Quando o meu sobrinho nascer, vou ser uma super tia, pois ele não tem culpa da mãe que tem.
Lutei o suficiente para manter a família unida, nem que fosse desta maneira "falsa", agora não me vou forçar mais a conviver com pessoas que realmente não mereçam a minha amizade.
Sempre tive uma personalidade muito forte, muito segura em tudo o que fazia e pensava, e com ela tentei quebrar um pouco o meu feitio em prol da família, descobri que não vale a pena, nunca devemos passar por cima dos nossos sentimentos. Se calhar se tivesse sido dura com ela, agora via-me d outra maneira.

Beijinhos a todas.

STelma -
Offline
Desde 19 Set 2007

Pois é...cunhadas tem muito que se diga. Eu tenho três, duas estão no meu coração adoro-as, são minhas amigas e como se fossem minhas irmãs, mas a outra, nem posso vê-la á minha frente...ela também tem a mania das grandezas mas pior diz que são os outros que tem, depois quando vai ver a casa das outras pessoas (pelo menos a minha e da minha outra cunhada), diz logo, que é tudo feio, que os cortinados não prestam que bom são os de 500€!!!, viu uns candeeiros, disse logo, que só podiam ser do lidl...enfim..quando viu a minha, então também só soube criticar mas por trás, quando estava a vê-la nem abriu a boca. Mas agora, não lhe dou nenhuma confiança, é bom dia , boa tarde (tambem é raro a ver), arranja sempre desculpas para não estar em familia..
O melhor é não lhe ligarmos, porque pessoas destas só nos fazem mal...
Beijinhos

burboleta -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Olá, sou nova por aqui e precisava de desabafar bem como de alguns conselhos sobre como lidar com este fenómeno que dá pelo nome de "cunhadas".
Primeiro queria frisar que a minha situação é bem mais complicada do que qualquer outra que li aqui. Pois as minhas duas cunhadas são mulheres dos irmãos do meu marido, e, bem estava eu se a unica queixa que tivesse delas era dizerem que não gostam das minhas coisas..
Uma já tentou destruir literalmente o meu casamento com difamações e calunias graves. Estive muito mal, emagreci cerca de 6kg.Hoje, não falo com ela, e quando nos juntamos em casa da minha sogra ignoramos completamente a presença uma da outra.
Pois ela, apesar do mal que me fez não tentou de forma alguma uma reconciliação. Eu para ser sincera custa-me muito esta situação que já dura há 4 anos não sou capaz de ser amiga dela novamente porque sei que me iria arrepender assim que o fizesse.
Diz que sou muito vaidosa e que tenho a mania que sou chique, porque não me conheçe verdadeiramente, é verdade, gosto de me arranjar e de andar bem cmg mesma e isso pareçe incomodá-las. Mas, no entanto sou uma pessou simples, trabalhadora e elas não têm nada apontar-me não percebo porque são tão invejosas..
Desculpem o testamento.... Triste

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

Tem calma borboleta!

Acho que nao ha "pocoes magicas" para saber lidar com as cunhadas, sogra, etc. Para mim o melhor mesmo e' ignorar..

Deve-se sempre tentar ser amigas, mas se nao da, paciencia!
Ela e' que fica a perder, nao e'?

Tenta levar a tua vida da mesma forma e nao des importancia.. ela fala de ti porque concerteza tem inveja, ja pensaste nisso?

Sei que deve custar nao se falarem, em especial quando ha reunioes familiares, mas tambem nao ha nada a fazer! Tu nao tens culpa e e' normal nao seres amiga de uma pessoa que te fez tanto mal... Eu nunca lhe dirigiria a palavra de novo!

Nao vale a pena estares a consumir-te por causa delas. O mais importante e' a tua uniao com o teu marido e continuares a ser como sempre foste... e ser muito feliz! Se os outros tem inveja, paciencia Preocupado

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

burboleta -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Muito obrigado pelo conselho, agradeço do fundo do coração, tens razão, o que me custa mais é quando nos juntamos em casa da minha sogra, coisa que a partir de agora vou evitar. Sobretudo pelo que aconteceu da ultima vez. A outra minha cunhada, a que eu achava ser mais simples, sensata e desinteresseira me desiludiu desta ultima vez que nos juntamos, pois dormimos em quartos lado a lado e eu ouvi ela comentar com o marido certas coisas a meu respeito que me deixaram muito triste.Como por exemplo o facto de eu ter conseguido trabalho logo após ter terminado um curso.
Foi lamentável o que ela disse nunca pensei que me quisesse tao mal...(foi tão difiçil ficar calada!!! Zangado ).
E fico revoltada comigo mesma porque esta também ja me deu imensos motivos para eu me afastar dela mas, como eu não gosto de conflitos (só se tiver mesmo de ser), e como já estava de costas voltadas para a outra resolvi tapar os olhos, coisa de que hoje me arrependo.
É triste, podiamos ser todas amigas e darmo-nos bem coisa que eu sempre tentei! Inclusive ajudei muito esta a arranjar trabalho etc.. fiz-lhe mais que a minha própria irmã! e nunca nem um obrigado me disse... Triste
Não tenho conseguido dormir direito e acordo a pensar nas maldosas palavras dela!Enfim..
Mas eu sou capaz de ultrapassr isso com certeza e não vão ser duas invejosas que me vão deixar assim.

