CRIANÇA TRAUMATIZADA PELA PROFESSORA !!!!!!!!!!!!! | De Mãe para Mãe

CRIANÇA TRAUMATIZADA PELA PROFESSORA !!!!!!!!!!!!!

Responda
11 mensagens
vs86 -
Offline
Desde 29 Jan 2015

Bom dia Mamãs,

Venho contar a minha história que está a revoltar!!!!!!!!!!!!!

A minha filha tem 6 anos, sempre andou bem na pré, até este último período, que começou a fazer birras para ir para a escola. Achei estranho, vieram-me contar que a professora grita muito com os alunos, e um dia gritou tanto que até ficou afónica. Noutro dia quando fui buscar a minha filha à pré, ela vinha triste, as senhoras do ATL, disseram que estavam muito preocupadas com a minha filha, pk anda muito sem força, nem apetite, e esteve todo o dia a chorar e pediu à professora que eu fosse busca-la a escola. a professora disse-lhe que não, e ela nesse dia fez duas vezes chichi e cocó, nas cuecas. a senhora do ATL, contou-me, mas pediu-me para eu não contar nada a ninguém, e disse que a professora ia ligar. ?????????????? Até agora estou há espera do telefonema. A partir desse dia, a minha filha ficou em casa, na altura fui ao médico do hospital, pk ela andava sempre muito presa dos intestinos e depois borrava-se nas cuecas, perguntei à médica pk é que ela fiz chichi em casa. Ela responde-me que é stress, indicou-me um psicólogo.

Fui com a menina a uma psicóloga, contei a história, ela disse-me k filha muito traumatizada, ela neste momento precisa de apoio psicológico, para eu não a mandar mais para a escola, e vai fazer uma avaliação, para eu entrar na escola.

Fiquei a agora a saber que já são 3 casos de crianças que estão a seguir por um psicólogo e todos eles disseram para não mandar os garotos para a escola.

Neste momento, vou ter com o médico da minha filha, para ele passar uma carta para o hospital, para ela ser seguida lá, mas com urgência, tenho de resolver este problema, antes de ela entrar para a primária.

Desculpem o testamento, foi um desabafo... de uma mamã

Cumps,
VS

MSANDRAMB -
Offline
Desde 12 Jan 2016

Lamento muito que a sua pequena esteja a passar por isso, é de facto revoltante. Essa professora deve ser denunciada e proibida de dar aulas Zangado

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Denuncie o caso faça queixa ao Director do agrupamento de escolas, encontre outra escola para a sua filhota no entretanto se tem 6 anos em setembro tem de entrar para o 1ºano mas não o faça nessa escola, verifique também se existe associação de pais na escola e apresente também a queixa ao mesmos e também à diretora da escola, eu não deixava passar em branco, se essa sra. não tem perfil vá para casa, isso é traumatizar as crianças e agora tem medo de ir para a escola, aprender o que devia ser ao contrário.
Não se admite ! Desculpe lá mas essa história revolta-me eu em brasa com isso.
Atenção faça queixas e se for preciso envie carta registada ao ministro da educação junte-se com os outros pais e façam tudo para expulsar essa sra.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Atenção eu acredito e sei que de vez em quando é preciso um grito para uma turma/grupo se por em sentido, mas gritar tanto de forma a que miúdos tenham necessidade de apoio psicológico, não se admite.
Faça tudo por escrito mesmo que se dirija pessoalmente e exija resposta por escrito também.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Que horror! Já alguém reclamou da professora?

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Quando refere a professora é a educadora de um infantário público, certo?
Não sei quando se passou esse episódio, mas devia ter agido de imediato, ir falar com a educadora e de seguida com a diretora do agrupamento. Mediante as respostas, decidiria se fazia queixa por escrito ou não.
O acompanhamento psicológico é essencial, mas entretanto procure falar com a criança e tente que ela exteriorize o que sente. Não desvalorize o seu medo/trauma, mas mostre-lhe que há adultos que fazem coisas erradas mas isso não significa que todos sejam assim. Passe-lhe uma imagem positiva do que vai acontecer em setembro no 1º ano e insista que deve falar com a mãe sempre que algo acontecer que a deixe triste.

vs86 -
Offline
Desde 29 Jan 2015

Olá Mamãs, obrigada pelas vossas respostas. Ontem uma mãe ligou-me, tem uma filha de três anos, ela é psicóloga, e vê o k se estava com a filha viu que a menina tb precisa de apoio psicológico. esta mãe pediu-me que nos juntarmos e apresentar queixa das professoras, nesta escola existe 2 e ambas estão a fazer isto à crianças.

Só estou à espera do relatório do psicólogo do Hospital, para juntar-nos, nós mães, e vamos fazer queixa ao agrupamento de escolas, este caso já foi entregue à associação de pais, e temos o apoio deles.

Esta mãe tem alguns conhecimentos, ela já falou ate com um jornal, e eles querem passar a noticio do jornal.

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Muito bem, depois de noticias do seguimento.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Denunciar, denunciar, denunciar... as crianças não têm de ser bodes expiatórios das frustrações de ninguém.

Loving Mom -
Offline
Desde 23 Jun 2010

Olá,
Lamento muito por tudo o que a sua filha está a passar...não se admite que em pleno século XXI ainda aconteça isto nas escolas! Denuncie, não deixe passar em branco! Faça queixa também ao ministro da educação! É uma tristeza haver professoras assim, tantas que estão desempregadas e estas "bestas" é que são selecionadas para dar aulas...enfim...
Muita força mamã!

Visitem a minha lojinha Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65866
Nasceu a sementinha do nosso amor...amo-te princesa Apaixonado

Madrinha orgulhosa da minha querida amiga Vimaria Sorriso

atram -
Offline
Desde 11 Jun 2007

As outras mamas já disseram o que deve fazer em relação à educadora (concordo plenamente).
Apenas porque se passou comigo uma situação semelhante na 1ª e 2ª classes, uma professora ordinária (e esta palavra não descreve tudo o que ela nos fazia passar), que tinha imensos ciumes da educadora da pré que era super amorosa com todos nós e nós adorávamos a educadora.
Bem, isto para dizer que hoje, como mãe, como mullher, e filha que sofreu muito na escola, dou IMENSO VALOR à mãe que tenho. Foi uma ENORME MÃE, excelente a resolver o caso.
Fez queixa dela à directora da escola, foi à direcção escolar (DREN), moveu o céu e a terra, mas nunca me passou as mãos pela cabeça. Isto é, eu nunca soube o que a minha mãe estava a fazer por mim, apenas senti mudanças na sala de aula (aos poucos). Atenção que como estava na 2ª classe eu não podia faltar.
Ela aparecia na escola a qualquer hora, entrava na sala e ninguém a conseguia parar. Se ela nos estivesse a castigar, dava para ver.
Com isto quero dizer que deve se mexer sim, mas não passar essa ideia À sua filha, os assuntos de adultos devem ser resolvidos por eles.