Cordão enrolado ao pescoço :( | De Mãe para Mãe

Cordão enrolado ao pescoço :(

Responda
22 mensagens
kaluxinha -
Offline
Desde 27 Dez 2009
I Love DMPM

Olá queridas mamãs. Pois é, depois da ecografia de ontem, ficamos a saber que o meu Martim terá de nascer de cesariana às 38 semanas (daqui a 4 semanas), tem o cordão enrolado no pescoço (o que me causa muita aflição, pois tenho um caso mto proximo da familia que a bébé morreu na barriga da mãe na semana que devia nascer por asfixia, precisamente provocada pelo cordão, tenho o coração mesmo muito apertado). Daqui a 2 semanas irei novamente ao meu GO para marcar a data definitiva para a cesariana.
Já nem tenho vontade de responder as pessoas quando me perguntam se está tudo bem, fico logo com lágrimas nos olhos.Quero parar de trabalhar, mas o meu colega resolveu meter férias logo agora e por isso só posso parar às 36 semanas, enfim... mas da maneira como me sinto acho que vou parar agora, nem quero saber se prejudico as férias ao colega nem nada, tivesse tirado mais cedo, não foi por falta de aviso.
Nem sei muito bem que cuidados devo ter, ou se há sequer alguma coisa que se possa fazer nesta situação.
Desculpem o desabafo, mas é por nos sentirmos bem aki no nosso cantinho que o usamos para a alegria, para a tristeza, para as aflições, enfim...
Beijos a todas e muita sorte.
Kaluxinha

Sobre kaluxinha

Kaluxinha
O meu jardim está completo!!!
Alugo apartamento T2 para ferias em Albufeira Piscar o olho
http://carlapinto27.wix.com/algarveholidays

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

Não consigo sequer imaginar a sensação de impotência que deves estar a sentir mas....

primeiro paciência do teu colega, mas tu e o Martim acima de tudo, e por isso se não te sentes bem aí agora, vai para casa e começa a preparar a chegada do te bebé.. Penso que de facto não há nada que possas fazer porque o MArtim também já ocupa muito espaço no seu t0.
Depois.... nada de pensamentos negativos, tens de ser forte e não penses no que aconteceu na tua família, porque cada gravidez é uma gravidez e vai correr tudo bem.

Nós por aqui vamos fazer uma corrente, porque como já tens visto o nosso poder é imenso, e não tarda vens mostrar-nos fotos do teu "tim"

Força!!

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

Salty -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Sei que dizer calma neste momento é o mesmo que te por a ferver Zangado , mas nem todos os casos tem um desfecho trágico e se Deus quizer o teu não será um deles.
Olha o meu caso... quando nasci (e na altura não se faziam ecos como agora) nasci de parto natural e só no momento é que se viu que tinha o cordão enrolado ao pescoço e estou cá para contar! Olá!

Não quero dizer com isto que não te preocupes, apenas quero animar-te e que estou a trocer para que corra tudo bem!

Beijinhos e muita força!
Beijinho

Sobre Salty

O sonho da minha vida realizou-se no dia 27-10-2010, é a minha estrela Leonor!Adoro-te Filha!

JoanaDeAlmeida -
Offline
Desde 04 Dez 2008

Olá querida.
Confesso que sou uma ignorante neste aspecto, não sei mesmo se se pode fazer alguma coisa.
mas passei aqui para ter dar muita força, nota-se que estás muito em baixo e não podes estar.
Eu sei que é difícil, mas e se não pensasses nisso? Já que provavelmente não podes fazer nada, leva as coisas com calma como se estivesse tudo a correr normalmente com o teu bebé. Pensa que eestás quase a conhecer o teu bebé, que fica assustado se tu também ficares. E isso faz com que se aflija e se tente mexer e virar, e talvez até piore a situação.
Quando ao trabalho, eu numa altura destas pensaria primeiro em mim e no meu filho, antes de pensar se iria prejudicar as férias a alguém. Afinal com certeza não precisas de andar com um cartaz a avisar que estás prestes a ter um bebé, nota-se! Eles sabem que a qualquer altura podes deixar de trabalhar ... pensa em ti querida, e no teu principezinho.
Beijinho Beijinho

Fia, a apaixonar-nos desde 22 de Junho de 2009 .

Ndtavares -
Offline
Desde 08 Abr 2010

ola linda.

Passei so para te dar uma forçinha, imagino a tua aflição mas vai correr tudo bem e se não te sentes bem no trabalho conversa com o teu patrão e vai pa casa se isso te sossega mais um pouco...