Joana Gris -
Offline
Desde 12 Set 2008

Deixa lá não és a única a ter problemas c/ a tua cunhada. A minha futura cunhada deixa-me com os cabelos em pé Que raivaaa!!!

E depois o meu namorado é q paga as minhas fúrias. E tadinho acaba por levar por tabela.

Ela é q é sempre a melhor, a perfeita, enfim. Mete defeitos em tudo o que eu e o meu namorado fazemos. Se compramos uma coisa é: "Não sei porque é que compraram isso, vocês não precisam" (Como é q ela sabe q nós não precisamos??!!??) Zangado

Depois está sempre a meter defeitos em tudo. Tanto no irmão, como em mim..

Ás vezes fico passada. Uma vez disse para o irmão: Tu és um chulo! (Assim com estas mesmas palavras, por ele ainda estar em casa da mãe. Ainda se ele não trabalhasse, era uma coisa. Mas ele mata-se a trabalhar. Ainda se a trabalhar pedisse dinheiro á mãe era uma coisa.)

Quando o sobrinho dele fez anos. Nós compramos uma roupa muito gira. Ontem estivemos c/ a irmã dele e o menino trazia a roupinha e eu na brincadeira disse: Tens uma roupa muito gira, quem deu? Vira-se a irmã dele: Foi o tio a André. Diz lá.. Então e eu a pensar: Não conto?! Mas pronto enfim. Farta da Cunhada...

Eu ando a acumular as coisas à 2 anos. Qualquer dia expludo. E não me vou importar se magoar alguém..

JOANA & ANDRÉ ©
12 de Maio de 2012

"Amor é acreditar que o que sentimos hoje nos manterá unidos para sempre..."

patricia dove -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Cunhadas...

Têm sido uma desilusão...
Hipocritas, invejosas, enfim....

Distancia o mais possivel!

Patricia e João Pedro

" O meu anjo na terra "

Madrinha do Samuel ( Mama Carina Laino )

Maria24 -
Offline
Desde 21 Jan 2009

Alguém quer uma cunhada? Pago a quem a quizer levar... Sorriso

paloma -
Offline
Desde 30 Nov 2007

patricia dove se fosse eu a descrever a minha cunhada nunca me teria lembrado que apenas poucas palavras podem descrever em grande o que e a minha cunhada por isso se nao te importas faço das tuas palavras as minhas, pois nao suporto a minha cunhada faz me a vida num inferno

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

no meu caso tenho a minha cunhada (irma do meu marido) q nao me da grandes chatices pois damo-nos mt bem, mas sim o namorado dela, ou seja, o cunhado q ela nos arranjou. o meu marido nao gostou dele da primeira vez q o viu e eu n tive q dizer, nao quis julgar logo pelas primeira impressoes. acontece q afinal o meu marido tinha razao, ele é hipocrita e nao sei pk mas sismou cmg. acho q ta smp com piadinhas cd vez q a minha cunhada vem ter cmg e ela afastou-se mt de mim por causa disso. tipo ela viveu um amor forte com um primo meu, o amor nao acabou mas terminaram por outros motivos. acho q ele sisma q eu lhe encho a cabeça para voltar po meu primo, mas n tem nada a ver! nem falo nele....
enfim...para n falar das cenas q ele faz a minha cunhada q m revoltam, e ate ja lhe bateu q ela ja disse...mas é assim ela desabafa umas coisas qd tá furiosa com ele mas depois fazem as pazes e ela encobre-o! coisas q nao percebo cm é possivel ela se sujeitar...enfim...custa-m mt pk smp fomos mt amigas e agr afastamo-nos por causa de um palerma...ate msm se ela vier cá a casa ele n vem com ela, é mt raro...e nc ng lhe fez mal nenhum... enfim...ate ja disse ao meu mano para ter cuidado e n m arranjar uma cunhada tb assim...bolas! n ia suportar dois....

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

sophy18 -
Offline
Desde 21 Abr 2009

bem a minha cunhada é dakele tipo de pessoas que so longe.
nunca me fez mal mas é muito sandeira sempre com palvrinhas manças pk sabe que nao gosto dela. e como ja ta casada a bues e nao tem filhos sente um cadinho de inveja
o meu marido diz que nao mas eu noto, noto ao longe.
mas quero que ela se roa de inveja pois tenho a filha mais linda que deus me poderia dar

morena38 -
Offline
Desde 30 Jun 2009

eu gosto da minha cunhada, é uma kerida, sofreu tanto cm o ex. marido. ela é boa pra mim, embora n nos vemos tds dias, so knd vou a casa da minha sogra ou knd ela precisa de nós no pc.

