copo menstrual ou coletor menstrual | De Mãe para Mãe

copo menstrual ou coletor menstrual

Responda
11 mensagens
metaxe -
Offline
Desde 13 Mar 2012

olá
Nunca utilizei o chamado copo menstrual, e até desconhecia a sua existência até há bem pouco tempo.
Gostava de saber se é pratico, confortável, higiénico,em termos de saúde e qual o feedback sobre a sua utilização.
Eu não me sinto confortável na utilização de pensos higiénicos e por vezes causa me comichão, sendo assim utilizo tampões tenho sempre receio que alguma coisinha escape e falaram me desta solução.
Alguém que utilize?
Obrigado

Ninean -
Offline
Desde 07 Ago 2014

Colada, a pensar em mudar. Mas tb quero ouvir experiências.

Sobre Ninean

Orgulhosa mãe de um anjinho e uma fada!
Madrinha da Catiaribeiro10
http://possoteraminhaopiniao.blogspot.pt/

VofSilva -
Offline
Desde 01 Mar 2013

Olá! do copo menstrual não te posso falar que não uso. Mas estou a usar pensos reutilizáveis de pano, também por causa da comichão que sinto com os descartáveis (e por razões ecológicas também), e não podia estar mais satisfeita! Confortáveis, absorventes, não tive fugas, e fáceis de lavar. Comprei aqui: https://www.facebook.com/PanosDaVera.

Sus_P -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Estou decidida a experimentar depois da gravidez, só não comprei antes porque se o parto for vaginal isso influencia o tamanho do copo. já li bastante e já me fizeram uma apresentação e pareceu-me bastante interessante e duradouro. A manutenção também é simples.

Sobre Sus_P

Susana_P

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Eu confesso que me parece uma ideia interessante mas duvido que de para mim! Isto pk até os tampões me incomodam e mesmo assim só consigo usar os mini!

metaxe -
Offline
Desde 13 Mar 2012

olá novamente
Desde já obrigado pelas respostas.Em relação aos pensos , para além de me fazerem comichão não gosto da sensação se ficar "suja" mas quando tenho que usar lá tem de ser.
Pelos vistos haverá pouca gente por aqui a utilizar copos menstruais.
Já li bastante sobre assunto e estou tentada em comprar , os preços não são muito agradáveis, mas fazem se pagar, e mais importante não é poluente.
Se entretanto comprar virei contar a minha experiência.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Queria acrescentar que uma conhecida minha usa e diz que gosta! Eu realmente n experimento pelo motivo que referi! Ouvi dizer que no brasil se usa imenso

Coccinella -
Offline
Desde 23 Jan 2010

Olá,

Desisti dos pensos porque me faziam alergia e tampões nunca consegui usar porque me magoavam e deixavam-me super desconfortável.
Uso copo há mais de três anos e não o troco por nada deste mundo!

Podemos andar com ele até 12horas e, até hoje, o máximo que aconteceu foi ele encher até meio num dia de maior fluxo...
Portanto, coloco-o de manhã antes de sair de casa, ando o dia inteiro com ele e nem me lembro que o tenho e, à noite, quando chego a casa, limpo-o e volto a colocar!
No início foi um bocado chato, não o sabia colocar e tinha algumas fugas, às vezes ainda acontece, quando com a pressa o coloco mal... Mas se ficar bem colocado é como se não tivesse nadinha!

Cuidados a ter, é só ferve-lo antes de o colocar a primeira vez a cada menstruação...
Durante a utilização, retira-se o copo, verte-se o conteúdo para a sanita, lava-se, ou se não for possível limpa-se com um pouco de papel e é só voltar a colocar!
O único problema que tenho com o copo é que às vezes me esqueço que o tenho e depois lá vou eu a correr para a casa de banho porque estou quase a passar das 12horas xD

Ninean -
Offline
Desde 07 Ago 2014

Obrigada Coccinella pelo testemunho, na verdade só tenho ouvido coisas boas do copo, mas ainda não me atrevi, principalmente porque a minha maior preocupação é no momento de retirar o copo salpicar o conteudo para todos os lados. Já agora pergunto, nunca lhe aconteceu?

Sobre Ninean

Orgulhosa mãe de um anjinho e uma fada!
Madrinha da Catiaribeiro10
http://possoteraminhaopiniao.blogspot.pt/

metaxe -
Offline
Desde 13 Mar 2012

coccinella obrigado por ter partilhado connosco a sua experiência, e ao que parece uma boa experiência.
Estou deveras tentada a comprar um e a experimentar como me adapto ao mesmo.Confesso que tenho alguns receio , como referiu de o colocar mal e haver algumas fugas, mas também já ouvi alguns testemunhos que dizem que as primeiras vezes a usar devemos estar descontraídas, em casa, relaxadas.
Numa destas minha procuras encontrei este site www.meluna.pt e gostei imenso.

Coccinella -
Offline
Desde 23 Jan 2010

Salpicar não, é só ao retirar com cuidado e despejar o conteúdo na sanita, não salpica nada Sorriso
Já aconteceu foi o copo escorregar-me da mão e ir parar ao meio do chão... felizmente estava em casa e lavei-o, fervi-o e pronto!

No início é chato e andamos sempre a espreitar e a tirar e colocar com medo que encha demais... Mas depois de nos habituarmos nem nos lembramos que o temos Piscar o olho