Creche 5 Estrelas em Moscavide | De Mãe para Mãe

Creche 5 Estrelas em Moscavide

Responda
30 mensagens
Lelecardoso -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Olá Mamãs,
Preciso da vossa ajuda para saber alguma referência da creche mencionada, gostei das instalações e a princípio irei colocar meu filho no berçário, mas... não conheço ninguém que tenha lá o filho(a), o coração está apertado Triste só de pensar em coloca-lo nessa creche sem saber referências.
Bjocas e obrigada

srepolho -
Offline
Desde 02 Out 2009

Olá,

Chegou a colocar o seu filho na creche 5 estrelas? E que tal? Estou a pensar colocar lá o meu a partir de março e também não conheço ninguém que lá tenho os filhos.

Sobre srepolho

Sandra R

Lelecardoso -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Olá Sandra,
Ainda não, mas fiz a inscrição para ele entrar em fevereiro, vamos ver como irá correr, espero que corra bem. Gostei muito do espaço, e das educadoras, mas isso de não saber nenhuma opinião deixa-me um pouco insegura só de pensar em deixar meu filho nas mãos de pessoas que não conheço, mas...... isso é normal.

Lelecardoso -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Olá Sandra,

Sempre colocaste o teu filho na creche?
O meu já lá está há 1 mês e até o momento não tenho razões de queixa, as educadoras são simpáticas e muito atenciosas. Quando vou lá deixa lo ele fica todo contente. Espero ter ajudado.
Bjinhos

katyegonçalo -
Offline
Desde 12 Fev 2013

o meu filho esteve nessa creche e em uma semana tirei-o de lá a educadora mentiu-me numa situação e o meu filho começou a fazer birras enormes desde que aconteceu essa situação por isso cuidado

Ser mãe é descobrir forças que achávamos que não tínhamos
É ter noites em branco, é amar e amar
É educar, é sonhar, é sentir
É saber lidar com os medos que pensamos não existir

srepolho -
Offline
Desde 02 Out 2009

Olá a todas,
Acabei por não colocar o meu filho em nenhuma creche pois optei(até Setembro) por o deixar com uma pesoa conhecida e da minha inteira confiança. No entanto acho que não o vou colocar nessa creche, vai acabar por ir para onde andou a irmã(apesar de mais cara ). Quanto a não o colocar na 5 estrelas, o que tenho lido não abona muito a favor, já ouvi dizer que as funcionárias "rodam" muito pois o patrão é mau patrão e então, quando arranjam outra coisa vão embora.
Bj e muito boa sorte.

Sobre srepolho

Sandra R

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamãs. Infelizmente tive a minha filha na Crevide (que pertence ao grupo: creche 5 estrelas, creche do Tomás, etc.. ) tirei-a de lá ao fim de 6 meses!!!! Deixo só uma dica... coração de mãe nunca se engana.

Felicidades a todas mas não podia deixar de escrever isto.

RiTiNh@ -
Offline
Desde 04 Ago 2011

Cristinabrito q aconteceu ? inscrevi la o meu filho. em principio n entra pq n ha vagas mas agr fiquei com a pulga atras da orelha...

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Deus queira que o seu filho não entre!!
A nossa experiência foi péssima.
Falta de segurança (qualquer pessoa entra naquela creche), auxiliares que mentem todos os dias!!! e que não têm a mínima capacidade para trabalhar com crianças (ex. sempre assada e até fungos na pitinha) sempre cansadas e fartas!!
E quando ouvi uma auxiliar...muito muito antiga da creche a gritar cala-ta cala-te! na sala de 1 ano e pouco, as crianças a chorar compulsivamente e ela só sabe é fumar e gritar com as crianças, e pega-las pelo braço com força.... não sei como não me passei!!
E nessa semana ainda apareceu em casa a minha filha com um hematoma no braço, pedi explicações à Diretora..é tudo a "mesma laia"..tirei a minha princesa de lá num instante e fiz queixa à segurança Social

RiTiNh@ -
Offline
Desde 04 Ago 2011

Bem... obrigada pelo teu testemunho. Por acaso queria mto q ele ficasse mas assim sendo (e visto q tive de arranjar alternativas) acho q vou riscar esta creche da lista! n kero sequer arriscar. é q por acaso n tinha referencias.... obrigada Sorriso

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

É de moscavide?
Existem duas IPSS muito boas lá... a do Centro Social Paroquial e a outra não me recordo do nome mas fica no jardim que atravessa Moscavide de um extremo ao outro.

