cremes para peles atopicas e pele seca | De Mãe para Mãe

cremes para peles atopicas e pele seca

Responda
17 mensagens
Lay86 -
Offline
Desde 19 Abr 2011

ola mamas! o meu filho de 3 anos tem eczema atopica mas apenas nas maos e ficam num estado lastimoso diariamente pois ele mexe em tudo. eu compro na farmacia sempre os melhores cremes para o eczema e atopia sao carissimos, para ver com qual ele se da melhor. meçhora qualquer coisa mas acaba por voltar à estaca zero. tenho evitado de ir ao dermatologista porque como eu tambem tenho eczema sei bem o que sao essas andanças. consultas de quase 100euros pomadas com cortizona analises tempo perdido para no fim a resposta ser "essa doença não tem cura terá que aprender a viver com ela" isso já eu sei. embora nunca tenha tido com a idade dele (so por volta dos 10 anos) dá me quee fazer porque é uma doença chata. eu gostava de saber as vossas experiencias ( para quem tem filhos com esta patologia) o que fazem o que usam e o que aconselham. as vezes acho que tanto creme ate faz mal porque entra para o sangue mas a verdade é que com ou sem eczema penso que todas as mamas poem cremes no corpo dos seus bebes por isso mais nas maos ou mais noutra parte qualquer não deve ser prejudicial para a saude. digam qualquer coisa pra eu ficar menos preocupada

Sobre Lay86

Adelaide

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Bem...sei bem o que isso é,o meu filho tem 3 anos e pele atópica,especialmente nas dobras das pernas.
Tenho utilizado Stelatopia da Mustela,Exomega da A-Derma e Xemose da Uriage(alterno para não criar habituação) e em SOS Advantan creme(com corticoesteroides).
As vezes ele está uns tempos bem,mas volta e meia voltam as crises e tenho que colocar o Advantan e é tiro e queda.
Acho que o melhor seria procurares um médico que te aconcelhasse um creme e um com corticoesteroides para as crises.

Lay86 -
Offline
Desde 19 Abr 2011

e poes creme no bebe todos os dias??

Sobre Lay86

Adelaide

Lay86 -
Offline
Desde 19 Abr 2011

e poes creme no bebe todos os dias?

Sobre Lay86

Adelaide

Siri -
Offline
Desde 20 Set 2010

Acho que te deves aconselhar com a tua pediatra..

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Sim querida o creme para peles atópicas ponho todos os dias,é umas das bases essenciais,o de corticoesteroides é que é só em SOS.

MelissaAlegria -
Offline
Desde 13 Out 2011

Eu uso o stelatopia da mustela todos os dias duas x por dia à minha bebé e tenho realmente notado melhorias.
beijinho e as melhoras.

Positivo no dia: 5/8/11
A Maria Do Mar Nasceu no dia 12/03/2012 ás 20:58 com 45,5cm com 2,820 kg de 37 semanas, sou uma mamã babada eheh.

jcarlafortes -
Offline
Desde 23 Fev 2012

Olá! O meu filho tem quase 6 anos e tem atopia! Os cremes que uso são o da Aderma ( linha verde - exomega) e por vezes o da Lutsine! Existe um creme de banho desta última marca que hidrata muito bem a pele no banho, e em relação ao preço esta não é tão cara! A lutsine podes encontra-la (agora) no supermercado! ( pelo menos já vi no Continente)! Esta coisa da pele atópica é uma chatice! As melhoras para o pequenito!

Positivo 11-1-2006 - 1-9-2006 JOÃO com 3700g com 50cm! O dia que a minha vida mudou! Gargalhadas
Positivo 4-5-2011 - 21-6-2011 ( Aborto retido com 11 semanas )
Positivo 7-12-2011 DPP 7-8-2012 - Pedro Piscar o olho
Estámos todos à tua espera...Chegou o Pedro no dia 31-7-2012 com 3700g e 49cm! Sorriso

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Não sei o que te responder... o meu filho tem 14 meses e tem eczema atópico, apenas na cara. É mau... posso dizer-te que este mês é a terceira vez que faz celestone (cortisona oral)... mal acaba a medicação, fica com a cara numa lástima... será que este inferno não acaba?!

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Lay86 -
Offline
Desde 19 Abr 2011

quem dera que esse problema tivesse fim. eles sofrem tanto e nós . eu tenho eczema e tu tambem passaste para o teu filho ou surgiu do nada

Sobre Lay86

Adelaide

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Eu tive até aos 6 anos,depois passou... Tive na maioria nas pernas,e ainda hoje tenho a pele ligeiramente seca,mas nada que um hidratante qualquer não resolva.
O Martim nas dobras das pernas(especialmente no Inverno e não sei porque) fica parece em carne viva,aquele vermelho mesmo vivo,é horrivel...Mas já há 1 ano que não tem assim tão grave,aparecem as manchas,ponho Advantan e passa logo,mas até dar com este creme(que é so em SOS) foi terrivel.

