Creches no Porto para setembro 2026 | De Mãe para Mãe

Creches no Porto para setembro 2026

Responda
3 mensagens
Cátia C.L. -
Desde 28 Mar 2026

Olá mamãs! 🙂

Tenho um bebé atualmente com 10 meses e estou à procura de uma creche no Porto para o colocar em Setembro, já com 1 ano. Moro na zona do Amial, pelo que gostava de vos pedir as vossas recomendaçoes e opiniões sobre creches nessa zona.
Estou muito ansiosa com a entrada dele, gostava de conseguir encontrar um sitio com instalações seguras e com condições e era perfeito se permitissem entrar com o bebé nos primeiros dias.
Ele tem alguma ansiedade de separação (e eu também), o que acho que será um desafio nos primeiros tempos...
Ouvem-se tantas histórias sobre maus tratos em creches que é assustador e queremos tentar garantir que deixamos o nosso bebé no melhor sítio possivel, por isso se puderem dar as vossas opiniões agradecia imenso! Ele teve algum refluxo até aos 6 meses e tem muita dificuldade em dormir sem ser ao colo e na mama, o que é outra preocupação que tenho para quando for para a creche.

Neste momento tenho algumas opções (ainda não visitei todas e para já ainda nenhuma aceita a entrada dos pais nos primeiros dias), sendo elas:
- Colégio do Cuco - sem vaga
- Colégio Espinheira Rio
- Nortecoope jardim infancia acacio gomes
- Colégio do Amial
- Tickles

Alguma das mamãs conhece estes colégios/tem feedback que possa partilhar comigo?
Obrigada

soniamst -
Desde 22 Dez 2016

Sugiro que faça desde já a inscrição no programa creche feliz. Encontrar uma creche é uma verdadeira aventura a não ser que pretenda privada (nem sempre as melhores).

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Faça uma lista de todas as creches à sua volta que exista a possibilidade de ter vaga. Depois marque a visita para essas creches, veja o local, conheça as pessoas, faça perguntas, veja o ambiente e a impressão que lhe dá.
Quando tiver "decidido os locais preferidos", tente pedir uma reunião com a educadora e depois aborde o método que eles usam, veja a opinião da educadora, fale o que gostaria de ter.
Isto é tudo muito difícil, mas não se fie demasiado em sugestões de fóruns públicos e anónimos, vá sempre confirmar tudo por si.
Comece a interiorizar que é um passo muito importante para os dois e que também trará muitas coisas boas para o bebé. Pense no lado bom, no que vai ganhar com a creche e não se foque tanto nos pontos negativos. O seu estado emocional vai ser o ponto chave para que a entrada na creche corra bem, o bebé vai refletir as suas emoções.

Outros tópicos relacionados

Análise à Glicose(diabetes)
Bom dia a todas/os... na semana passada fiz as analises à glicose (diabetes) e hoje fui buscar os resultados!! O valor da glicose em jejum está dentro do valor de referência; O valor da glicose aos 60min está 15 valores acima do valor de referência...
Análise resultados glicose
Boa tarde mamãs... Uma opinião de alguém mais experiênte por favor... Glicose em Jejum 55 após 60 minutos de beber 75g de glicose 123 após 120 minutos 101 Isto são valores normais? :s De acordo com os valores de referência o valor minimo de glicose...
Prova de tolerância à glicose
Boa tarde, Fiz as análises da prova da tolerância à glicose, e os resultados foram os seguintes: - glicose aos 0 minutos: 77 mg/dl < 92 - glicose aos 60 minutos: 166 mg/dl < 180 - glicose aos 120 minutos: 175 < mg/dl < 153 O facto de ter...
Glicose Urina - Ajuda
Olá mamãs! Hj fui buscar o resultado das minhas análises. Nos valores de sangue está tudo dentro dos valores referencias. Os valores da urina, não tenho valores referencia e fico em dúvida se está tdo bem. Se alguem me puder ajudar, os valores são...
Prova de tolerância à glicose - ajuda a interpretar resultados
Olá mamãs recebi o resultado das análises do 2º trimestre e os meus valores são: Glicose basal - 85 Glicose aos 60 min - 157 Glicose aos 120 min - 158 Os valores de referência são: < 92 ao início < 180 aos 60 min <153 aos 120min Ou seja, "...
Será diabetes?
Bom dia Até ver, nunca tive diabetes. Como só estou de 20 semanas ainda não fiz o exame da glicose. No entanto, como tenho uma máquina de medir a glicose em casa, em jejum fiz o teste e estava com um valor de 67. No entanto, medi imediatamente de...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?