Creche | De Mãe para Mãe

Creche

Responda
5 mensagens
Boxexitas -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Aqui a chata precisa mais uma vez dos vossos sábios conselhos! 💚
Bem.. no seguimento do meu último posto a minha boxexitas vai para a creche, já estava mentalizada que agora ia começar a pressão de quem a vai buscar à creche, o que já começou! Verdade seja dita que eu apesar de ter coordenado as coisas cá em casa para ser eu a ir buscar, tenho a perfeita noção que um dia ou outro alguém vai ter que a ir buscar, até aí tudo bem que eu até não me importo e agradeço.. mas.. hoje caiu-me a ficha!
Em conversa comentei que ontem estava a comer uns nuggets e ela estava no meu colo e quando dei por ela estava de boca aberta em direcção ao nugget que eu tinha na mão (achei piada) o que se passou a seguir na conversa é que me assustou, levei um sermão gigante que devia ter deixado a criança provar, epah estamos a falar de uma criança de quase 6 meses.. eu fiquei atónica e disse que aquilo não é coisa que se dê a provar e para além disso tem glúten e ainda não iniciei isso na alimentação.. bem.. a história da carochinha que agora somos umas malucas e que antigamente davam açorda aos bebés e que estão todos vivos e bem criados.. (no meio ainda quem ficou a passar por maluquinha fui eu).. o que de seguida veio em conversa novamente o açúcar que não faz mal nenhum e que eu não querer por um pouco de açúcar na fruta (ela não gosta de fruta) é um exagero.. um pouco não faz mal nenhum.. mais do mesmo!!
Pergunto-vos como é que vocês lidariam com isto? Eu vou precisar um dia ou outro que uma delas (sogra e amiga) a vão buscar mas agora estou com medo que nas minhas costas dêem coisas à miúda que eu não quero!
Eu já deixei bem claro, e ainda hoje disse a minha sogra, em relação à alimentação eu é que sou a mãe e se eu quero seguir (até pelo menos ela fizer 1 ano) as indicações certinhas da pediatra eu é que sei.
Mas não consigo mesmo confiar.. se alguém leu os meus desabafos entende o meu receio. O pai está do meu lado e já ficou combinado ele tb reforçar esta conversa (aleluia 🙏🏼🙏🏼😂) mas à frente dele pouco ou nada opinam..
E agora?

Boxexitas -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Só quero reforçar é que o meu maior receio é que ela faça alguma reacção e eu depois não saber.. pensar que é de uma coisa e afinal é de outra.. é que por aqui o mal só acontece aos outros.. não sou assim tão “by the book” mas à coisas que eu prefiro evitar.

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Essa questão é muito recorrente, por aqui também a sogra queria dar de tudo e muito cedo e o que fiz foi dizer que o médico disse para não dar e assim obedecia, segue muito bem o que os médicos dizem... consegui que até a minha filha ter 1 ano que ela não se aventurasse a dar outras coisas a partir daí sei que quando a deixava sozinha com a avó andou a experimentar outras coisas, não foi nenhum drama, a minha filha era muito esquisita para comer e o que acontecia normalmente era não comer as coisas que a avó oferecia...
Entendo o teu receio e acho que o que podes fazer é deixar bem claro, tu e o pai que a alimentação é conforme as vossas regras, falar mesmo grosso quanto a isso, que mãe és tu e tu é que mandas e depois sabes é descomplicar um pouco e seja o que Deus quiser...
Eu não sou nada fundamentalistas e assim que fez 1 ano passou a comer praticamente tudo, se comer uma vez ou outra não faz mal nem cria maus hábitos por isso vai gerindo assim...

Boxexitas -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Eu tb não quero ser daquelas que pregam que as crianças são umas flores de estufa, mas pelo menos até ela fazer um ano quero seguir o que é recomendado, depois de 1 ano experimentar uma coisa ou outra (dentro do aceitável lol) penso que vai ser tranquilo..
O problema é que eu recorro sempre a essa do médico disse e a resposta é sempre a mesma “também não podemos fazer tudo como eles dizem” e eu respondo sempre o mesmo, - então para isso porque raios ando a gastar lá dinheiro? 😂😂😂 os nossos diálogos parecem um disco riscado! 😂😂
A ver vamos 😬😬😊

SK. -
Offline
Desde 14 Ago 2012

Bem, eu tenho uma criança alérgica e uma das avós mesmo assim teima em tentar dar-lhe alimentos proibidos. E estamos a falar de alergias reactivas, não são "modernices". Neste assunto sou muito firme: se não respeitam os nossos pedidos então também não ficam sozinhos com o neto. É raro não o conseguirmos ir buscar mas quando acontece temos outras pessoas a quem recorrer que não os avós: amigos, padrinhos, etc. É muito difícil impedir que cumpram as nossas regras quando não estamos presentes... pessoas desrespeitadoras, como parece ser o caso, fazem o que bem entenderem independentemente dos sermões. Se os diálogos são como descreves o mais provável é não respeitarem as vossas decisões. E aí só têm duas hipóteses, ou aceitam essa probabilidade ou arranjam outra pessoa mais confiável para ir buscar a menina.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?