Estamos tdas juntas e unidas.!!! Vai correr tudo bem.

Beijokitas Sorriso

Sobre Ndtavares

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40

As 39semanas e 5 dias,dia 29 de Setembro de 2010 ás 17h24m nasceu a minha estrela!
♥♥♥TRUE AND INCONDICIONAL LOVE♥♥♥♥

Gormyty -
Offline
Desde 06 Jan 2010

Olá minha querida, muito honestamente nem sei o que escrever, nem consigo ter ideia da aflição que deves sentir e da impotência que sentes neste momento por não poder fazer nada.
A única coisa que tens a fazer é mesmo esperar e tentar, vai ser muito díficil mas tenta, andar calma e reza para que as semanas passem bem depressa, e que chegue bem rápido o dia da cesariana!
Estarei aqui a torcar por ti!!
Assim que ele nascer envia MP para saber que tudo correu bem.
Um beijinho muito grande!

Sobre Gormyty

Afinal o meu Di..É uma Camila!!!
Gormyty => Tractor!
Positivo - 18 de Fevereiro de 2010
DPP - 14 de Outubro de 2010
Afilhada de Andreia Pires; Madrinha de Thinkerbell; Madrinha do Bebé da Thinkerbell Espertalhão ...o meu genro!Madrinha da Isabel04

karlafernandes -
Offline
Desde 09 Jan 2009

olá linda...
nao fiques assim... tu ainda descubriste na eco isso, agora imagina eu que tive a minha filha de parto normal em janeiro e ela tinha o cordao enrolado 3 vezes ao pescoço! sim, disse bem 3 vezes! e nasceu de parto normal porque ninguem sabia que tinha o cordao enrolado... mal saiu a cabeça tive que parar de fazer força para lhe cortarem o cordao senao morria... tive a minha filha "entalada" pelos ombros, nas minhas pernas uns segundos...por isso pensamento positivo que vai correr tudo bem...
beijinhos

ja nasceu a princesa Lara 26/01/2010 com 36 semanas 2.690 gr e 50 cm

Arisca -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Estas paalvras q te quero deixar aqui, são simplesmente para q te possas descontrair um pouco mais e viveres estas 4 semanas com tranquilidade! Se bem q depois de uma noticia dessas te devas sentir mal e achando q é impossível ter alguma tranquilidade!
Então é assim...
Sabes que diariamente nascem bebés de Parto eutócico (normal), em q só após a saída da cabeça, se percebe que tem o cordão enrolado ao pescoço? As vezes com uma volta, outras vezes com mais que uma...
Tb se sabe q isso se pode detectar na ecografia, mas dado q não há nada q se possa fazer, e porque os bebés se mexem muito e hoje estão enrolados, amanhã já não estão, também se opta, na maior parte das vezes, por não dizer aos pais! Pois de que vale??
Por isso, tem calma que vai correr tudo bem!
Deus é Grande!

VeraLu -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Olá minha linda,

Eu passei pelo mesmo que tu, a minha menina tinha 2 circulares no pescoço...2...imagina quando soube, para juntar á festa estava de pés,ou seja até ás 38 semanas este era o filme...eu nem dormia bem, sempre a ver se a minha menina mexia bem etc...a minha GO marcou-me a cesariana para dia 17 de Dezembro, quando lá cheguei, fez-me uma eco, antes de me preparar para internar, e qual não foi o espanto ...ela além de ter dado a volta, ou seja já estava pronta para nascer de parto normal, tinha conseguido se libertar de uma das ciculares.

Correu tudo bem, não houve nenhuma complicação...mas não ganhei para o susto é verdade Piscar o olho

Fica o meu testemunho para te dar muita força Piscar o olho vai correr tudo bem, não penses negativo!

Beijinhos muito grandes

Sobre VeraLu

♥*♥*♥*♥*♥ http://roupitadanokitas.blogspot.com/ ♥*♥*♥*♥*♥
A minha princesa nasceu dia 17 de Dezembro de 2009

A melhor coisa do mundo....da minha vida....os meus ♥2♥ filhotes, o meu menino já conta 12 aninhos Piscar o olho

wildstar74 -
Offline
Desde 14 Fev 2010

Eu também nasci de parto natural e tinha o cordão enrolado ao pescoço (devia estar com frio Corado )!
Pensamentos positivos, vais ver que corre bem!

