Creches Belém/ Ajuda em Lisboa | De Mãe para Mãe

Creches Belém/ Ajuda em Lisboa

Responda
10 mensagens
Mummy Vyna -
Offline
Desde 29 Nov 2011

Boa noite,
Vou morar para a zona da Ajuda e gostaria de colocar os meus filhos numa escola perto de casa, tenho uma bebé com 4 meses e um filho com 3 anos, podiam indicar-me quais as melhores escolas (publicas e privadas) nessa zona?
Já tenho visto algumas:
- A escolinha;
- A Torre;
- A casa da árvore;
- Raíz;

Alguma mãe conhece estas escolas que falo ou outras? Podiam dar-me a vossa opinião?

Obrigada!

ziggy -
Offline
Desde 22 Out 2009

- APIA (IPSS, até à pré, Ajuda)
- Lagoa Jardim Escola (Privado, apenas até aos 3 anos, Restelo)

jjaa -
Offline
Desde 30 Set 2010

Posso recomendar o Abrigo Infantil Santa Maria de Belém. É onde estão os meus filhos e estamos satisfeitos. É uma IPSS e tem oferta desde o berçario até ao pré-escolar.

Tenho também muito boas referencias da APIA.

A Torre tem um projecto educativo muito interessante mas a mensalidade é um bocado puxada.

Mummy Vyna -
Offline
Desde 29 Nov 2011

Obrigada! Vou marcar visita com estas duas porque a minha preferência por IPSS, claro!

lauraferreira -
Offline
Desde 12 Mar 2014

Olá a todas!

Fico contente por ter encontrado este tópico e anda por cima tão recente.

Talvez me possam ajudar...eu estou grávida de 4 meses e já comecei à procura de creches...e já fui ao Abrigo Infantil Sta Maria de Belém e gostei, fui muito bem atendida e mostraram-me o espaço com toda a calma. E lá fiz a minha pré-inscrição. A senhora até me deu uma lista completa das creches/jardins-de-infância das freguesias circundantes.

Entretanto, e como estamos a falar de IPSS, convém fazer inscrição para várias de forma a garantirmos vaga em alguma não é? (Um drama!).

Agora, deparei-me com uma situação na APIA que não estava à espera. Vi o site e facebook e gostei imenso das instalações e actividades, portanto fui lá ontem. Para meu espanto, o senhor que me atendeu disse que eu não possso fazer pré-inscrição se o bebé ainda não nasceu....ora fiquei parva com aquilo! Quando sempre ouvi que aliás se devia fazer precisamente antes de nascer para garantir vaga.

Ele argumentou que são regras da própria Acção Social para todas as IPSS, que não podem aceitar este tipo de pré-inscrições...

Ora, se consegui fazer no Abrigo....porque raio não consegui ali? Ele disse-me que nem todos foram ainda auditados e por isso não levaram advertência ou então estão a ignorar...isto será verdade? Alguém já ouviu algo deste género?

A ser verdade preocupa-me imenso porque o meu bebé nasce em Abril, altura em que as creches normalmente fecham as turmas para o ano lectivo seguinte...se só puder fazer nessa altura será quase impossível ter vaga.

Obrigada!

--
LauraF

Mummy Vyna -
Offline
Desde 29 Nov 2011

Laura, o meu filho mais velho tem 3 anos e na altura quando o tentei inscrever na creche da Santa Casa da Misericórdia disseram-me exactamente o mesmo, e só o pude inscrever depois de nascer, na APIA possivelmente funcionam da mesma maneira.

ziggy -
Offline
Desde 22 Out 2009

Laura Ferreira,

É verdade.
Tenho os meus dois filhos na APIA.
Fiz a pré-inscrição do segundo e ele ainda não tinha nascido (antes podia-se fazer isso) e um certo dia quando vou levar o mais velho à escola disseram-me que aquela pré-inscrição não era válida e que tinha de fazer uma nova.
Tinham tido uma auditoria e a SS não permitia que assim fosse.
Assim, quando o mais novo nasceu, lá fui de novo preencher nova inscrição. Na verdade, tb a pode fazer pelo site, mas como eu tinha de ir à escola todos os dias, fi-la lá.
Não desista da APIA, não é por ter lá os meus filhos, mas é uma escola 5 estrelas.
E os meus filhos adoram (um é o segundo ano que lá está e o outro é o primeiro)

jjaa -
Offline
Desde 30 Set 2010

Quando foi do mais velho só o inscrevi depois de nascer e não teve vaga, tive de esperar pelo ano seguinte para o por na escola que queria. Como tinha mesmo que voltar ao trabalho acabou por ir uns meses para outra creche onde arranjei vaga que era optima mas muito cara, incomportávell a longo prazo.
Quando foi da mais nova inscrevi-a antes de nascer, ás 12 semanas de gravidez! Aos cinco meses entrou e era a mais nova da sala. Tive de pagar uma percentagem da mensalidade desde setembro até ao mês em que ela entrou para garantir a vaga.

lauraferreira -
Offline
Desde 12 Mar 2014

Olá a todas!

Obrigada por todas as vossas respostas!

De facto do pouco que vi da APIA, gostei muito Ziggy.
O mais provável é inscrever-me e avançar para um outro local (também me dizem muito bem do Abrigo de Santa Maria de Belém e gostei do que vi), e depois faço inscrição na APIA quando ele nascer. Caso decida mesmo que a APIA que quero, faço a transferência.

Não posso é dar-me ao luxo de o meu filho não ter vaga em lado nenhum porque, tal como a Jjaa, tenho mesmo mesmo de voltar ao trabalho em Setembro.

--
LauraF

ziggy -
Offline
Desde 22 Out 2009

Entendo o que diz!
Ha outra, onde andou o meu filho mais velho antes de ter vaga na Apia.
É o 0 aos 3 e chama-se creche Lagoa.(mto perto das piscinas do Restelo)
Entrou aos 9m (por opção) pois tinha logo vaga. É uma creche mto familiar, apesar de ser particular, recomendo vivamente.m
O mais novo esteve em casa mais tempo e entrou em ser para a apia, senão tivesse tido possibilidade de alguém ficar com ele em casa era para a lagoa que tinha ido.
Se puder visite esta tb.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?