Convidei colegas e ainda ninguém confirmou! | De Mãe para Mãe

Convidei colegas e ainda ninguém confirmou!

Responda
11 mensagens
cathy79 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Olá a todas. Sabem-me dizer se isto já aconteceu a alguém?

O meu filho faz 4 anos agora em outubro e entrou para uma escola pública. Sei que é pouco tempo com os colegas mas também para ajudar na sua adaptação achei por bem convidar a turma toda(são 24) para a festinha dele que já estava marcada a pensar na outra escola onde ele estava, mas ele entretanto entrou já depois do ano começar pois houve desistências e arranjaram-lhe uma vaga.Decidi então mantar a festa mas convidei os colegas novos. A festa é no Jardim Zoológico e implica que os pais não possam entrar com as crianças a não ser que paguem claro e isto foi explicado no convite. Mas a atividade dentro é só 1 hora e os pais podem ficar na sala de festas onde continuará depois o resto da festa. Será que é por isto que ninguém confirma? Ou por não nos conhecerem?

Nunca pensei que de 24 alunos ninguém viesse, ainda por cima porque preciso de um número mínimo de 15 e se não tiver terei que cancelar a festa e o meu filho vai ficar de rastos. O prazo de confirmação era até amanhã.

Alguém com alguma experiência semelhante?

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Olhe mãe, vou falar pela minha experiência pessoal. Os meus filhos só vão a festas de aniversários de coleguinhas, cujos pais eu conheça minimamente. Aliás o meu filho mais velho só começou a ir, já na primária. É natural que os pais não a conhecendo bem, não se sintam à vontade para deixar os filhos ir. No entanto, podiam como forma de cortesia, mandar sms a agradecer o convite e a resposta ao mesmo.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Como mãe, não me sentiria bem em deixar ir o meu filhote a uma festa de um miúdo "novo", ou de algum pai que eu não conhecesse bem. Pelo menos por enquanto, em que o acho muito "bebé". Se fosse um piquenique em que eu pudesse ir, até era capaz de deixar.
Relativamente ao convite em si, como típicos portugueses, os que disserem alguma coisa, será mesmo no último dia (tivesse disso no meu casamento, tive de ligar eu na semana antes e foi um não de uma família inteira). Mas conte com muitos nãos, provavelmente por não a conhecerem e/ou por ainda serem miúdos pequenino.
Não leve a peito se isso acontecer.
Felicidades!!

cathy79 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Pois nunca pensei que isto acontecesse. Na escola antiga ele sempre foi às festas dos colegas e os colegas à dele. Ele está à espera da festa e ele próprio disse que queria convidar os amigos. É impossível não ficar triste com isto porque sei que ele vai ficar e nem sei como lhe explicar...
Fico grata pelas vossas respostas.

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012

mama_dica -
Offline
Desde 22 Nov 2015

Sinceramente, acho uma falta de educação enorme não responder aos convites. O meu tinha começado a escolinha há 2 dias quando recebeu o primeiro convite para uma festinha. Claro que não conhecia nem o miúdo nem os pais, mas liguei a agradecer e a confirmar que ia (não vejo problema nenhum em ir...).Depois ficou doente e acabou por não ir, mas mais uma vez avisei. Acho que não há problema nenhum em estarem 1h sozinhos na festinha, e além disso, os pais tinham possibilidade de ir se quisessem, pagando. Tente reforçar a mensagem, para ao menos lhe darem uma resposta. E espero que corra tudo bem, coitadinho do seu filhote que vai ficar muito triste, de certeza.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu já passei essa fase, mas não teria nenhum problema em deixar os meus filhos ir à festa, mesmo não conhecendo os pais. Aliás, só muito perto do final do infantário é que fui conhecendo minimamente os pais das outras crianças, porque eu até as ia levar mais tarde que a maioria das crianças, não me cruzava com praticamente ninguém e se cruzasse era o bom dia, boa tarde. No meu caso e na sua situação o que podia acontecer era as minhas filhas não quererem ir à festa porque sempre foram muito tímidas e reservadas e dificilmente ficariam num sítio sozinhas sem estarem completamente à vontade.
Compreendo perfeitamente a sua frustração e o que eu faria era pedir à educadora (ou a quem costuma receber/entregar as crianças) para falar com os pais e pedir para confirmarem nesse mesmo dia.

sonia1954 -
Offline
Desde 13 Out 2011

Boa tarde mamã, concordo com a ideia de falar com a educadora, em ultimo caso não pode convidar os antigos amiguinhos dele da outra escola, para pelo menos fazer as 15 crianças e o seu filho ter a festinha que tanto cria.
Eu confesso que nessas coisas de festas sou muito relaxada, se os meus filhos querem ir, mesmo eu não conhecendo bem os pais acabo por deixar ir, assim sempre é uma oportunidade para os conhecer melhor.
Espero, mesmo, que tudo se resolva pelo melhor. Beijinhos

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Olá bom dia Cathy79,

Os pais sempre chegaram a confirmar que iam á ultima da hora? É que faz uma semana que entreguei 15 convites para a festa de aniversario do meu filho e até ao momento nem uma mãe contactou. O prazo para confirmação é até 4º feira, ainda falta uns dias mas já estou com receio que nenhum ou poucos vão tendo em conta que tenho que ter pelo menos 10 crianças para a festa se realizar .-(

N.C. -
Offline
Desde 24 Set 2007

Cathy79 e Epipoka, como se resolveram as vossas situações?
Estou numa situação semelhante...
Obrigada.

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Olá N.C.,

No meu caso acabaram por confirmar só 5 mães, a maioria já fora do prazo e por sms. Fiz a festa á mesma pagando por 10 crianças porque o meu filho estava muito entusiasmado e não o quis desiludir mas não o volto a fazer.

Gastei muito dinheiro para tão poucos meninos e já vi que nesta zona as mães não são muito receptivas Triste

cathy79 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Foram 7 coleguinhas de um total de 24. Já reparei que poucos convidam a turma inteira e quando convidam vão cerca de meia dúzia. E confirmaram quase todos no último dia ou depois.

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012