Coombs indirecto positivo numa A positivo | De Mãe para Mãe

Coombs indirecto positivo numa A positivo

Responda
12 mensagens
Maria_mms1 -
Offline
Desde 31 Out 2012

Bom dia. Pretendo engravidar, e ao fazer os meus exames de rotina o meu resultado do coombs indirecto deu positivo, eu sou do grupo sanguíneo A positivo. A minha médica de família disse que nunca tinha visto um exame como o meu e perguntou me até se eu já tinha recebido alguma transfusão sanguínea ao qual eu disse que não. Ela disse para eu não tentar até ela ter a certeza que não havia perigo para eu engravidar. Isso é assim? o que posso fazer nestes casos?tenho medo de ficar demasiado tempo á espera dela e chegar ao fim nao ser nada de mal. o meu marido é 0 positivo. Agradecia que me ajudassem. eu ja andava a tentar engravidar e agora ter que parar está a atormentar-me.

Isa_Mar -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Ou eu não percebo nada do que li sobre isso ou parece-me muito estranho... O coombs indica se farás reacção contra o sangue do bebé, mas geralmente isso ocorre quando o factor rH é negativo, e o teu é positivo! Para mais, o teu marido também é, pelo que a probabilidade do bebé ser rH negativo é pequena. Ainda por cima, o risco era tu seres rH negativ e o bebé positivo! Muiiiiito estranho....

Maria_mms1 -
Offline
Desde 31 Out 2012

pois é estranho ela até me vai marcar uma consulta no hospital..mas isso custuma demorar tanto até ter vaga..é estranho..ela deu a entender que eu tinha anticorpos contra mim mesma, era como se eu ao ser A positiva, o meu resoltado do coombs indirecto deve-se dar negtivo. E deu positivo. e na net ao peskisar também so fala do resultado do coombs indirecto positivo em mulheres que sao rh negativas... Ela nao me explicou nada, e tou a espera de uma consulta que pode demorar imensom quando eu ja tava a tentar..e acho que tenho o periodo ligeiramente atrasado já..

MMare -
Offline
Desde 23 Jun 2012

Realmente isso é tudo muito estranho A pensar eu até pensava que esse exame só era feito em mulheres RH-

Eu no teu lugar levava as análises a outro médico e pedia uma 2ª opinião, ou até repetia o exame, imagina que ocorreu um erro no laboratório Confuso não é impossivel...

Boa sorte!

Sobre MMare

*Inicio dos treinos - 10 de Julho de 2012
*Positivo - 19 de Agosto (depois de 5 testes negativos veio a surpresa Espertalhão )
*DPP - 16 de Abril de 2013 Sorriso

Maria_mms1 -
Offline
Desde 31 Out 2012

Eu vou a médica dizer que prefiro pagar a esperar tanto tempo, como eu imagino que será, a esperar pelo publico. Ainda para mais tou ligeiramente atrasada no periodo, vou aguardar uns dias a ver, para caso se confirme, nao ter de ir la duas vezes:) eu acho que isto nao vai ser nada e ando eu a imaginar coisas por causa do que ela disse. Eu nao sei, mas ela deu me a entender que no meu sangue viu celulas ou assim negativas também...como se eu tivesse um misto:S

Tiquinha -
Offline
Desde 04 Mar 2011

eu também pensei que estas analises só se faziam quando a mãe é Rh- e o pai Rh+.

Na minha opinião acho que existe um erro nessas analises, eu já apanhei um grande susto por causa de umas analises mal feitas ou por troca de sangue, não sei. Na minha 1ª gravidez, deu positivo para o HIV, a minha sorte foi que eu não tinha aberto as analises e a enfermeira não me disse nada, foi falar com o medico e este mandou repetir as analises, com a desculpa que faltava lá ums resultados, mas não era nada disso. A enfermeira como trabalhava na clinica onde ia tirar o sangue pediu urgencia nas analises e assim que elas chegaram abriu logo a carta para ver, e conclusão deu negativo. Só depois é que eles me contaram o que tinha acontecido, agora imagina se eles não tinham mandado repetir as analises, como é que ia ser. Foi um erro gravissimo por parte da pessoa que fez as analises. Eles disseram que não é assim tão raro acontecer erros destes. Portanto também pode ser o teu caso.

Bjs

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

Maria_mms1 -
Offline
Desde 31 Out 2012

Ela antes de me chamar ao centro de saude para uma consulta com ela mandou me repetir a analise ao grupo sanguineo e ao coombs..e deu o mesmo, A positivo e coombs indirecto positivo.. Ela disse que nao devia ser nada de mais, mas ela nao sabia, e por o que entendi aos medicos que ela perguntou também nao sabiam dizer... eu acho que corro o risco de o meu organismo rejeitar o bébé, mas tenho lido que á uma ingecçao para isso..mais valia ma darem logo.. Eu ja nao sei o que pensar, mas vou esperar uns dias pelo periodo para ir de novo a medica e dizer que antes prefico ir a privado do que esperar pela consulta no hospital publico.

pimr -
Offline
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Maria_mms1 sou técnica de análises clínicas e esse resultado pode ser verdadeiro sim.
o coombs indirecto (ou PAI) é feito a todas as grávidas e treinantes porque não é só o Rh- que pode acusar neste teste. nas análises deveriam ter feito a identificação do anticorpo em causa, mas até percebo com estes cortes todos só devem fazer se a tua médica pedir. normalmente faz-se a identificação do anticorpo e a sua titulação (para saber se está muito presente na tua circulação ou não).
pede à tua médica para falar com um colega imunohemoterapeuta para a elucidar sobre o teu caso.
vais ver que não é nada de grave. quando estiveres grávida, a vigilância será mais apertada ou não dependendo do anticorpo que foi identificado.
espero ter ajudado e se precisares de alguma coisa, apita Piscar o olho
beijocas

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Maria_mms1 -
Offline
Desde 31 Out 2012

Obrigada:)
sim tenho mesmo de voltar à medica, para já estou na esperança de estar gravida e quero juntar tudo numa só consulta:)
Depois dou novidades=) obrigado mais uma vez =)

Ana nnunessousa -
Offline
Desde 30 Nov 2013

Maria-mms aconteceu o mesmo com a minha irma e ela esta muito preocupada. Numas analises para posteriormente engravidar em segurança o coombs dela deu francamente positivo tendo ela sangue a positivo. Conseguiu alguma explicacao para o seu caso? Por favor responda. Estamos preocupados

Luci_808 -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Oi amiga to passado pelo mesmo caso meu sangue e A+ e de coombs indireto positivo +3 e ninguém sabe me dizer o que ouve ja tive dois abortos e vc resolveu seu caso ?

Camilla cavalcanto -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Maria, como ficou este assunto com voce? Estou a passar pela mesma situação aqui no Brasil.