7 de Outubro 2010 - Nasceu o meu príncipe Edgar!!
Positivo - 14 de Fevereiro

SuBri -
Offline
Desde 09 Ago 2008

Ola linda,

Apenas para te dar força e dizer que passei por a mm situaçao!
As minhas pequeninas nasceram uma com uma volta e outra com 2 voltas, ja sabia que tinham de nascer as 35semnas mas por serem gemeas a minha GO nunca me disse e por um lado agradexo axo que iria ficar demasiado ansiosa e de facto n se pode fazer nada! Possivelmente terá de nascer antes das 38semnas mas ele é que sabe! Aquilo que a GO fez foi ver com mais periocidade mas n sabia que era por esse motivo, axava que era por causa da transferencia feto fetal ou outras situaçoes! o q importa é que tentes relaxar e o mais importante e o que me foi pedido é que controle se sentes o bebe mexer , mm que esteja quieto, deita.t um pouco comer chocolate e ver se mexe, tenta controlar isso e tenta ficar sossegadinha, td vao correr bem! Força

Sobre SuBri

http://pinxexinhas.blogspot.com/
http://principessaprincess.blogspot.com/

Afilhada da linda Marisa Santos Sorriso
Madrinha da Leonor e da Luana mamã Joana_Gti uma kidah

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

OLÁ

Antes de mais, tens q ter pensamento positivo! Pensa acima de tudo no teu bebe não te importes com mais nada!!
Cuidados a ter... não sou médica, mas acho q tens q te guiar pelo bom senso e instinto. Penso q o mais importante é estares atenta aos movimentos do teu bebé e fazer um acompanhamento médico e ecográfico muito apertado até às 38 semanas. Confia no teu médico, ele de certo vai querer ver-te mais frequentemente q outra grávida dada a situação de maior risco. Em caso de suspeitares q algo não está bem, diminuição dos movimentos fetais... vai ao hospital de imediato... era o q eu faria!
Vai correr tudo bem, até pode ser q na proxima consulta ele já esteja noutra posição!

Desejo-te tudo de bom linda ++++++++++++++++++++++++ vai correr bem Piscar o olho

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

claudia mama do... -
Offline
Desde 25 Mar 2010

ola linda sei bem a tua aflição e dor olha a minha irma tbm as 32semanas começou a ficar com o cordão enrolado ao pescoço e os medicos tbm marcaram a data para fazer a cesariana as 38 semanas e graças a deus tudo correu bem... e agora ja é uma menina de 15 anos super linda ñ stress pois isso so faz mal o teu bebe sente tudo o qu se passa contigo bjokas eu sei que é dificil mas tenta ñ andares assim

amo os meus dois filhotes....muito feliz
madrinha da filhota da helenateus:)
Salvador dia27/01/2010 com 3110kg e52cm neste dia renasci amo te mt filhote
Simao dia16/08/2011 com 3090kg e 51cm um dia magico te amo mt filhote
leonor dia 21/09/2012 com 3330kg e 49cm um dia de emocoes em que vi a minha princesa

lenisabel -
Offline
Desde 24 Set 2009

Muita força
Se te sentires mais anciosa, penso que não havera problema em ires ao centro de saude e pedires a enfermeira para ouvires o coração do teu bebe,sempre ficas mais descançada.
Não tens um dopller? Sempre era uma ajuda.

Sobre lenisabel

LENISABEL

daniela e dani -
Offline
Desde 02 Fev 2009

ola linda tenho te a dizer q ha muitos casos em q os bebes teem o cordao ao pescoco e nascem perfeitamente d parto normal... ate pk o kordao pode enrolar se uma semana antes d parto!!!isso para a minha medica dizer antes 4 semanas das 38 e so causar ansiedade na mae, pk ele ate la pode desenrolar!!e tem calma pk na barriguinha ha o liquido maravilhoso q da sempre muita margem d manobra pos bebecas tarem tranquilos!!!vai corer td bem e s ele nascer mais cedo, as 38, e optimo, ja ta dentro d tempinho dele e tens mais cedo 2 semaninhas!!beijinhos minha querida e n cries ansiedade... s o bebe mexer bem e tu te sentires bem ta certamente td bem Piscar o olho beijoca

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

olá linda... imagino como estejas com o coração nas mãos mas tem calma... o meu 1º filho tinha 2 voltas do cordão no pescoço e só foi detectado no parto... assim que saiu a cabeça mandaram-me para de fazer força e o cordão foi logo curtadao (ou desenrolado) sinceramente não sei... e correu td bem... tem muita calma e vais ver que tudo vai correr bem...
beijinhos, felicidades e uma horinha pequenina

