Contrações de treinamento | De Mãe para Mãe

Contrações de treinamento

Responda
6 mensagens
FCLB -
Offline
Desde 26 Jan 2023

Já ouvi falar muito nas contratações de treinamento, mas continuo sem perceber o que se sente

AnaLuzC -
Offline
Desde 06 Jan 2023

Olá!
Se te a barriga dura, colo se estivesse qualquer coisa a apertar dentro de si mas sem dor. E não é ritmado nem consegue prever quando vai acontecer.

AnaLuzC -
Offline
Desde 06 Jan 2023

*sente
*como
Escrever neste fórum é um autêntico desafio!

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Pode não sentir. Não senti em nenhuma gravidez.

Diana Silva5 -
Offline
Desde 12 Abr 2022

Boa tarde. A descrição será sempre muito subjetiva, as características variam de pessoa para pessoa e de gravidez para gravidez.
Às 36 semanas achei que estava com cólicas intestinais (tinha um desconforto típico de quem está prestes a ter uma diarreia). Como dor abdominal é critério para ir à urgência obstétrica e a dor estava realmente a incomodar e já durava quase 24h acabei por ir à maternidade por descargo de consciência. Fiz CTG e fiquei a saber que aquela dor eram contrações (em 15 minutos de CTG ficaram registadas 4 contrações com intervalos semelhantes). Por acaso eu não sabia sequer que eram contrações, mas se soubesse teria ido na mesma uma vez que eram dolorosas, frequentes e rítmicas. Na altura não me deram qualquer tipo de indicação, apenas fizeram medição do colo do utero e disseram que estava fechado. Reforcei a hidratação e fiz repouso relativo nos dois dias seguintes por minha iniciativa e desde então tenho estado bem, sinto de facto as contrações de Braxton Hicks mas sem dor e ocasionalmente (sinto apenas a barriga dura).

prat -
Offline
Desde 25 Jan 2023

Eu sentia a barriga muito apertada, passado 1 min (se tanto) passa. Como se estivessem a apertar um cinto, ou um abraço apertado.
Na primeira só percebi durante um CTG, até aí pensei que era o bebé a mexer. Na segunda senti desde as 20 semanas. No final eram imensas, mas nunca doeu, nem foi motivo para alarme (nunca fiz repouso nem tomei magnésio). As únicas contrações com dor que tive foi qdo entrei em TP.