Creche Alverca e Póvoa de Santa Iria | De Mãe para Mãe

Creche Alverca e Póvoa de Santa Iria

Responda
5 mensagens
SeilaAG -
Offline
Desde 26 Jan 2023

Olá mamãs,

Tenho um filhote com 3 anos e vou ter um bebé no proximo mês de Fevereiro.
Moro em Alverca e ando a procura de creche/jardim de infância para os meus meninos. Não tenho nenhuma refêrencia sobre creches, mas estou a pensar em agendar uma visita nas seguintes instutuições:
- ASSAF
- CEBI
- O Fofas
- CASBA

Qual é a vossa opinião sobre essas creches ou outras nessas zonas?

Obrigada!

Alice Lourenço -
Offline
Desde 21 Jun 2022

Olá!
Não conheço nenhuma das creches em questão nem sei quando pretende colocar o bebé que vai nascer na creche, mas infelizmente penso que se pretende que ele vá para a creche com 5/6meses poderá ser um pouco difícil encontrar vagas em alguma creche mesmo que privada. hoje em dia para se conseguir uma vaga mesmo numa instituição privada tem k se inscrever a criança com meses de antecedência ainda no primeiro trimestre de gravidez já para o ano lectivo seguinte… muitas vezes as mães não tem essa noção e acabam por procurar creche já perto da data de parto ou mesmo até após o nascimento da criança kdo as vagas já são completamente inexistentes…
Eu posso lhe dizer procurei creche em fevereiro kdo a criança ia nascer em agosto e para a creche só em janeiro do ano seguinte, portanto praticamente com um ano de antecedência e posso lhe dizer k já havia muitas creches sem vagas disponíveis (muitas vagas já estavam “guardadas” para irmãos k iriam nascer) isto mesmo em creches privadas… vagas em IPSS eram mesmo inexistentes com listas de espera imensas…

SeilaAG -
Offline
Desde 26 Jan 2023

Olá Alice,

Muito obrigada pela informação!

Inscrevi o meu primeiro filho na creche com 9 meses de antecedência, e realmente praticamente não havia vagas. Pretendo colocar o bebé no berçário mês de Setembro, espero ainda encontrar vaga, porque não gostaria de deixá-lo com uma ama.

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Não conheço nenhuma porque não sou da zona mas o conselho que lhe dou é inscreva já, pode ser que tenha sorte em setembro.
Eu pedi licença prolongada e mesmo assim só arranjei 15 dias antes de regressar ao trabalho.🥵
Não havia vagas em nenhuma creche aqui na zona e fiz a inscrição ainda grávida de 6 meses…

Filipa2014 -
Offline
Desde 06 Fev 2014

Olá,
A minha bebé está no cebi. Tambem teve vaga no casba mas optámos pelo cebi por ser mais fácil em termos de proximidade da nossa casa.
Até ao momento está tudo a correr bem, têm muito cuidado com a higiene dos meninos, são muito amorosas e cuidadosas. A minha bebé sempre que as vê ri-se muito e fica contente… o feedback dos pais dos outros meninos é o mesmo, tudo impecável.
Respeitam muito a particularidade de cada criança e as indicações dos pais.
Estou muito contente com a nossa escolha.
O casba também gostei muito das instalações e da coordenadora. Se é para entrar em setembro inscreva já ( eu fiz a inscrição em dezembro 2021 para entrar em setembro 2022) . No casba e no cebi disseram-me em abril que tínhamos tido vaga e fizemos a visita no casba ainda em abril, mas no cebi a visita foi em Junho…
Felicidades

Em busca do sonho desde Julho/2018
Mar 2019 (+) - gravidez anembrionária
Set 2020 - IIU (-) Jan 2021 - IIU (-)
Mar 2021 - IIU (-) Jul 2021 - FIV (+) 🙏🏻🙏🏻
08/04/2022 chegada da minha bebé. Melhor dia da minha vida❤️

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?