Contar ao nosso filho que vai ter um mano/mana... ideias, sugestões, experiências | De Mãe para Mãe

Contar ao nosso filho que vai ter um mano/mana... ideias, sugestões, experiências

Responda
4 mensagens
Marta.81 -
Offline
Desde 17 Maio 2011

O meu mais que tudo, tem 4 anos.
De quando a quando pergunto se quer um mano/mana para brincar... a resposta é sempre NÃO!!!
Está cada vez mais ligado a nós, sobretudo nesta fase de mimo e birras. Tanto tem de carinhoso e meigo e só dá abraços e beijos, como faz birras por tudo e por nada até ficarmos sem paciência...

Estou com receio de contar a novidade... acho que ele vai reagir mal...

Sobre Marta.81

06/11/2012... Um dia maravilhoso e mágico!! Sorriso
Obrigada por fazeres parte das nossas vidas, meu filho!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

tem de arranjar alguma maneira assim mais soft Sorriso os ciúmes podem ser danados..
mas tente lhe mostrar os benefícios de ter um maninho/maninha Sorriso algum amiguinho dele que tenha irmãos/irmãs e que brinquem juntos por exemplo..
acho que os miúdos também ficam com receio dos papás deixarem de gostar deles e passarem a gostar "mais" do maninho/maninha..

mas como só tenho um, não tenho mesmo dicas para lhe dar ou experiências para lhe contar..

Kinesia -
Offline
Desde 21 Fev 2012

N faco ideia mama... O meu ficou radiante, pq todos os amigos tem um mano mais novo...mas diga.. Dp de saber a verdade sera mto mais facil mostrar lhe o quao bom e Beijinho

Ahanna Barrokeiro -
Offline
Desde 26 Jan 2017

O meu contei faz hoje duas semanas, ele só pedia manos, pediu no natal, nos anos, e quando lhe contei, teve que perguntar a madrinha para saber se era verdade! O meu João tem 8anos, já é um menino muito autónomo e adora cuidar dos mais pequenos, e de ser o professor como ele diz, é isso que faz com o primos. Apesar de ser único (por enquanto) é um miúdo que partilha td e já escolheu os brinquedos para o mano ou mana. Apesar de estar radiante há momentos em que vacila e diz que não quer, mas é normal. Na minha opinião é muito importante para o desenvolvimento das crianças tmb como adultos passarem pela experiência de terem irmãos. Vai ver que o seu vai adorar saber k vai ter alguém que nunca o vai deixar ficar só! A única coisa que lhe fez confusão foi o pai dele não ser o mesmo do mano, aí foi mto confuso,pj não percebia como seria mano com outro pai, mas com tempo e paciência minha e do meu marido lá entendeu =)