Infelizmente é o meu testemunho mas foi o que aconteceu.
Felicidades

RiTiNh@ -
Offline
Desde 04 Ago 2011

Eu sou dos Olivais. Em principio vou coloca-lo numa ama em chelas visto n haver vagas em lado nenhum p entrar em janeiro. ou melhor... consegui uma a 420€ mas de facto n posso pagar isso.

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Uma ama é uma boa opção, caso tenha referências dela ou então também pode optar pelas amas da Santa Casa ou da Segurança Social

pjesus75 -
Offline
Desde 15 Jan 2015

Boa noite. Sou nova neste fórum, que visitei por curiosidade e qual não é o meu espanto quando vejo este post.
A minha filha tem 16 meses e frequenta a Crevide, creche mãe em Moscavide, neste ano lectivo, não tenho nada a dizer de ninguém, aliás como nesta altura as crianças ainda não falam, que melhor sinal do que chegar á creche e a nossa pipoquinha sair dos nossos braços de mãe, para a educadora ou para qualquer das auxiliares sem pestanejar e dizer-nos adeus e mandar-nos beijinhos. Se fosse mal tratada de certo choraria ou não quereria sair do meu colo, não é?
Quanto ao resto das coisas que aqui estão escritas, perdoem-me , mas continuo a duvidar :
- a minha pipoquinha vem sempre limpinha , não vem assada e nunca teve qualquer tipo de problema neste aspecto, mesmo quando os seus cócós não eram de aspecto tão normal.
- quanto ás auxiliares, desde a cozinha até ás das salas... sempre se mostraram bastante meigas e sempre foram bastante afáveis comigo e com a minha familia
- a auxiliar de que falam, é a auxiliar da minha pipoquinha , pois tanto a educadora, como a auxiliar são cinco estrelas, não tenho nada a apontar, e a minha filha tem um amor incondicional por ambas.
- a alimentação é bem confeccionada e diversificada.
- posso dizer que o espaço físico não é o melhor, que precisa de melhoramentos nos acessos principais e que realmente necessita de algumas obras, mas de resto estou muito contente com o serviço prestado e a relaçãopreço/qualidade é muito boa, sendo que a mensalidade tem a conta os vencimentos e despesas do agragado familiar.
Esta é a minha humilde opinião.... mas cada um é livre de opinar...........

katyegonçalo -
Offline
Desde 12 Fev 2013

o meu filhote já saiu da creche 5 estrelas a pelo menus ano e meio por isso não sei se mudou alguma coisa ou não Confuso eu falei da minha experiência e do que realmente aconteceu com o meu piolhito quem quer acreditar acredita quem não quer é livre de não acreditar..o que é certo é que eu conheço pelo menos 3 casos parecidos com os do meu nessa creche de certeza que não é um acaso certo??há mães que so acreditam quando se passa com os seus filhos mas isso é com elas Piscar o olho
tudo de bom para si e para a pequena e desejo que tudo corra bem

Ser mãe é descobrir forças que achávamos que não tínhamos
É ter noites em branco, é amar e amar
É educar, é sonhar, é sentir
É saber lidar com os medos que pensamos não existir

Elsa Reis -
Offline
Desde 01 Fev 2013

Fico muito triste ao ver estes comentários...
Confiei a minha princesa com 5 meses a esta instituição, sem conhecer ninguém e sem ter qualquer indicação...
Hoje, passados dois anos, não tenho nada a dizer nem das educadoras, nem das auxiliares!
A minha filha nunca teve fungos, nem chegou a casa com hematomas!
As funcionárias gritam com as crianças? Certo.. Também eu grito com a minha filha quando é preciso! Mas nunca lá entrei e ouvi qualquer criança a chorar compulsivamente... E já lá apareci algumas vezes de surpresa!
Claro que há uma situação ou outra, mas isso acontece aqui como em qualquer outra creche ou escola, seja ela pública ou privada...
Ainda na sexta-feira passada estava a entrar e a auxiliar de que falam estava à porta, na sua hora de pausa (e aqui ela faz o que entender!) quando foi abordada por um homem mais velho que se abraçou e disse que nunca a esqueceria!! Este homem passou pelas mãos desta mulher enquanto criança! E concordo com o que diz a Pjesus75: nenhuma criança correria para os braços das auxiliares e das educadoras se fosse maltratada!!
Portanto eu pergunto: esta senhora é assim tão incompetente?? A creche será merecedora de tão pouca confiança??
Pensei nisso antes de difamar uma instituição que existe há 38 anos para ajudar quem precisa... Até porque difamar é crime!! Piscar o olho
Bem haja a todas as mães, e aqui fica o meu testemunho: Podem confiar os vossos filhos!

Sobre Elsa Reis

A princesinha Carolina iluminou o meu mundo em 12 de Outubro de 2012 às 22h13!