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

kaluxinha -
Offline
Desde 27 Dez 2009
I Love DMPM

Muito obrigada por todas as V/s respostas. Eu sei que esta situação do cordão pode ser reversível e que já aconteceram muitos partos em que o cordão não foi sinonimo de tudo correr mal, mas o facto de ter acompanhado o caso que vos falei faz com que esta notícia me atinja de uma maneira mais violenta.
Foi bom saber que outras mamãs passaram pelo que eu estou a passar e que tudo correu pelo melhor.
Vou ficar muito atenta ao meu pequenino, falei com a minha direcção e mais uma vez com o médico e vou parar, a partir de sábado fico em casa a tomar conta deste meu pimpolho, axo k me vou sentir mais sossegada.
Vou tentar não andar tão ansiosa, do médico que me acompanha tenho as melhores referências e ele te sido impecável em tudo.
Quando me sentir mais em baixo, como foi o caso de hoje, sei a quem recorrer :D, às queridas mamãs que estão sempre prontas para nos animar e ajudar.
Muito, muito obrigada a todas.
Eu e o Martim vamos dando notícias.
Kaluxinha

Sobre kaluxinha

Kaluxinha
O meu jardim está completo!!!
Alugo apartamento T2 para ferias em Albufeira Piscar o olho
http://carlapinto27.wix.com/algarveholidays

kaluxinha -
Offline
Desde 27 Dez 2009
I Love DMPM

Olá mamã!! Sim tenho um doppler desde as 16 semanas, sabe tão bem ouvir o coraçãozinho dele. Vou utilizá-lo com certeza. Obrigada.
kaluxinha

Sobre kaluxinha

Kaluxinha
O meu jardim está completo!!!
Alugo apartamento T2 para ferias em Albufeira Piscar o olho
http://carlapinto27.wix.com/algarveholidays

LittleSunshine -
Offline
Desde 16 Maio 2008

olá!
a minha sobrinha mais nova também tinha o cordão à volta do pescoço e foi tudo normal, o médico não queria que a minha mana entrasse em trabalho de parto para ter a certeza que a bebé não sofria, mas rebentaram-lhe as águas, ela teve tempo de preparar tudo, vir deixar a minha sobrinha mais velha comigo, e só depois foi para o hospital. precisou da ajuda de ventosa porque a bebé ficava em sofrimento quando a mana fazia "força". Mas correu tudo bem e tenho uma sobrinha linda e saudável!

LittleSunshine

Sweetliljojo -
Offline
Desde 19 Jan 2009

Oi Kaluxinha!!!

O que posso dizer é a tua saúde e a tua bebé em primeiro e as férias dos outros olha paciência.....
Eu trabalhei até às 38 semanas e ninguém deu valor!! nunca pude tirar férias, trabalhei a gravidez toda....e sabendo o que sei hoje tinha metido baixa muito mais cedo!!! Sorriso

Quanto ao cordão umbilical....o meu bebé também tinha e ninguém sabia...nasceu de cesariana com 39 semanas e 4 dias, devido a complicações minhas ( pre-eclampsia), teve problemas mas nada devido ao cordão à volta do pescoço certo?

Há de correr bem! Vais ver!!!Até lá pede baixa, descansa relaxa e como disseram outras meninas vais ouvindo o coração do teu bebé para te tranquilizares!! Sorriso

Um beijinho grande!

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Axo k te assustaram sem necessidade!

Olha, eu fui sempre acompanhada pelo privado, e na eco das 38 semanas tb soubemos que a maria tinha uma volta do cordao no pescoço e... nasceu de parto natural! Alias, o medico nem nunca falou em cesariana, e tendo em conta que ela nasceu na CUF Descobertas, se fosse mesmo perigoso certamente nao teriam arriscado!

Como disse o meu OB, ha coisas que nao se dizem pk so assustam e nao ha nada a fazer, mas para k fiques mais descansada, sabias k 30% dos bebes k nascem de parto natural tem o cordao enrolado ao pescoço???

A historia da tua familia... Pois! Olha, a minha mae perdeu o primeiro filho dela com 7 meses de gestação, por causa do cordão! Tb eu tinha uma historia triste na familia, e nem por isso entrei em panico. Controla os movimentos do teu bebe, e vais ver que corre tudo bem! Piscar o olho

Bjs, nao stresses!

Sobre An_A

An_A

joana pina cabral -
Offline
Desde 24 Mar 2010

Força e pensamento positivo. Faremos uma corrente de pensamento positivo para ti e para a tua estrelinha

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI