Conselhos para hospitais para o parto em Lisboa | De Mãe para Mãe

Conselhos para hospitais para o parto em Lisboa

Responda
5 mensagens
Marianne Messelink -
Offline
Desde 15 Nov 2022

Ola a todos!
Sou Marianne, de Holanda, tenho 29 anos e moro em Lisboa desde abril (por isso, desculpe-me se houvesse algum error de Portugues...). Agora estou gravida, e estou a orientar para os possibilidades para fazer o parto. Duvido entre os hospitais publicos (como Alfredo da Costa e Garcia da Horta) e os hospitais privadas (como CUF Descobertas, La Luz e Lusiadas). Estou a procura para um lugar onde e possivel fazer um nascimento um pouco mais natural, por exemplo gostaria o possibilidade de andar/duchar durante o parto, e prefiro um parto sem oxitocina se não e necessario. Alguem tem algum conselho para o melhor lugar o o melhor obstetrico para este tipo de parto?
Muito obrigada!!!
Marianne

Maria S F -
Offline
Desde 07 Set 2021

Nos hospitais públicos tem de ter sorte com as equipas médicas que lhe calharem no dia do seu parto. Nos hospitais privados, em princípio, será assistida no parto pelo obstetra que a acompanhar durante a gravidez. Nesse caso, convém escolher um obstetra que esteja alinhado com os seus desejos para o parto. Se pesquisar neste fórum, verá a sugestão de vários obstetras defensores do parto humanizado.

Marianne Messelink -
Offline
Desde 15 Nov 2022

Muito obrigada! então vou pesquisar neste fórum para os nomes de obstetras. Também ouvi sobre o possibilidade de fazer o parto no hospital público Garcia da Horta com uma parteira e com óxido nitroso. Se alguém tem experiência com esta manera do parto estaria muito interessado!

Maria S F -
Offline
Desde 07 Set 2021

Quanto ao óxido nitroso sei que ainda se usa pouco em meio hospitalar. Quando fiz o curso de preparação para o parto, a enfermeira explicou o que era e referiu que se utilizava no Hospital Amadora-Sintra. Talvez seja melhor, questionar a enfermeira que fizer o acompanhamento da sua gravidez e tirar dúvidas com ela.

Marianne Messelink -
Offline
Desde 15 Nov 2022

Obrigada pelo conselho!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?