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Sem querer entrar em grandes conversas Elsa Reis see fica triste é um problema seu...triste fiquei eu de confiar a minha filha a uma instituição com pessoas/funcionárias e direção incompetentes!!

Tudo o que escrevi é a verdade e infelizmente assim que a tirei da Crevide e a coloquei numa outra creche pude confirmar que estava 100% certa que foi a melhor decisão que tomei, porque a minha filha passou a ser devidamente tratada e cuidada.

Porque tudo o que referi que se passou na Crevide não se devia passar lá nem em sítio nenhum.

Sou livre de dar o meu testemunho, neste caso muito negativo, enquanto mãe, da mesma forma que a Elsa Reis também é livre de elogiar e dar a sua opinião.

Não pretendo difamar a instituição com 38 anos apenas dar a conhecer a outras mães que foi uma péssima experiência para mim e para a minha filha.

Termino a dizer que conheço pelo menos 4 mães que tiraram os seus filhos dessa instituição por motivos parecidos aos que eu referi.

Elsa Reis -
Offline
Desde 01 Fev 2013

Cristina, tal como diz eu sou livre de dar a minha opinião, tal como foi livre de dar a sua... Não percebo porque se tocou tanto...
Eu não tenho razão de queixa, tal como muitas mães que mantém lá os filhos. Como em todos os sítios há situações anómalas...
E se me perguntarem vou dizer que não tenho razão de queixa, e vou continuar a recomendar. Espero que não tenha problemas nisso...
Seja feliz! Piscar o olho

Sobre Elsa Reis

A princesinha Carolina iluminou o meu mundo em 12 de Outubro de 2012 às 22h13!

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Acho que não é muito difícil de perceber a razão de este tema ser muito sensível para mim.
Quando deixamos os nossos bebés, seres muito indefesos e com 6 meses de idade que não sabem falar nem se queixar, à confiança de outros e depois apercebemo-nos que não estão a ser bem tratados...é muito difícil para uma mãe sentir que não conseguiu proteger o seu filho.

Não tenho qualquer problema com a sua opinião e respeito até porque a finalidade deste fórum é a partilha de opiniões e experiências.

Seja feliz também

katyegonçalo -
Offline
Desde 12 Fev 2013

aqui ninguém está a difamar nada simplesmente se disse que a experiência nesta creche com o meu filho foi negativa...uma educadora que me mentiu aquando de uma situação grave como é que poderia continuar a confiar nela??? e volto a dizer e repetir agora as coisas podem ser diferentes visto que o meu filho já passou por essa creche à um bom tempo(nem chamavam a creche de crevide so mesmo 5 estrelas na altura)....você é livre de dizer que adora a creche assim como eu sou livre de dizer que não gostei...mas por em causa a minha palavra e duvidar de factos que realmente aconteceram...

Ser mãe é descobrir forças que achávamos que não tínhamos
É ter noites em branco, é amar e amar
É educar, é sonhar, é sentir
É saber lidar com os medos que pensamos não existir

Elsa Reis -
Offline
Desde 01 Fev 2013

Eu não estou a por em causa a palavra de ninguém, nem a duvidar de factos... Apenas alerto para se ter algum cuidado quando se fala de uma instituição...
Já agora, Katyegonçalo, pelo que percebo a Creche 5 Estrelas ainda nem pertencia à Crevide quando teve lá o seu filho...
Beijos a todas

Sobre Elsa Reis

A princesinha Carolina iluminou o meu mundo em 12 de Outubro de 2012 às 22h13!

katyegonçalo -
Offline
Desde 12 Fev 2013

é isso que ja alertei a situação com o meu filho aconteceu quando a creche ainda nao pertencia a crevide agora pode estar diferente

Ser mãe é descobrir forças que achávamos que não tínhamos
É ter noites em branco, é amar e amar
É educar, é sonhar, é sentir
É saber lidar com os medos que pensamos não existir

Sara.O.T. -
Offline
Desde 01 Abr 2014

Bom dia Mamãs. Estou a pensar em deixar a minha bebé a partir de Setembro de 2015 na creche mãe ou na creche 5 estrelas. Alguém que tenha lá os seus filhos neste momento e que me possa dizer como estão a correr as coisas?
Muito Obrigada!

Elsa Reis -
Offline
Desde 01 Fev 2013

Bom dia Sara O.T.
A minha menina está na Creche Mãe e estou muito satisfeita! O acolhimento é muito bom e o facto de ela entrar a correr em direcção à sala já diz tudo!
Beijinhos

Sobre Elsa Reis

A princesinha Carolina iluminou o meu mundo em 12 de Outubro de 2012 às 22h13!

