"Corrimento" estranho - 37+4 | De Mãe para Mãe

"Corrimento" estranho - 37+4

Responda
9 mensagens
LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Olá meninas!

Não é meu costume fazer este tipo de perguntas aqui mas só tenho consulta na sexta e pode ser que já tenha acontecido com alguma de vocês e me saibam esclarecer.

Então é assim, desde ontem que quando vou à casa de banho ao limpar-me noto que saí uma espécie de ranhoca. Sai um bocadinho no papel mas a maioria fica pendurado. Parece cola quente... é transparente, pegajoso e "estica". Mesmo estranho. Com o papel nem consigo tirar, tenho mesmo de puxar (o que só para começar já é uma nojeira!). Alguém teve isto? ?Na minha outra gravidez não me aconteceu. E não tenho comichões, outro corrimento nem nada que possa indicar infecção ou assim.

Obrigada. ??

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

LSL isso é o rolhão mucoso Sorriso

É um filtro que protege o útero do exterior e que tem de sair antes de ser desencadeado o trabalho de parto. Às vezes só sai mesmo quando rebentam as águas e a maior parte das mães nem nota (se calhar aconteceu na tua primeira gravidez) e às vezes começa a sair assim umas semanitas antes aos pouquinhos...

Mas não paniques... pode levar semanas até entrares realmente em trabalho de parto.

Beijinhos e uma hora pequenina.

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

A sério? Ainda pensei que fosse isso mas da primeira gravidez quando saiu foi logo com sangue. Entrei em trabalho de parto na hora. Agora está tão limpinho que fiquei na dúvida. Obrigada. É sinal que está tudo no caminho certo! ?

Mari03 -
Offline
Desde 19 Jul 2017

Olá mamãs.
Estou com 36+5 à espera do meu primeiro rebento e também me saiu essa "ranhoca", mas mesmo sendo transparente, é possível ser o rolhão? Não tem de vir com sangue?
Sorriso

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Mari03 escreveu:
Olá mamãs.
Estou com 36+5 à espera do meu primeiro rebento e também me saiu essa "ranhoca", mas mesmo sendo transparente, é possível ser o rolhão? Não tem de vir com sangue?

Eu também pensava que sim porque na minha primeira gravidez foi assim mas parece que não. Depois da mamã acima ter dito isso fui fazer uma pequena pesquisa e realmente em todo o lado diz que pode ser sem cor ou ensbranquicado também. Portanto não é obrigatório ser com sangue.
Na quantidade que me está a sair já não duvido nem por um milímetro que é mesmo isso. Ainda para mais com o tempo que já tenho.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Sim, é mesmo isso. Pode ter sangue ou não ter, depende de muita coisa.

E claro... com o tempo que tens bate tudo certinho Sorriso

Mari03 -
Offline
Desde 19 Jul 2017

Obrigada LSL e Maria_mãe Sorriso

Qual é a quantidade que sai +/-?
O que me saiu foi a quantidade de uma colher de sobremesa..

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Isso da quantidade depende. Às vezes vou ao wc e sai imenso outras vezes nem sai nada. Já para não dizer que também pode sair directo para a sanita e nem se nota. ?

Mari03 -
Offline
Desde 19 Jul 2017

Muito obrigada mamãs Sorriso
Já tinha andado a pesquisar sobre isso, mas é sempre bom ouvir outros relatos