Creches 24h Lisboa / Sintra | De Mãe para Mãe

Creches 24h Lisboa / Sintra

Responda
5 mensagens
Bbs2016 -
Offline
Desde 02 Ago 2016

Olá Mamãs
Alguém conhece creches em Lisboa que funcione 24h?
Ou ama / baby-sitter que possa fazer horário da noite?

Obrigada

Desde 13 Set 2012

Bom dia!

Há tempos ouvi falar de uma creche creio que no Concelho da amadora, que funcionava 24 horas por dia. Era uma entidade que tinha parceria creio que com a cadeia de lojas de distribuição que detém a insígnia Jumbo. Não sei onde fica mas na altura lembro-me que o funcionamento era 24 horas mas isso não significava que cada criança lá pudesse permanecer todo esse tempo. a permanência de cada criança dependia do horário dos pais. Não sei detalhes.

Entretanto, não sei porque motivo precisa de uma creche que assegure horário noturno, mas saiba que a Lei a protege quanto a isso. Claro que desconheço a sua situação profissional, mas quero apenas reforçar que tem direitos específicos de proteção à maternidade, podendo por exemplo, não desempenhar horário noturno se tiver uma criança a seu cargo e se o seu companheiro, se o houver, também não puder assegurar. Informe-se devidamente antes de procurar soluções de que se calhar não precisa.

espero ter ajudado

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Kathy86 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

So conheço uma que fica em alfragide, mas como já foi dito, também acho que é só para trabalhadores jumbo/achan pelo menos o horário alargado creio que seja só para filhos de funcionários mas não tenho certeza, informa te😉

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

São os colégios ou creches rik e rok, mas acho que não são 24hs, têm é um horário mais alargado.

Sonia Rego -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Bom dia.

Creches 24 horas que eu conheça acho que só a da TAP e essa só para funcionários julgo eu.

Tenho a minha filha é num dos dois colégios RIK&Rok que abrem as 7h e fecham a meia noite e meia. Pertencem ao grupo Jumbo/Auchan e dão prioridade de entrada aos filhos dos funcionários do grupo e do colégio. Mas qualquer pessoa pode la colocar os filhos nos mesmo horários (ate a 00H3). As crianças não podem ficar e mais de 5 dias seguidos e mais de 11h (regras da segurança social).

As inscrições para novas crianças acho que começam para semana mas pode confirmar no site da Fundação Pão de Açúcar a que pertencem os dois colégios (Amadora e Alfragide). Esta Fundação pertence ao Jumbo/Auchan e foi criada para ajudar os funcionarios.