Sara.O.T. -
Offline
Desde 01 Abr 2014

Olá Elsa Reis! Obrigada pela informação!
Já lá tinha ido há bastante tempo mas hoje fui lá visitar novamente.
Estou indecisa entre a creche mãe e a 5 estrelas. Dava muito jeito ser a creche mãe pois os valores são em função do rendimento mas fiquei desiludida com as instalações..não é só por serem antigas, pareceu-me estar muito calor lá dentro e como não conheço bem não sei o que fazer..qual a tua opinião sobre as instalações?
Já agora, tens ideia da média das mensalidades que se pagam? A coordenadora hoje não estava..
Beijos e Obrigada

Elsa Reis -
Offline
Desde 01 Fev 2013

Olá!!
Realmente, a Creche Mãe não tem as condições da 5 Estrelas, mas os preços também não têm a ver...
Quanto ao calor... os meninos estão lá o dia todo, duvido que sintam muito calor. No meu caso, a minha menina vai sempre com roupas frescas, mas elas tiram-lhe sempre alguma peça de roupa caso esteja em excesso.
Quanto a mensalidades, eu estou a pagar 150€ mas com SAPA e Psicologia... (O SAPA é um acesso ao site, onde tens acesso a várias informações e fotos do dia-a-dia da tua menina. A Psicologia é um serviço onde todas as semanas são feitas actividades com as crianças, incluindo os bebés para os estimular e avaliar o desenvolvimento...)
Espero ter ajudado!! Piscar o olho
Beijos

Sobre Elsa Reis

A princesinha Carolina iluminou o meu mundo em 12 de Outubro de 2012 às 22h13!

CSPA -
Offline
Desde 23 Jun 2015

Boa noite a todas!
Estou tremendamente decepcionada com a difamação que uma auxiliar competentissima tem vindo a ser alvo. É triste de facto e não é uma questão de opinião mas sim acusações graves.
Deve, no meu entender, existir prudência (neste caso) no que se escreve é haver provas das acusações maliciosas. Como não é o caso, o melhor é não acusar...
D. Cristina talvez o problema do "pipi" da sua filha não esteja na creche nem nas auxiliares que cuidavam dela, já que era a única com esse problema, pelo menos naquela sala (berçário). Talvez o problema esteja noutro sítio...
A auxiliar difamada em questão é hoje uma SENHORA a quem a minha filha trata por avó... Se calhar este carinho é todo devido aos hematomas e gritos!
Obrigada Elsa por dizer a verdade sobre as SENHORAS que cuidam e educam os nossos filhos todos os dias, um bem haja!
E já agora é mais uma vez D. Cristina, o Dia da Mãe é um dia importante para a sua filha, espero que este ano não tenha faltado à festinha! Apenas a alerto para que não exija dos outros o que não consegue dar.
Desejo-vos a todas tudo de bom!

Elsa Reis -
Offline
Desde 01 Fev 2013

É tudo uma questão de bom senso, e sabermos olhar além do nosso "quadrado"!
Beijos a todas! Palmas!

Sobre Elsa Reis

A princesinha Carolina iluminou o meu mundo em 12 de Outubro de 2012 às 22h13!

Pilot -
Offline
Desde 26 Out 2015

Boa noite,

Sra. Katyegonçalo não acho muito credivel a opinião negativa de uma ama sobre um infantario, enfim é só uma opinião espero que compreenda.

A fonte desta minha afirmação é um post seu aqui no forum.
http://demaeparamae.pt/forum/bercario-zona-olivais

Boa noite a todas as mamas, e mtas felicidades junto dos seus Sorriso

katyegonçalo -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Pilot escreveu:
Boa noite,
Sra. Katyegonçalo não acho muito credivel a opinião negativa de uma ama sobre um infantario, enfim é só uma opinião espero que compreenda.
A fonte desta minha afirmação é um post seu aqui no forum.http://demaeparamae.pt/forum/bercario-zona-olivais
Boa noite a todas as mamas, e mtas felicidades junto dos seus

nunca aqui escondi o facto de ser ama na zona dos Olivais assim como também você não é obrigada a acreditar no meu testemunho Sorriso como vê houve aqui mais pelo menos uma mama a relatar que também teve uma má experiência com a filhota nesta creche (se calhar também é ama)
o meu filho andou nesta creche aqui referida e aconteceu infelizmente o que aqui contei mas como também disse acima o meu filho neste momento já está no 1ºano e isto aconteceu quando ele tinha uns 2anos (á volta disso) entretanto tudo já pode ter mudado(pelo menos assim espero)

Ser mãe é descobrir forças que achávamos que não tínhamos
É ter noites em branco, é amar e amar
É educar, é sonhar, é sentir
É saber lidar com os medos que pensamos não existir