Sobre morena38

marido operado a varicocelo bilateral ao testiculo esquerdo e poucos combatentes e agora tem Oligoastenoteratozoospermia grave
meu tt cancelado na (clifer 2010) seguida agora na IVI LISBOA
Eu com falência ovárica, devido á idade
GRAVIDA DE 1 MENINA.
morena39

diba -
Offline
Desde 28 Set 2007

Sónia, se fosse comigo tentava não ligar muito, visto que ela agora está gravida, depois de ter o bebé tentava ter uma conversa a bem e explicar-lhe que por vezes ela ao meter-se demasiado na vossa vida estava a prejudicar a vossa relação.
Não concordo muito com o que a Diana disse, visto ela estar de bebé e ser a irmã do teu marido e se entrares a "matar" isso pode ferir o teu marido, mas acho que a ideia do café a sós é uma boa ideia, mas tenta resolver as coisas a bem.
No meu caso adoro a minha cunhada e sogra, mas sei de amigas que já passaram por isso ou estão a passar e sei que é um caso delicado, visto serem os outros amores dos nossos maridos.....tens de ter calma amiga....:)

Beijokas.
Diana

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

ola..
realmente tiveste azar na cunhada fonix

ainda bem k a minha e um espectaculo...gostamos mt uma da outra e damo-nos mt bem....

so t desejo e mt paciencia para a aturares...
n ligues pk n s vais ter uma vida inteira pa andares xateada pois ela n vai mudar...tenta eskecer ela n merece k lhe des tanta importancia...

xinhus*** =P

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

CatiaMcg -
Offline
Desde 04 Jun 2020

Olá a todas! Bastou procurar pelo título ‘cunhada’ para aparecerem um sem número de tópicos cá no fórum... realmente vejo que não sou a única com razão de queixa!
O que se passa e o seguinte, a irmã do meu companheiro de cada vez que acontece uma reunião familiar , em que estamos presentes , arranja sempre forma de chamar a atenção para ela e pelos piores motivos , Parece que está sempre à espera do momento ideal para o fazer, sinceramente começo a pensar que o faz de propósito, pois já aconteceu várias vezes desde que a conheci... , sinto um amor tão grande entre mim e o meu marido ,ao ponto de decidirmos ter um bebé, e descobri que queria mesmo ser mãe quando me apaixonei por ele, acho que descobri realmente o que é o amor porque nunca antes tinha sentido esse desejo imenso de ter uma família e sequer conhecido alguém que o tivesse despertado, ele é fantastico, atento, meigo e preocupado ! Amo-o muito! E tenho a certeza que será um óptimo pai.
Já a irmã é totalmente o oposto dele, sinceramente eu tento manter a distância e nem sequer lhe dou assim muita confiança, porque me fui apercebendo pelo seu comportamento que é uma pessoa com carácter muito fraco, invejosa e intriguista!
Acontece que estou neste momento grávida de 27 semanas, tenho andado extremamente feliz por sentir este presente de Deus a mexer na minha barriga, mas ontem aconteceu uma vez mais uma discussão com o meu marido e eu não consigo ficar calada ao vê-la a rebaixar o irmão (cada vez que há uma discussão, o meu marido tenta acalma-la e chamá-la a razão, ela descarrega em cima dele atira-lhe mil e uma coisas a cara) , e claro manifesto logo o meu total apoio a ele e chamo-a atenção, não consigo ser de outra forma, acho que é meu dever estar ao lado dele... o problema é que ela faz se de vítima, com os mil e um problemas que tem... que sinceramente, na minha opinião são causados por ela e de relativa importância, diga-se .... e ao fazer isto em frente aos meus sogros eles ficam sempre do lado dela e dá-me a sensação que eu é que acabo por ficar mal! O meu marido ainda vai atrás dela como se ele é que estivesse errado, porque ela faz birra e amua, cria mau ambiente, ele tenta apaziguar ! Ela gosta que tudo gire em torno dela, tem mesmo necessidade disso ! O problema é que eu já de mim sou nervosa e tento me conter ao máximo, para não arranjar conflitos , mas agora grávida ainda por cima não me consigo controlar e tudo tem um impacto muito maior a nível emocional! Acabamos por discutir e receio que isto abale a nossa relação, nos damo-nos tão bem, todas as discussões que tivemos até agora foram fruto do veneno destilado pela irmã , entao ontem foi mesmo grave, ao ponto de eu ter ido parar as urgências, comecei a sangrar imenso do nariz e cada vez que me exaltava e hemorragia piorava, veio o inem cá a casa, tive de ser vista no hospital, tinha as tensões altíssimas e o bebé desde ontem que está super acelerado , parece que quer saltar fora da barriga, só tenho chorado porque acabo por me sentir culpada de estar a prejudicar o meu bebé! Triste
Não sei como lidar com isto !

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?