Mãe da Kikinha -
Offline
Desde 25 Jan 2012

Olá, eu faço exactamente o mesmo como a mãe do martim e tenho tido bons resultados, o creme hidratante ( a-derma, uriage ou mustela) envio todos os dias na malinha dela para a creche e peço para lhe meterem a meio da manha e a meio da tarde principalmente nas perninhas que é onde a pele é mais e depois do banhinho a noite meto no corpo todo, mas a pedi diz que depois do banho é que se deve meter bastante...Na cara quando tem equizema durante muito tempo e que não passa com o hidratante coloco o Advantam, mas só mesmo em sos...

Ouvir-te dizer mamã é a coisa melhor do mundo* Amo-te filha*

Afilhada da Joana Patrão*
Madrinha e afilhada da DBM!! Finalmente tenho uma afilhada*

VERA CLAUDIA -
Offline
Desde 12 Out 2011

O creme ADVANTAM faz mesmo efeito? posso comprar sem receita medica? sabem o valor +-? sera k posso colocar na minha filhota ela e taooo pequenina ainda tadinha mas tem (equizema) no bracinho direito a medica nao me deu nada apenas k passa com o tempo e uma burra morre por nao fazer nada :(, ja um outro medico disse para colocar canesten, so comecei ontem vamos ver se resulta, mas gostava de exerimentar esse ADVANTAM.

BJ

Amo-vos meus amores mais que tudo na minha vida *.*
João Pedro 23/12/1998
Rodrigo Salvador 09/04/2007
Núria Leonor 07/05/2012

drokas -
Offline
Desde 27 Set 2012

Ui que também me junto a vocês!
A minha pipoca também tem, começou por volta dos 6 meses e tem junto à dobra dos braços...

Começei por usar a gama Stelatopia da Mustela, mas agora mudei para a gama Bioderma Atoderm PP para banho e creme corpo, quando está pior uso Hidalone ou Elocom.

A pedi diz que não há muito mais a fazer... O verão tem tendência a ajudar a secar, por isso para fazermos praia Sorriso

Disse-me se eu perceber que ela está muito comichosa para dar fenistil gotas (é um anti-histamínico e anti-alergénico e ajuda um pouco).

Mas na verdade eu sigo sempre os conselhos da nossa pedi.

mom.to.be -
Offline
Desde 26 Ago 2010

A minha filhote de 2 anos e 4 meses tem pele com tendencia atópica, que seca muito e tem muita comichão. Além de ir usando cremes das marcas convencionais tipo uriage, uso o physiogel fluido AI. 200 ml custam 22€. Foi o que a médica recomendeu. e recomendou usar várias vezes ao dia para evitar secar.
No banho estou a usar o lipikar da roche posay.

Sobre mom.to.be

----------------------------------------------------
A minha pequerrucha nasceu em Janeiro de 2011.
Blog com promoções, recomendações e guia de compras na amazon.co.uk:
http://comprinhasparapequeninos.blogspot.com/

MelissaAlegria -
Offline
Desde 13 Out 2011

Bem ás uns meses tinha recomendado o stelatopia da mustela, mas o que é certo é que hoje já não o recomendo, isto porque não o acho eficaz.
A maria do mar piorou muito então atualmente uso o Aderma, linha verde (exomega) em creme e oleo de banho, quando está melhor coloco-lhe o oleobam para peles secas e desidratadas e tem corrido muito melhor.
No rabinho era onde ataca mais (fazia buracos na pele) optei por fraldas ecologicas e uso lauroderme (antes usava eryplaste), deixei as tolhitas e passei a usar um creme de limpeza e compressas o certo é que está muito melhor!
Beijinhos e as melhoras dos vossos anjinhos!

Positivo no dia: 5/8/11
A Maria Do Mar Nasceu no dia 12/03/2012 ás 20:58 com 45,5cm com 2,820 kg de 37 semanas, sou uma mamã babada eheh.

DanielaOlmo -
Offline
Desde 08 Jun 2013

Olá mamãs, o meu bébé tem 5 meses e desde dos 2 que a pele dele começou a ficar com a pele muito seca e aspra... A Pediátra concluio que era pele atópica, usei oleoban, uriage, Aveia, e nadaa... Até que finalmente encontramos o problema, é alérgico à proteína de vaca. :s

DanielaOlmo (: