Convivencia com vizinhos | De Mãe para Mãe

Convivencia com vizinhos

Responda
6 mensagens
pasb -
Offline
Desde 16 Jan 2013

Antes de eu reclamar EM GRANDE ESTILO,elucidem-me la...
Ora,se um condominio é de todos os moradores,TODOS têm o DEVER de zelar pelo mesmo certo?
Isso implica,fechar o portão da garagem(uma vez que o de acesso ao interior do condominio está avariado),a porta que dá acesso ao interior do prédio e não estacionar em lugares definidos para cada fracção.CERTO????
É que onde moro a prioridade é arranjar o jardim,o espaço exterior porque a relva está seca,trocar os bancos do jardim porque a madeira está velha...Concordo,depois as pessoas de fora vêm usufruir porque os acessos estão abertos...SOU PICUINHAS OU ESTOU CERTA?????Estou a pensar seriamente em mudar de casa.(Outra vez)
Ja falei com a minha senhoria,ja enviei um mail para a agencia que gere o condominio e as coisas continuam na mesma...

Sinceramente ja nao sei o que fazer

Sobre pasb

Santiago...Amo-te mais do que ontem e menos do que amanhã.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/173252 visitem...No contador falta o meu mano Nuno que nasceu a 23/12/1991
Madrinha da PatriciaAlvesCardoso Sorriso

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Eu entendo a tua revolta mas as pessoas(moradores) também têm de ter dois dedos de testa não? Puxa de facto é chato se são assim tão desmazelados PODES E DEVES reclamar junto do administrador pede a acta se for preciso e faz lá a devida reclamação.

Já tentaste pôr um papel a pedir para tomarem atenção a isso na vitrine do átrio onde anexam os registos de pagamentos se pedires ao condomínio talvez surta efeito.
Bolas até podem ser assaltados por descuidos desse género. Nem sei que te diga Cara séria .

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Ines Mártires -
Offline
Desde 18 Ago 2013

Não é normal nos condominios haver reunioes? Podia participar da próxima e pôr essa questão. Realmente há pessoas que não ligam nenhuma, mas há que pensar que ao viver num condominio tem de haver um minimo de 'trabalho de equipa' ou solidariedade para com os vizinhos...

Eu bem sei a raiva que me dá quando aqui no meu prédio vejo as pessoas a sairem e deixarem a porta da frente aberta, qualquer pessoa pode entrar, deixam a porta das traseiras do prédio também aberta com o tapete a prender a porta e esquecem-se... Uma pessoa até deixa de se sentir segura!

Melhor ainda que já me fizeram: aqui há um mes fui as compras ao supermercado, e passei por um banquinho onde estavam dois velhos sentados. Não liguei muito e vim para casa. Passado cerca de 10 min oiço tocarem-me à campainha e eram eles!! Ou seja, seguiram-me e da porta do meu prédio dá para ver em que andar pára o elevador. Vi pela camara do intercomunicador, mas nao sabia quem eram e estava sozinha em casa preferi não abrir e fazer como se não tivesse ninguém. Insistiram a tocar durante cerca de 10min eu já estava mais que assustada... Quando vejo pela camara que um vizinho meu sai aqui do prédio, vejo ele a falar com os homens mas não sei o que disseram, quando vejo esse vizinho a abrir-lhes a porta do prédio e a deixar eles entrarem Hipnotizado Choque! Choque!

Resultado: Ficaram mais 10min a baterem-me à porta mesmo aqui !! E eu já aflita ao telefone com o meu namorado, até que a minha vizinha do andar de baixo subiu,foi ter a minha porta e disse-lhes: Mas vocês não vêm que não está ninguém em casa?? Insistem tanto porquê?? Se estivesse alguém já vos tinha aberto a porta! E eles lá foram embora...

Agora pergunto-me onde raio aquele meu vizinho tinha a cabeça para abrir a porta do prédio assim a pessoas que não conhece de lado nenhum após inventarem qualquer história da carochinha!

O melhor é mesmo falar e alertar as pessoas, as coisas não são tão seguras hoje em dia para nos fiarmos no bom senso das pessoas, porque claramente há muitas que não o têm.

Sofia05 -
Offline
Desde 08 Dez 2011

olha querida infelizmente hoje e dia as pessoas tão-se pouco lixando uma pas outras e nem no proprio prédio podemos ter alguma segurança.

Também penso em mudar de casa, mas porque moro num 1º andar e por baixo da janela do meu filho é a porta de entrada.
Ora todos os dias por volta desta hora tenho barracada, a algum vizinho meu que vem para aqui gritar para lhe abrirem a porta e só diz asneirada. Acordame o miudo sempre.

Hoje foi mais um dia desses.

Já percebi que o elevador com essa tal pessoa para no 2º andar, mas como não sei quem é não posso reclamar.

Triste

Sobre Sofia05

Sofia

Catiadelfim -
Offline
Desde 10 Fev 2013

olá querida realmente deve ser horrivel, felizmente não tenho esse problema alias estou pensar mudar de casa por motivos pessoais e tem m custado habituar a ideia pois as pessoas são incriveis já fiz amizades e sinceramente é dificil encontrar pessoas atenciosas k se preocupam em se precisas de algo etc.
gostava que todos tivessem a sorte k tenho pois graças a deus os meus vizinhos são todos muito cuidadosos e civilizados.

boa sorte

pasb -
Offline
Desde 16 Jan 2013

Boa noite
Infelizmente,escrevo mais uma vez para reclamar da falta de civismo que existe no condominio da Bela Vista.
O portão da garagem CONTINUA a ficar aberto e continua tambem o estacionamento no meio da garagem.
Os moradores preocupam-se em arranjar o espaço envolvente mas,tornar esse espaço seguro,para quem cá mora,parece não importar.

É de facto lamentável(ou talvez seja eu que sou implicante)que ninguem se preocupe com este assunto.
Já vi pessoas a andarem pela garagem e nem faço ideia se moram cá porque qualquer pessoa pode entrar.

Gosto muito de morar aqui e ficaria bastante triste,se tivesse de abandonar esta casa,devido á falta de segurança...Já não basta o portão da entrada estar avariado e ainda facilitam o acesso ao interior do condominio.

Grata mais uma vez.
Cumprimentos
Patrícia Barbosa

Em relação a participar das reuniões,eu tambe ja fiz isso...A situação melhora durante 1 mes mas depois,volta tudo ao mesmo Triste

Sobre pasb

Santiago...Amo-te mais do que ontem e menos do que amanhã.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/173252 visitem...No contador falta o meu mano Nuno que nasceu a 23/12/1991
Madrinha da PatriciaAlvesCardoso Sorriso