Consulta saúde materna | De Mãe para Mãe

Consulta saúde materna

Responda
6 mensagens
JoanaSsV -
Offline
Desde 31 Maio 2015

Olá meninas, estou gravida de 9 semanas e 1 dia por Fiv, marquei no particular e vou amanhã fazer eco e falar com o meu obstetra mas tenho consulta dia 31 com o médico de família. Podem-me dizer o que é feito nessa consulta? É só pesar e mostrar a eco e isso ou é me feito alguma exame? Obrigada beijinhos

Mamaciita -
Offline
Desde 30 Jan 2020

Olá, muitos parabéns ❤️
Sim, na consulta mostra a eco, pesa, mede a tensão e ouve o coração do bebé. Se já fez as análises do 1° trimestre não sei se é mesmo necessário ir à consulta (tendo em conta a situação que vivemos), o melhor é ligar para o centro de saúde.
Felicidades e tudo a correr bem Sorriso

JoanaSsV -
Offline
Desde 31 Maio 2015

Obrigado Mamaciita, eu fui à maternidade Alfredo da Costa onde fiz a FIV fazer uma "eco" onde viram o bebé e viram o coração a bater, para confirmar e ter alta do PMA.
Marcaram uma eco para as 12 semanas e análises para as 10 semanas mas disseram que tenho que ir ao meu médico de família porque posso não conseguir fazer ali a eco (não sei porque, será que é por ser de Torres Novas) e que é para ser seguida no médico de família, resumindo marquei a consulta para o medico.. Muito confusa.

Mamaciita -
Offline
Desde 30 Jan 2020

Ah ok, então tem de ir ao centro de saúde para o médico lhe passar as credenciais. É um pouco confuso, sim.

JoanaSsV -
Offline
Desde 31 Maio 2015

Obrigada, sim realmente é confuso!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não é propriamente confuso. Provavelmente estão a prever restrições nas consultas e exames na maternidade (por causa da atual situação), daí aconselharem a pedir tudo pelo médico de família. Mas se vai ser seguida por obstetra particular, telefone para o centro de saúde e tente saber se precisa mesmo de ir lá ou se pode mandar alguém levantar as credenciais.